WRESTLING SPAM TV

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #158 - "As Surpresas da TNA"

Boas Pessoal!




Sejam bem vindos a mais um “Dias is That Damn Good”, o espaço com maior número de edições na história do XBooker e da CWO ;)

Ao longo dos últimos tempos, sobretudo de há um ano para cá, a TNA tem-nos bombardeado com inúmeros anúncios de supostas alterações profundas e estruturais que pretendem implementar na sua empresa. Que algumas dessas “super-notícias” eram bem mais espectaculares que outras, é um facto, no entanto, todos reconhecemos que a companhia de Orlando é muito diferente hoje, daquilo que era num passado bem recente…para o bem e para o mal, é assim.

Mas aquilo que me proponho abordar no artigo que agora vos apresento é, particularmente, a grande surpresa que a TNA vinha anunciando, há bastante tempo, para o seu Bound For Glory 2010, do passado domingo. Não percam, portanto, as próximas linhas…




Em primeiro lugar, para conseguirem compreender a minha opinião acerca das surpresas, é preciso perceber que sou totalmente contra os seus pré-anúncios, pois parece-me óbvio que essa situação retira, pelo menos, 50% do impacto que as mesmas poderiam causar. Isto, já para não falar nas expectativas que se criam em redor dos fãs sobre esses supostos grandes acontecimentos que, quase sempre, acabam por não corresponder aquilo que eles esperavam. A meu ver, o desvendar parcial de um “segredo” só pode acontecer quando essa surpresa se trata de uma verdadeira “bomba”, tal como aconteceu, por exemplo, com as chegadas de Kurt Angle, Mick Foley, Ric Flair ou Hulk Hogan e Eric Bischoff à TNA. E se não dão razão ao pensamento que estou a imprimir a este texto, então pergunto-vos se acham que os nWo teriam tido o mesmo impacto se a, então, WCW tivesse anunciado com toda a pompa e circunstância e com grande antecedência algo de extraordinário para o WCW Bash At The Beach 1996!? Questiono-vos se acreditariam que a traição de Triple H a Shawn Michaels em 2002, quando ambos iam re-formar os D-Generation-X, teria o mesmo impacto se a WWE tivesse feito o pré-anúncio dessa mesma situação!? Pensam, mesmo, que a invasão dos Nexus no WWE Monday Night RAW ia ter o mesmo impacto se não tivesse acontecido de uma forma tão surpreendente!?

É óbvio que pela genialidade das situações e acontecimentos em si, não deixariam de ser grandes feitos e de entusiasmar muito boa gente, contudo, e como já referi anteriormente, não conseguiriam ter atingido o brilhantismo a que, na realidade, chegaram. O factor surpresa é, na verdade, essencial ao impacto e genialidade das grandes storylines e, sem ele, muito do potencial das mesmas acaba por se perder. Como sabem, a grande surpresa da TNA para o seu Bound For Glory 2010 foi o heel turn de Hulk Hogan, Eric Bischoff, Jeff Hardy, Jeff Jarrett e a sua união a Abyss para formarem uma nova stable na companhia de Orlando, dividindo a empresa em duas vozes de comando, uma liderada por Dixie Carter e outra por Hogan e Bischoff. Não colocando em causa a espectacularidade daquele momento e das consequências que todos aqueles heel turns terão na estrutura da TNA ao longo dos próximos tempos, pergunto-vos se, como eu, não teriam “papado” toda esta história como algo tremendo e estrondoso caso ela tivesse acontecido do nada e sem qualquer pré-anúncio de “big surprises”!? É que, desta forma, ficamos com aquela sensação de que foi, apenas, algo muito bom (e lá está, perdeu-se a exploração de todo o potencial de que eu falava no primeiro parágrafo desta crónica).




Por outro lado, questiono, também, se terá sido esta a melhor altura para colocar em curso uma storyline com tão grande profundidade…pois custa-me muito a acreditar que estivessem reunidas todas as condições para que tal acontecesse. Vamos lá a ver, reportando-nos para o angle de formação dos nWo (porque é o que mais se assemelha ao que, agora, aconteceu na TNA), sabemos que o heel turn do Hogan teve aquele sucesso, impacto e repercussão, porque ninguém acreditava que o maior babyface de todo o sempre pudesse tornar-se no “bad guy”, ainda para mais traindo aquele que era o seu mais fiel amigo (Randy Savage)…e, por isso, o choque foi de tal forma grande que teve poder para originar uma enorme revolta nos seus fãs, criando nestes um forte sentimento de traição e fazendo com que eles começassem a pagar para ver alguém acabar com o Hulkster e seus amigos. E, com toda esta situação, o angle nWo enviou os ratings para valores nunca antes alcançados pela WCW. Por sua vez, a TNA escolheu o heel turn de Jeff Hardy como ponto alto da “surpresa” que nos vinham anunciando…

E aqui começam a surgir as minhas maiores dúvidas quanto á escolha do momento para implementar esta história…por acaso o Jeff Hardy é o maior babyface da TNA!? É que eu ia jurar que esse papel está reservado ao Rob Van Dam. É um facto que o Jeff como heel não lembraria a ninguém e que a escolha é bem feita, no entanto, era preciso tê-lo trabalhado e pushado muito antes de lhe dar este turn…talvez se a TNA tivesse vindo a elevar o Hardy no card e a coloca-lo over como nenhum ouro, fazendo-o ganhar durante um ano como se de um clone do John Cena se tratasse, a decisão tivesse sido muito mais coerente e credível e o impacto da mesma muito superior. Depois, o combate escolhido também não é o melhor, porque uma traição do Jeff ao Kurt Angle e ao Mr. Anderson não é nada do outro mundo…realmente violento e carregado de sentimentalismos seria, se essa traição tivesse sido feita ao RVD (sem dúvida o melhor amigo do Hardy na TNA)…e, por isso, a companhia ainda colocou o Rob no angle, mas não fazendo parte do combate, perdeu-se, mais uma vez, muito do potencial que o acontecimento poderia ter atingido. Não me interpretem mal, não estou com tudo isto a dizer que o angle e surpresa reservados pela TNA foram uma porcaria, simplesmente, tenho uma visão crítica das coisas e acredito que tudo isto poderia ter sido muito maior e mais genial sem pré-anúncios de grandes acontecimentos, e se o Jeff Hardy tivesse sido melhor trabalhado, empurrando o início desta storyline para uma outra data.

E vocês, como olham para a surpresa que a TNA nos “vendeu” no seu Bound For Glory 2010!?



Bem, foi mais um “Dias is That Damn Good” que, espero, tenham gostado e comentem!
Um Abraço, Dias Ferreira ;)



PS: Quero agradecer, ainda, ao Paulo Silva (aka Scorn) pelo novo banner do meu espaço, obrigadão pá =)

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More