WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Adrego's Clash #1


Adrego's Clash #1









A WWE realizou este domingo mais uma edição do PPV Summerslam, e devo dizer que na minha opinião pessoal foi o melhor PPV da WWE este ano, e digo isto apenas por uma razão, razão essa que se deve ao respeito que os escritores da equipa criativa da promotora tiveram por uma das regras de ouro do wrestling profissional.

A lógica, sim tem de haver uma lógica nos confrontos de modo aos seus resultados parecerem credíveis aos olhos dos fãs e para a storyline avançar de maneira mais credível possível.

Este PPV teve algo que a WWE já não tinha a muito tempo, todos os matches tiveram lógica o que me espantou pela positiva, eu que pessoalmente já não seguia a WWE regularmente a muito tempo devido a ter deixado de me identificar com o produto que eles apresentam, mas vamos olhar e analisar a lógica dos matches 1 a 1.

-Pre Match : RVD vs Cesaro -ao que se consta Rob Van Dam esta no fim da carreira, e teve o seu sentido em ter deixado Rob ter feito a sua despedida com uma vitoria num match bem montado que não enterrou o Cesaro e assim ele pode muito bem voltar a luta pelos titulos, talvez uma feud com Ziggler??

-The Mizz vs Dolph Ziggler (Intercontinental Title)- Já não era sem tempo eles darem de novo algum heat ao Ziggler um dos wrestlers mais talentosos que a WWE tem no plantel, não teria de todo lógica ele sair derrotado a não ser que fosse para ser queimado definitivamente, boa decisão e vai dar lugar a novas feuds e espaço para o Ziggler brilhar com o IC belt.

-AJ Lee vs Paige (Divas title)- O único resultado possível para manter a divisão feminina "viva" e credível, Paige é uma wrestler com enorme talento e uma grande margem para crescer, já não faria o menor sentido em deixar AJ sair com o titulo e assim pode dar espaço a novos talentos entrarem na rota do titulo.

-Swagger vs Russev -A WWE esta a construir a personagem do Russev como uma maquina de malhar porrada e para montar uma personagem assim têm que lhe dar uma streak com algumas vitórias marcantes de modo a dar relevância ao Búlgaro, por isso meus parabéns aos escritores da WWE.

-Brie Bella vs Stephanie Macmahon -A maneira mais velha de criar uma feud entre TODAS as tag teams e stables -_- sem historia o match que menos gostei de ver.

-Seth Rollns vs Dean Ambrose -Muito bom match, apesar de ter apoiado o Ambrose mas o resultado fez todo sentido, o Seth ao ganhar da maneira que ganhou estabeleceu ainda mas o seu estatuto como "sneaky son of a bitch", e a feud entre Rollins e Ambrose vai continuar nenhum dos dois perdeu credibilidade antes pelo contrario, meus parabéns as escritores da equipa criativa.

-Randy Orton vs Roman Reigns -A WWE esta a montar o Roman Reigns para ser uma futura figura principal da WWE e uma derrota com Orton não só não iria fazer nada a personagem de Orton como ia enterrar o gás de Reigns.

Uma vitória deu ao Reigns ainda mais credibilidade a sua personagem para entrar na rota dos titulos.

-Chris Jericho vs Bray Wyatt -Grande trabalho de Jericho a fazer com que Wyatt parecesse o que ele esta a ser montado, o melhor dark heel que a WWE tem desde a gimmick Lord Of Darkness do Undertaker, será que Wyatt vai seguir para Cena??..enorme trabalho da equipa criativa.

John Cena vs Brock Lesnar (WWE Title) -Nada a dizer, a vitoria teria sempre de ser dada ao Lesnar por 3 razões, a vitória do Brock só validou ainda mais o estatuto de "Conquistador da Streak" e a quebra da mesma, o estatuto do proprio Lesnar em ser a "Beast Incarnate" da maneira tão dominadora em como ganhou e ao ter derrotado Cena daquela maneira irá certamente afastar Cena da spotlight durante uns tempos e dar espaço a outras estrelas brilhar agora.

A pergunta que fica aqui é agora com Cena fora da luta pelo titulo irá sair da spotlight?
e talvez regressar como heel como a WCW fez em 96 com Hogan?
Vamos esperar que sim :) 

Até a uma proxima edição de mais um Adrego's Clash!

5 comentários:

Concordo a 200%
Excelente artigo ;)

Ora boas,

devo dizer que concordo com grande parte da tua análise mas que, no entanto, discordo de alguns pontos...

1 - Acho que o combate entre a Stephanie McMahon e a Brie Bella foi bastante conseguido, sobretudo, da parte da Steph que foi igual a si mesmo e não deixou por um momento de interpretar a sua personagem dentro do ringue (ora, no wrestling, é isso que se pede). Depois, acho que a história foi contada de todas as maneiras possíveis...a Steph tentou dar um ar de superior, a Brie fez o overcome, o Triple H apareceu e, no momento em que as Bella Twins iam derrotar a Authority, uma das irmãs vira-se contra a outra...desculpa que te diga, mas mais história que isto é impossível.

2 - Bray Waytt rivalizou muito recentemente com John Cena, por isso, não acredito que vá de novo partir para uma feud com ele. Estou em crer que seguirá, para um derradeiro combate, com Chris Jericho.

3 - A derrota do Cena não o afastou do main event e muito menos da luta pelo título...apesar do, quase, squash, Cena não foi vendido tal como Undertaker e, por isso, estou em crer que tudo foi construído no sentido de dar um ímpeto diferente à rivalidade entre ambos e ao combate que terão no próximo PPV.

4 - A decisão sobre quem vence ou perde, pertence à equipa criativa e a quem a comanda, mas a montagem dos combates e a forma como terminam são da responsabilidades dos próprios wrestlers e, sobretudo, dos road agents.

Num outro aspecto, aconselhava-te a tentar usar a correcção ortográfica automática do word para evitares alguns erros e/ou gralhas e a procurar usar mais pontuação (vírgulas e pontos finais, para as frases não ficarem tão longas) ;)

Continua o bom trabalho,

Abraço

Bom, discordo em alguns pontos. Logo a parte de "melhor PPV do ano". Pessoalmente achei que ficou bem aquém das expectativas no que toca a wrestling, tendo apenas sido excelente da parte da imprevisibilidade. Concordo na maioria dos comentários do Dias por isso não vou estar a falar muito sobre isso e ao contrário de ti acho que o Wyatt enquanto personagem está mais que morto.

Ya, actualmente o Bray Wyatt tá completamente estagnado. E eu sou/foi um grande defensor dele. Para mim, actualmente o Jericho já não têm a capacidade de carregar um combate e fazer desse confronto um clássico.

É verdade que foi um PPV marcante e importante, onde com alguns resultados um pouco imprevisiveis mas ainda assim os resultados foram sempre crediveis. Mas daí a dizer que este é o melhor PPV da WWE este ano, parece-me bastante errado pois está bastante atrás daquilo que foi feito na WrestleMania XXX

Não acho que o Waytt esteja estagnado ou que tenha perdido momentum....de facto, ele e o Jericho não possuem aquela quimica que se esperava, mas isso não quer dizer nada...provavelmente na próxima feud, se escolherem um bom adversário, a coisa pode fazer-se.

Por outro lado, acho que o Luke Harper e o Rowan são a melhor tag team que apareceu na WWE nos últimos 10 anos...eles não conseguem ter um mau combate, interpretam sempre os seus gimmicks durante os combates, tem expressões faciais magníficas e nem sequer precisam de falar...sou um fã dos gajos.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More