WRESTLING SPAM TV

domingo, 17 de agosto de 2014

Verdade ou Mito #1


Olá a todos. Sejam bem-vindos à 7ª edição do Verdade ou Mito! Porquê 7ª, perguntam vocês?

Eu sou o Renato, administrador do Fórum de Pro Wrestling, o maior e mais durador fórum de Wrestling da comunidade de língua portuguesa, com quase 6 anos de actividade. Este espaço surgiu lá há cerca de 2 meses, até que recentemente fui convidado pelo Dias e reproduzi-lo neste blog.

Mas o que é isto, perguntam vocês?

O conceito é muito simples. Semanalmente, duas pessoas serão convidadas por mim a ser os participantes deste artigo, sendo que terão que responder a 5 afirmações com "Verdade" ou "Mito", dependendo da sua opinião sobre o tema. Obviamente todas as respostas serão devidamente justificadas e os temas a abordar estão relacionados com os grandes tópicos da actualidade.

Esta semana temos como participantes um dos users no nosso Fórum e talvez da comunidade com maiores conhecimentos de Wrestling, Manzk e uma certa pessoa que lembrou-se que podia pela primeira vez participar no seu próprio espaço, Renato (eu próprio).

Apresentações à parte, vamos às perguntas e respostas.

1. Sem uma estipulação, John Cena vs. Brock Lesnar dificilmente chegará ao nível do seu último combate. 



Manzk: VERDADE - Estamos a falar de um dos melhores combates dos últimos anos, não só na WWE, mas em todo o mundo do wrestling. A química e a violência do primeiro Cena vs Lesnar dificilmente será replicada: era o combate de regresso do Lesnar, o Cena corta-se acidentalmente ao levar com um Forearm e deu tudo o que tinha para fazer daquele um combate memorável. Hoje em dia, o Cena está em pior estado físico e parece brilhar mais em gimmick matches. Acho que o seu modelo de combates no main event está um pouco esgotado e vou bocejar quando o Lesnar se safar do segundo AA do combate. Portanto, já seria difícil atingirem o nível do primeiro combate, mas concordo que com algum tipo de estipulação tivessem mais possibilidades. Ainda assim, espero que seja um combate de grande qualidade.

Renato: MITO - Em primeiro lugar, não me surpreenderá se até ao combate adicionem alguma estipulação, do género No DQ. Mesmo que isso não aconteça, o facto de termos o Rollins vs. Ambrose, que merecia igualmente uma grande estipulação, ser um mero Lumberjack Match, faz-me acreditar que este seja um combate bem violento. E para tal não é preciso necessariamente uma estipulação. Não garanto que tenhamos um combate ao nível do Extreme Rules 2012, mas sei que se o duelo for para um lado físico e violento temos espetáculo garantido.


2. Dean Ambrose e Seth Rollins poderão ter mais sucesso no futuro com os seus papéis de face e heel invertidos.



Manzk: MITO - As pessoas querem que o Ambrose seja heel. Querem que ele seja um "cool heel". Querem que ele seja heel para fazer aquilo que ele já está a fazer enquanto babyface. Continua a ser um psicopata solitário, violento e carismático, uma pessoa fora do normal mas com quem toda a gente simpatiza e que tem traços que, no fundo, todos gostaríamos de ter. Vive num mundo à parte, não respeita hierarquias, não aceita que ninguém abuse dele e vive obcecado com a sua vingaça. Ótimo, em que é que isto melhoraria se ele fosse um vilão? É a mesma coisa que dizer que o Austin devia ter sido heel porque se fosse heel ainda era mais badass. Outro aspeto, qual é o melhor atributo do Ambrose no ringue? As suas expressões, o seu selling: o aspeto mais importante de um babyface. Para além disso, faz comebacks fantásticos e descontrolados e corre pelas mesas dos comentadores para saltar para cima dos adversários. Já o Seth, como babyface será sempre um babyface "carinha linda" aborrecido e sem personalidade. Ser heel ajuda-o a ser alguém na WWE. Atenção: o Ambrose pode ser um ótimo heel e penso que na sua carreira irá alternar regularmente entre os dois papéis mas, no final do dia, será um dos mais amados do público.

Renato: MITO - Muito difícil. No que diz respeito ao Ambrose, acho que todos achavamos que ele iria ser um grande heel, com a sua personagem mais lunática. Mas os últimos meses têm mostrado que o Ambrose "rebelde" como face funciona na perfeição, com uma excelente aceitação do público e grandes performances em especial no microfone. Assim, espero que a sua ascenção ao main-event seja feita como face. Quanto ao Rollins tenho dúvidas do que seja o seu futuro depois de terminar esta fase de menino bonito da Autority. Apesar de não estar a desiludir nesta altura, não tenho dúvidas que o seu carácter no ringue possa levá-lo a ser um face de sucesso. Tendo que dar uma resposta para ambos, jogo pelo seguro pensando nos seus bons desempenhos atuais.


3. Roman Reigns vs. Randy Orton poderá ser decisivo para a manutenção ou não do push de Reigns. 



Manzk: MITO - O Reigns é o escolhido e quando eles escolhem alguém mantêm a aposta até ao final. Pode haver mudança de planos e é óbvio que não há ninguém na WWE que esteja acima de uma má performance, mas, salvo alguma calamidade, penso que Reigns terá o seu combate com Triple H, brilhará na Rumble e terá um grande combate na Mania. O que pode mudar é ser ele a tirar o título ao Lesnar ou arranjarem outra coisa para ele fazer, mas será sempre tratado como um main eventer emergente.

Renato: MITO - Em primeiro lugar, eu acho que pouca gente está à espera de um grande combate entre estes dois. Aliás, os últimos meses têm mostrado um Reigns um pouco abaixo do que se exigiria em termos de ringue e de micro. Mas isso não tem reduzido a aposta nele, nem tirado o apoio da generalidade do público, que no fim do dia é o que interessa. A WWE até tem feito um bom trabalho ao protegê-lo, não só a nível de vitórias e derrotas, mas nos tipos de combate em que é envolvido, que em boa parte limitam os seus pontos fracos. De qualquer forma, o Reigns ainda está bem a tempo de evoluir e daqui por um meses já teremos maior noção das coisas. Este combate será um bom teste, mas não determinante.


4. Oferecer grandes combates no Impact Wrestling em vez de criar hype para o Bound For Glory é uma estratégia necessária da TNA. 



Manzk: VERDADE - Quer dizer, o negócio de PPVs da TNA está na lama, mas todo o seu negócio o está neste momento. Tiveram uma fase muito má de televisão nos últimos meses e agora estão a tentar fazer dos shows em NYC um turning point, e tiveram sucesso até certo ponto. Agora, não se tratam de estratégias mutuamente exclusivas e ainda faltam quase dois meses para o BFG. Não acho que a estratégia atual vá comprometer o build para o BFG.

Renato: VERDADE - Olhando aos spoilers dos próximos Impacts, vejo lá vários combates que podiam bem estar num Bound For Glory, sendo o culminar de histórias desenvolvidas de há vários meses. No entanto, parece que o Bound For Glory vai ter uma forte presença da Wrestle-1 e como tal não haverá possibilidade de apresentar um card igual àquele se o PPV fosse "exclusivo" da TNA. Aliando isso aos aparentes problemas com a Spike, que obrigam a uma grande aposta no Impact e aos problemas financeiros gerais, que tornam os shows em New York um grande oportunidade de negócio, não tenho problema com isto.


5. AJ Styles foi o "MVP" do torneio G1 Climax 24.


Manzk: VERDADE - Claro que é discutível porque houve excelentes performances, mas, o Styles foi o wrestler que melhor fez combinar a capacidade de ter ótimos combates (como também tiveram Honma, Ishii, Shibata) com a capacidade de fazer brilhar lutadores mais limitados (sendo Tenzan e Yano os melhores exemplos), rivalizando neste aspeto com o trabalho do Tanahashi. No processo, conseguiu buildar dois title matches futuros com Naito e Tanahashi, para além do Styles vs Okada IV que deverá acontecer no Dome, e ser aceite pelos fãs japoneses como um lutador de topo. É, para mim, o melhor wrestler em atividade.

Renato: BATATAS - Esta pergunta foi claramente feita para o Manzk, uma vez que não tenho tido disponiblidade para ver isto. No entanto, só tenho a dizer que deixar a TNA foi uma excelente decisão do AJ Styles, que está finalmente a confirmar todo o potencial que foi mostrando ao longo dos anos. Apesar de bem sabermos a sua grande qualidade, na TNA não eram assim tantas as vezes em que o víamos em grandes combates. Estes últimos dias já devem ter tirado a fome dos fãs do Styles, tanto quanto li com vários duelos acima da média. É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?

É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?

Visitem o Fórum de Pro Wrestling em http://fpwrestling.forumeiros.com/ 

1 comentários:

Ora, deixa-me lá responder ás questões...

1 - Mito. Acho que ambos os wrestlers tem tudo para oferecer um excelente combate e, inclusive, melhor que o anterior. Acredito, no entanto, que aquilo que pode promover da melhor maneira as qualidades e capacidades dos dois seria num combate sem desqualificações...mas percebo que isso faça mais sentido num segundo confronto desta mesma rivalidade.

2 - Mito. Na verdade, acredito que ambos são melhores enquanto heels...agora, há que reconhecer que o Ambrose está a desempenhar lindamente o seu papel enquanto face e, ao mesmo tempo, está a conseguir ter o público do seu lado.

3 - Mito. O combate entre o Orton e o Reigns só poderia ser realmente extraordinário se fosse com uma estipulação hardcore ou algo do género porque ambos são, acima de tudo, brawlers...em todo o caso, julgo que o caminho do Reigns está traçado e não será, certamente, pela maior ou menor qualidade deste embate que as coisas se alterarão.

4 - Verdade. Mas não acho que isso seja decididamente mau. O que a TNA pode e deve fazer é, na verdade, continuar a oferecer grandes matches, mas não entre os wrestlers que se enfrentarão em PPVs, porque o segredo de construir PPVs é, acima de tudo, criar uma clima e ambiente que faça com que os fãs façam de tudo para poder a assistir a um combate entre o wrestler x e o wrestler y.

5 - Não posso responder, porque de facto não vi. lol

Boa estreia, fico á espera da próxima edição.

Abraço

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More