WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 30 de setembro de 2014

WS TV | WWE Monday Night RAW - 29 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)



O WWE Monday Night RAW desta semana constitui mais um passo no build up do PPV Hell in a  Cell . Em grande destaque estarão Dean Ambrose e Seth Rollins cuja mala do Money in the Bank é o ponto de ligação entre ambos.  De referir, ainda, que Dolph Ziggler volta a colocar em jogo o seu titulo Intercontinental e que Hulk Hogan regressará ao RAW....





CHIKARA PPVs | CHIKARA The Living Daylights 2014



CARD

Four Way Tag Team Match
The Batiri (Kodama & Obariyon) vs. The Bloc Party (Mr. Azerbaijan & The Proletarian Boar Of Moldova) vs. The Colony (Fire Ant & Worker Ant) vs. The Flood (Haack & Slaash) (w/Dr. Cube)
Singles Match
Eddie Kingston vs. Juan Francisco de Coronado
Singles Match
Missile Assault Ant vs. Silver Ant
Ten Man Tag Team Match
The Flood (Sinn Bohdi, The Odditorium (Oliver Grimsly & Qefka The Quiet) & Die Bruderschaft des Kreuzes (Nøkken & Tursas) vs. The Throwbacks (Dasher Hatfield & Mark Angelosetti), The Baltic Siege (The Estonian ThunderFrog & The Latvian Proud Oak) & Jervis Cottonbelly
Non Title Tag Team Match
The Osirian Portal (Amasis & Ophidian) vs. The Pieces Of Hate (Jigsaw & The Shard)
Singles Match
Ashley Remington vs. Chuck Taylor
Eight Man Tag Team Match
The Spectral Envoy (Blind Rage, Frightmare, Hallowicked & UltraMantis Black) vs. The Wrecking Crew (The Devastation Corporation (Blaster McMassive, Flex Rumblecrunch & Max Smashmaster) & Jaka) (w/Oleg The Usurper & Sidney Bakabella)


Parte Integral - AQUI

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Moore's Wrestling Corner #14 - NJPW Destruction Part II - Review parcial


Boas, malta. Daqui vos escreve o amigo Moore, em mais uma edição do Moore's Wrestling Corner aqui no Wrestling Spam. Já é a 14ª... o tempo corre.



Bom, no último artigo desta rubrica apresentei-vos a review pessoal que fiz à primeira noite do Destruction, PPV da New Japan Pro Wrestling. Ora, não há uma sem duas, não é verdade? Exato. Como tal venho-vos trazer agora a review, também ela parcial da segunda noite, que contou com o main event entre Kazuchika Okada e Karl Anderson a valer a mala do G1 Climax, que dá direito a uma title shot no Wrestle Kingdom a 4 de Janeiro.



Fiquem por aí.



Destruction Part II - 23 de Setembro


- 2. The Young Bucks def. Forever Hooligans

Bom combate, apesar de longe do nível que ambas as equipas conseguem apresentar em conjunto, também devido à falta de tempo. Ao início as sheanenigans das indies estiveram presentes e o público mal reagia. Ainda assim as equipas conseguiram trabalhar o público e aquecer o combate. More Bang For Your Buck no Rocky e acabou.

- Rating: ***1/2

- 4. Goto/Shibata def. Great Bash Heel (Honma/Makabe)

Razoável. Este foi ao contrário: começou melhor do que acabou, com Makabe a dominar Goto na maioria do tempo em que os dois estavam legais. Com Shibata o domínio deixou de ser evidente e, claro, Honma foi quem sofreu o pin depois de um Penalty Kick após Honma ter botchado um GTS de Shibata.

- Rating: ***1/4



- 5. IWGP Junior Tag Team: Time Splitters (KUSHIDA/Shelley) (c) def. Suzuki-Gun (Taichi/Desperado)

Logo antes do combate os Suzuki-Gun atacaram os campeões. Uma vez mais a perna do KUSHIDA foi explorada, sendo que o ombro do Shelley também o foi. Dirty tactics com fartura dos Suzuki-Gun, que tiveram o TAKA no ringside. A ação foi bastante rápida, como era de calcular. No fim um Tower of London acabou o combate.

Depois o Desperado foi tentar um aperto de mão mas levou um Superkick do Shelley. Os Bucks e os Hooligans interromperam e tínhamos 3-way tag team pelos títulos no King Of Pro-Wrestling.

- Rating: ***1/2

- 6. CHAOS (Ishii/Nakamura) def. Bullet Club (Fale/Tonga)

As quase três estrelas são pela solidez em termos de construção... porque pela excitação do combate não as ganharia de certeza. A primeira metade só teve Ishii do lado dos CHAOS e o Ishii não é alguém que consiga puxar pelo Fale. Como tal, durante todo o combate foi um alívio cada vez que o Tonga entrava em ação. Lá para o final já animou mais um bocadinho, mas ainda assim isto deu-me sono. O Nakamura ganhou com um Boma Ye no Tonga.

- Rating: **3/4

- 9. Hiroshi Tanahashi/Tetsuya Naito def. Bullet Club (AJ/DOC)

Combate decente este. Animosidade logo antes da campainha entre o AJ e os dois adversários e o combate não ficou nada atrás, contando com provocações da parte dos Bullet na parte inicial. Algumas dirty tactics estiveram presentes. No final Tanahashi controlou AJ Styles fora do ringue e deixou o Naito vencer com um Stardust Press no DOC. No depois do combate o AJ e o Tanahashi confrontaram-se e ficou marcado um combate entre ambos.

- Rating: ***1/2



- 10. Tokyo Dome Shot: Kazuchika Okada (c) def. Karl Anderson

Melhor que o Shibata-Tanahashi na minha opinião (e o Meltzer deu ***** a esse). Tratou-se de um belo combate, com a rivalidade CHAOS vs. Bullet Club a ser muito bem desenvolvida outra vez. O Anderson trabalhou sempre o braço do Okada e vimos algumas interferências do Takahashi. De resto, a sequência pré-final foi mais que excelente. O Okada saiu por cima: Bridging German seguido de um Rainmaker e vitória.

Convém referir: para uma contenda de 19 minutos foi bastante entertaining do princípio ao fim.

Depois do combate também o Naito mostrou querer uma chance a tirar a mala da posse do Okada. Fica para o próximo PPV.

- Rating: ****1/4

Melhor Momento: Sequência de Okada e Anderson
Prestação da Noite: Kazuchika Okada.


Considerações finais: De um nível mais abaixo que a 1ª noite, pareceu-me pelo menos a mim (o que era fácil, a fasquia estava alta), ainda assim contando com muito bom wrestling como a NJPW nos tem habituado. Fiquei desiludido com o tag match entre CHAOS e Bullet Club, mas isso passa.

Posto isto e partilhada a minha opinião... daqui é tudo. Sintam-se livres de partilhar a vossa opinião. Se não o fizerem pelo menos espero que vos tenha convencido a seguir a NJPW, que na minha opinião é a melhor promotora da atualidade e... é isso.

Abraço,
Mauro Salgueiro Delca.

WS TV | ROH Wrestling - 27 de Setembro de 2014 (VIDEOS)



Parte Integral - AQUI

WS TV | Reality of Wrestling TV - 20 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

domingo, 28 de setembro de 2014

WS TV | ROH Wrestling - 20 de Setembro de 2014 (VIDEOS)



Parte Integral - AQUI

Verdade ou Mito #6


Olá a todos. Sejam bem-vindos à 12ª edição do Verdade ou Mito, 6ª para vós leitores do Wrestling Spam. Como é normal, iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois mais-ou-menos-ilustres convidados que darão o ponto de partida para a vossa discussão.

Esta semana iremos olhar à presença ou não de Brock Lesnar no Hell in a Cell, do futuro de Rusev e das recentes mudanças de título da WWE, passando também por temas da atualidade da TNA.

Como participantes temos um estreante neste espaço, gr8blue e o autor do espaço "Moore's Wrestling Corner" deste blog, Moore.

Apresentações à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Brock Lesnar devia defender o WWE World Heavyweight Championship no Hell In a Cell.



gr8blue: MITO - O Lesnar desde o seu regresso à WWE que tem feito aparições pontuais para defrontar os maiores nomes da empresa. Ora, neste momento não há ninguém credível o suficiente para ameaçar o Lesnar a não ser o Cena. Depois dos combates no SummerSlam e no Night Of Champions acho que estes dois já não têm mais nada para dar ao enfrentarem-se. O Lesnar é o campeão mais legítimo que a WWE podia encontrar, é um super-atleta, quebrou a streak do Undertaker e dominou o Cena no SummerSlam, portanto acho que é impossível ficar mais over do que isto. Posto isto, acho que andar a enfrentar uppermidcarders não o vai ajudar em nada e só ia desvirtualizar o motivo das suas aparições.

Moore: VERDADE  - Já participei numa discussão parecida no chat do FPW com o AR, concretamente e a minha opinião desde aí mantém-se. Até posso parecer conservador mas é regra que um título tem de ser defendido uma vez por mês pelo menos para não se tornar inativo. Nem vejo o mínimo benefício em não ter o título principal da WWE a não ser defendido num PPV. Pensando bem, não há candidatos credíveis ao Lesnar. Claro que não, mas um combate contra o Lesnar pode cimentar um Reigns ou um Cesaro num main eventer com facilidade. Basta que se explore a resiliência do contender com near-falls sucessivas. Por isso, claro que o Lesnar devia defender o título, quer no HIAC, quer noutro PPV qualquer. Neste caso, o Cena ainda era o contender ideal.


2. A melhor opção para o futuro próximo de Rusev seria a conquista de um dos títulos de mid-card.



gr8blue: MITO - Já se percebeu que a WWE tem grandes expectativas para o Rusev e vai querer lançá-lo para o main-event (ou pelo menos lá perto) o mais depressa possível. O booking em torno do Rusev tem sido bem feito, onde ele vai enfrentando adversários e subindo patamares. Se virmos por essa ideia dos "patamares", quando ele alcançar um título do midcard vai ficar aí preso para o defender e isso iria atrasar a sua aposta. Segundo aquilo que tenho lido, a WWE pretende manter o Rusev invencível até este enfrentar o Cena. Se ele conquista um título de midcard vai ter de o perder antes de enfrentar o ex-campeão da WWE, portanto deixaria de estar invencível.
Acho que esta pergunta surge devido ao rumores que dizem que o Rusev vai tirar o título dos USA ao Sheamus. Devido à sua gimmick, até seria interessante e iria gerar "heat" fácil. Mas acho que mais importante do que conquistar o título seria enfrentar Sheamus que é um dos maiores nomes que ele pode enfrentar neste momento, portanto seria mais um "patamar" conquistado rumo ao main-event.

Moore: MITO - Não poderia discordar mais. Só o iria prender em rivalidades materiais quando o Rusev deve estar envolvido noutro tipo de histórias, infelizmente a sua personagem já teve duas feuds como anti-USA contra dois patriotas e nenhuma foi particularmente conduzida da melhor maneira. Porém, atualmente não vale a pena tê-lo já como campeão. O melhor seria agora darem-lhe mais uns meses sem grande coisa para fazer, dando hype à sua invencibilidade e quem sabe vencer o título dos EUA na Wrestlemania contra mais um patriota. Teria certamente bem mais impacto.



3. As trocas sucessivas de campeão Intercontinental e das Divas descredibilizam os títulos.



gr8blue: VERDADE - Eu sou da opinião de que o "campeão faz o título" e não o "título faz o campeão", portanto se o campeão estiver sempre a perder, seja pelo título ou não, o título sai "manchado". O Miz já é a 2ª vez que perde o título ao fim de um dia, não sei onde é que isto o ajuda a ele ou ao título. O único aspecto positivo que posso realçar neste assunto é a imprevisibilidade e o factor surpresa. É sempre engraçado vermos uma mudança de título quando menos esperamos.

Moore: VERDADE/MITO - Não sei se posso dar esta resposta, mais acho que num caso é benéfico, no outro não. No caso do título Intercontinental tivémos uma storyline animada entre dois tipos que ainda conseguem alguma reação, algo que não se via no midcard há um tempo e que terminou com a vitória de quem o público realmente queria. O Ziggler é certamente um campeão que elevará o título.
Falando do título das Divas... a WWE atualmente tem uma divisão pouco credível, em parte pelo falhanço no push da Paige. Como tal, apenas a AJ poderá carregar a divisão, se uma vez mais não apostarem na Natalya. Assim sendo, toda esta confusão com a Paige descredibilizou o título. Bastava ter-se deixado logo o título na AJ aquando do regresso.


4. Bobby Lashley está a surpreender pela positiva como TNA World Heavyweight Champion.


gr8blue: VERDADE - Não sendo eu um fã assíduo da TNA nem um adepto do Bobby Lashley, até acho que tem tido um bom booking como campeão. Confesso que até nem tenho grande interesse no main-event e prefiro o resto do show que os iMPACT oferecem, mas acho que tem havido um esforço por parte da TNA em vender o Lashley como um monstro heel e um campeão credível e este tem-se saído bem.

Moore: MITO - O booking da TNA está longe de perfeito e o Lashley não tem o nome que tinha aí há 4 ou 5 anos. Não sendo sequer o seu próprio talker, se alguém daquela stable poderia ser campeão seria o MVP. Porém há outra questão: os MLK e o Lashley não são o foco principal da TNA. Ou seja, o título não é o foco principal da TNA. Sem grandes feuds e com um booking confuso, Bobby Lashley é um campeão ainda menos interessante que Eric Young.


5. Após o Bound For Glory, a TNA deveria deixar de realizar PPVs por completo.


gr8blue: MITO - Não estou a par do número de vendas dos PPVs da TNA, não sei se os lucros obtidos ajudam a cobrir os gastos da produção, mas se a TNA conseguir um novo contrato televisivo e não houver prejuízo na realização dos PPV, então devem continuar a realizá-los. Mas neste momento a prioridade da TNA é conseguir um novo contrato televisivo, daí que estejam a apostar mais nos shows semanais para gerarem mais audiência e conseguirem um novo contrato.

Moore: MITO - Não. A TNA ainda é mainstream e ainda tem uma fanbase razoável, ao contrário do que possa parecer. O problema é que a TNA dá mais importância ao Impact que aos seus eventos especiais de PPV, o que é completamente errado. Alternativo, claro... mas sem nenhum sentido. É lógico que se em vez de se banalizarem combates importantes e até estipulações semanalmente, se desenvolvessem storylines interessantes, não só os ratings televisivos fossem superiores, como as PPV buys também o seriam. Portanto, isso sim era o que a TNA deveria fazer. Apostar mais no básico do wrestling, mantendo assim os PPVs.

É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?



Visitem o Fórum de Pro Wrestling em http://fpwrestling.forumeiros.com/ e nas redes sociais em https://www.facebook.com/fpwrestling e https://twitter.com/fprowrestling

WS TV | UCW Zero Episódio 77 - 14 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

sábado, 27 de setembro de 2014

WS TV | NECW Episódio 78 - 25 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

WS TV | OVW Episódio 788 - 25 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

Indie DVDs | Pinfall - A Professional Wrestling Documentary (2011)



Parte Integral - AQUI

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

WS TV | WWE Friday Night SmackDown - 26 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)


O WWE Friday Night Smackdown desta semana tem como principal destaque o rematch do Night of Champions pelos títulos de equipas com Goldust e Stardust a defrontarem os Usos. Podemos ainda contar com The Miz furioso pelo que se passou no Main Event e a querer enfrentar Dean Ambrose e com um main-event onde Big Show defrontará Rusev...




WS TV | WWE Superstars - 25 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

WS TV | WWE NXT - 25 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)



O episódio desta semana do WWE NXT tem como principal destaque o rematch do NXT Takeover 2 pelos títulos de equipas, onde Kalisto e Sin Cara enfrentarão, novamente, os antigos campeões Ascension. Completam o show mais quatro combates com destaque para Tyler Breeze vs. Justin Gabriel e Bayley vs. Alexa Bliss...


Parte Integral - AQUI

Shoot Interview | Vince Russo (2014)



Parte Integral - AQUI

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

WS TV | Championship Wrestling from Hollywood - Season 3 + 4 (VÍDEOS)


SEASON 3



SEASON 4

Episódio 1 - http://youtu.be/mXKLseCrycw
Episódio 2 - http://youtu.be/B5mqo0ESvYI
Episódio 3 - http://youtu.be/KPSfN5p30us
Episódio 4 - http://youtu.be/koEcJUW2PQg
Episódio 5 - http://youtu.be/173Jbs55BQ4
Episódio 6 - http://youtu.be/jtS_0ZIze1U
Episódio 7 - http://youtu.be/ZXezaeJzFac
Episódio 8 - http://youtu.be/MfyY-NYIE54
Episódio 9 - http://youtu.be/qqaBgMz2-E8

Episódio 10 - http://youtu.be/kHWQNs0S12o
Episódio 11 - http://youtu.be/nVWbvoopOtU
Episódio 12 - http://youtu.be/pX-tReHK7Ck
Episódio 13 - http://youtu.be/7jD7EUKeozo
Episódio 14 - http://youtu.be/u4C6PbyootQ
Episódio 15 - http://youtu.be/RdmoUt4BShY
Episódio 16 - http://youtu.be/mMiKdKmKGIY

WS TV | TNA iMPACT Wrestling - 24 de Setembro de 2014 (VÍDEOS)


O TNA iMPACT Wrestling desta semana tem como principal destaque um mini torneio criado por Kurt Angle, o NYC Gold Rush Tournament. Nele, dez lutadores entrarão em cinco combates de eliminação para apurar numa final a dois um vencedor cujo prémio será uma title shot por um titulo á escolha na TNA...




Indie DVDs | The Unreal Story of Professional Wrestling (1999)



Parte Integral - AQUI

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Moore's Wrestling Corner #13 - NJPW Destruction 2014 Part I: Review


Boas, malta da CWO. Daqui vos escrevo eu, Moore (ou Mauro, como preferirem) numa nova edição do Moore’s Wrestling Corner, espaço já habitual aqui no Wrestling Spam.

Pela segunda vez vos venho falar de um tema que não o wrestling independente (a 1ª edição foi sobre a TNA), porém, calculo que este tema seja ainda mais desconhecido à maioria que a ROH ou a PWG. Pois bem, vou fazer de novo uma review, mas a um evento da New Japan Pro-Wrestling, maior promotora do Japão e segunda maior do mundo (desculpa TNA).

Bom, para já, há que referir que comecei a acompanhar a NJPW de vez em quando no Wrestle Kingdom 8 em Janeiro, sendo que despertei mesmo enquanto fã confesso da companhia durante este G1 Climax, realizado em Julho e Agosto de 2014. Okada venceu o torneio e terá title shot no próximo Wrestle Kingdom.

Hoje venho apresentar-vos o último PPV da NJPW (aquando da escrita do artigo), o Destruction Part I em Kobe, sendo que, por questões de tamanho (e de interesse pessoal) vou apenas ver e analisar seis combates. Tudo dito, vamos a isso.

Destruction Part I - 21 de Setembro



Tomohiro Ishii/Forever Hooligans def. Yujiro Takahashi/Young Bucks
- Background: Um simples showdown da NJPW entre CHAOS e Bullet Club, sendo que as duas tag teams foram os últimos dois ex-campeões de equipas Junior, enquanto que Takahashi é campeão da NEVER e Ishii é o ex-campeão.
- Foi um combate interessante, bem rápido, a não passar dos oito minutos e sempre a um ritmo elevado. Obviamente foram explorados dois pontos de interesse: Ishii vs. Takahashi e Bucks vs. Hooligans, sendo que o final foi deixado para as equipas: Contract Killer em Matt Jackson e os CHAOS venciam.
- Kudos para o Ishii que desde o Climax anda com o ombro separado. Como diz o Meltzer: wrestler mais underrated do mundo.
Rating: ***1/4

Do opener passamos para o 5º combate da noite, a valer o título Junior da IWGP.



IWGP Junior Heavyweight: Ryusuke Taguchi def. KUSHIDA ©
- Nota: De referir que não sou um enorme fã de nenhum dos dois, mas não esperava de todo esta mudança de título. Pensei que o KUSHIDA seria o ás da divisão Junior nos próximos anos.
- O combate em si foi honestamente a melhor coisa que vi acontecer num ringue desde a final do Climax, o Taguchi fez papel de heel logo antes do combate ao recusar um aperto de mão e comportou-se como tal durante o combate. Nunca tinha visto um ponto tão bem explorado como a perna do KUSHIDA aqui foi desde o início. O público ia ao rubro em cada vez que o KUSHIDA tinha algum ímpeto mas no fim, claro, ganhou o Taguchi com um Modified Ankle Lock.
- Muito bem trabalhada a resiliência do KUSHIDA mas muito bem trabalhada também a vontade de vencer do Taguchi.
- Depois do combate os juniores da Suzuki-Gun (Desperado, Taichi e TAKA) atacaram os dois. O Shelley tentou salvar e o Desperado quer title shot.
Rating: ****1/2

Kota Ibushi & Tetsuya Naito def. AJ Styles e Tama Tonga
- Outro bom combate, a começar logo em grande com uma troca de strikes entre o AJ e o Ibushi, com o Ibushi a sair por cima. Foram mesmo eles que tiveram mais tempo em acção, com o Tonga a ser o mais protegido dos quatro.
- Do princípio ao fim houve acção bem rápida, com algum high-flying da parte do Ibushi, mas nada de mais. No fim foi ele que conseguiu o pin no Tonga com um Golden Star Press, depois de o Naito ter arrumado o Styles com uma Lariat para fora do ringue.
- Nota: gostei de ver a equipa Ibushi/Naito.
Rating: ***3/4

IWGP World Tag Team: Bullet Club (Anderson/Doc) © def. CHAOS (Okada/YOSHI-HASHI)
- Bom combate, também este. Sejamos sinceros, o resultado era previsível. O Okada tem shot marcada ao título da IWGP, não faria sentido vê-lo com o título de equipas neste momento.
- Tenho é que dar “praise” a todo o booking do combate, sendo que o YOSHI-HASHI passou a maioria do mesmo a fazer o que é seu hábito: ser saco de pancada, tendo uma break no final que foi quando o Okada o ajudou a controlar o combate. Já mesmo no fim, um Swanton do YOSHI deu em near-fall após interferência do Takahashi que tirou o árbitro do ringue e depois aplicou um Brainbuster no YOSHI para os campeões finalizarem.
- Não tendo descredibilizado o Okada e tendo valorizado o YOSHI-HASHI na derrota, as estrelas foram Gedo e Jado (bookers e road agents).
Rating: ***1/2

Vamos passar à frente o Hirooki Goto vs. Togi Makabe, ficando assim a faltar pre-main event e main event.



Hiroshi Tanahashi def. Katsuyori Shibata
- Trata-se de um rematch do quarto dia (e melhor) do Climax, tendo o Shibata vencido aí. A fasquia ficou elevada e antes de ver calculo que a desforra não seja superior. Vejamos…
- Bom… se foi ou não melhor que o anterior não sei, mas lá que teve uma qualidade bem acima da média teve. Começando com chain and lock, rapidamente isso foi mudado e desde logo se viu strong style com fartura da parte de ambos, apesar de, como é normal, o Shibata ter sido bem mais stiff. O tipo é uma máquina de wrestling e o hate que lhe tinha há uns meses tem desaparecido a pouco e pouco.
- Sem que houvesse um grande momento a destacar (como no combate do Climax houve a Backfist do Shibata) tudo teve timing perfeito. O final foi decente, mas não excelente. Cross Body seguido pelo High Fly Flow.
Rating: ****1/4



IWGP Intercontinental: Shinsuke Nakamura def. Bad Luck Fale ©
- Eh… o Fale… o Fale é um tipo que não consegue um combate excelente, nem com Nakamura, nem com Tanahashi, nem com provavelmente ninguém deste mundo… mas consegue ter bons combates com um adversário decente, apesar de ter muitas falhas. A mais evidente: não consegue ser um verdadeiro monstro, sendo que essa é a gimmick dele. Culpa da softness e das expressões faciais.
- Falando do combate, foi carregado pelo Nakamura como um combate lento (nem o Fale consegue trabalhar um all-out) tanto no ringue como fora dele logo ao início. Portanto, mais abaixo notam que eu dei o rating que dei, mas ainda não vos convenci que o combate tenha merecido o que eu lhe dei. É agora: a construção foi muito bem feita, como é costume da NJPW, com o Fale a dominar ao início, recorrendo até aos Bucks para alguns golpes baixos e o final foi muito bom, credibilizando até o Fale por se safar do primeiro Boma Ye antes de comer um segundo. Merece por essas duas razões o rating.
- Finalmente, não foi o meu combate preferido da noite e esteve bem longe disso até, mas cumpriu bem o seu papel e o título voltou a quem lhe consegue dar prestígio.
Rating: ***1/2

Melhor prestação: Ryusuke Taguchi
Melhor momento: Cumprimento de Taguchi e KUSHIDA pós match (antes de aceitar o aperto de mão o KUSHIDA deu uma chapada no novo campeão)
Considerações finais: Como só fiz review parcial também não me parece bem atribuir um rating ao show todo, mas calculo que o resto tenha sido decente, apesar de ter visto somente o que mais me interessava. Gostei do que vi honestamente e fiquei bastante surpreendido com o Taguchi vs. KUSHIDA. Não era grande fã de nenhum e fiquei a gostar de ambos após a excelente contenda que tiveram.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More