WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Booker de Sofá #6 - Thanks Steen Thanks


Olá, é o Rei AR novamente. Bem, estava a pensar em por aqui algo engraçado para ter uma introdução gira, mas a verdade é que não me ocorre nada. Bem, depois desta introdução falhada, vou finalmente iniciar este Booker de Sofá # 6.



Se formos ver aquilo que se passou nos últimos anos no circuito independente norte-americano, Kevin Steen pode ser considerado " O Gajo". A primeira vista o facto de um wrestler canadiano ,com um metro e oitenta centímetros e cento e dez quilos, ser a maior atracção do circuito independente pode parecer algo bizarro. Mas pouco tempo após termos visto o Mr. Wrestling, percebemos o porque deste ser um dos "Reis do Wrestling Independente".  É o tal caso que primeiro estranha-se  mas depois entranha-se. Ao juntar-se o roster do NXT, Steen deixa o circuito independente e também um legado ao nível de CM Punk, Samoe Joe,  Christopher Daniels, Bryan Danielson, AJ Styles, Austin Aries, El Generico, Davey Richards, Nigel McGuinness, Chris Hero e Claudio Castagnoli. Sucintamente, Kevin Steen faz parte do Monte Olimpo do wrestling independente.

Uma das maiores qualidades do Wrestling's Worst Nightmare é a sua personalidade magnética. Steen é daquelas pessoas com a capacidade de prender por completo a atenção do público, com uma capacidade incrível de ter o público na palma da mão, especialmente quando têm um microfone na sua posse, quer esteja a desempenhar o papel de face, quer seja heel. Mas essas não são as únicas qualidades do antigo RoH World Champion, Steen é considerado um dos maiores brawlers do últimos anos, para além disso é capaz de realizar manobras voadoras que supostamente pessoas com o seu peso não são capaz de executar e se olharmos para o seu historial de combates, depressa percebemos que o canadiano não têm medo de colocar o seu corpo em risco em combates mais hardcore. 


Como tal, é perfeitamente natural que durante estes anos, Kevin Steen tenha participado em alguns dos melhores combates dos últimos anos. Seja contra Davey Richards, Adam Cole, Michael Elgin, Shinsuke Nakamura, Super Dragon, Nigel McGuinness, Silas Young. E podemos vê-lo também ter boas batalhas de tag team contra os American Wolves, Young Bucks, Briscoes Age of Fall. E depois, existem os combates e a rivalidade com o seu antigo parceiro de tag team, El Generico ( Sami Zayn). Esta rivalidade começou após um combate contra os Young Bucks, Steen ataca El Generico e revela estar "doente" e culpa o seu parceiro por isso. Depois disso, aquilo que se passou foi pura arte. Desde vermos o Generico a ser incapaz a atacar Steen, à inclusão de Colt Cabana e Steve Corino, Generico a perder a máscara a vermos Generico finalmente a procura  vingança e a banir Steen da Ring of Honor. Esta feud cheia de bad blood, pode ser considerada a melhor rivalidade de sempre da história do wrestling independente, e tudo feito de modo coerente.

Mas Steen acabaria por regressar à companhia. E se Steen já tinha conquistado o público da RoH com a sua rivalidade com El Generico, assim que voltou e declarou guerra à RoH, tornou-se óbvio que era inevitável até que o Mr. Wrestling se tornasse RoH World Champion. Aos olhos dos fãs, Steen era a cara da RoH, e foi assim que foi visto até à sua despedida, mesmo após perder o titulo e rivalidades menos conseguidas contra Michael Bennet e a sua antiga stable, S.C.U.M.




Apesar de ter sido na Ring of Honor, que este wrestling canadiano mais se destacou, este também  foi uma das maiores atracções da Pro Wrestling Guerrilla, sendo que foi PWG World Champion três vezes e também por três vezes foi PWG World Tag Team Champion ( duas vezes com El Generico e uma vez com Super Dragon). Assim como na RoH, também na PWG podemos assistir a um belo Ladder Match entre Steen e El Generico. Mais recentemente, no último Battle of Los Angeles, Kevin Steen faz uma heel turn, e alia-se a Adam Cole e aos Young Bucks, para formar uma nova stable denominada de The Mount Rushmore of Wrestling, onde os quatro wrestlers acreditam ser o melhor que existe nesta industria.

Para além disso, Steen conquistou outros títulos em companhias como a All American Wrestling ou a Combat Zone Wrestling, a Wrestling Observer Newsletter considerou que em 2010, 2011 e 2012, Kevin Steen, foi o melhor brawler do mundo.

Depois de tudo isto, tudo aquilo o que tenho a dizer é agradecer a Kevin Steen por tudo aquilo que proporcionou aos fãs nos últimos anos. 



Brevemente, Kevin Steen não será mais Kevin Steen, tendo em conta que assinou um contrato com a WWE.  E Certamente que não o iremos ver executar moves como F-Cinq, Steenalizer e o seu finisher devastador, o Package Piledriver. Provavelmente será lhe dado um gimnick diferente, mas a verdade é que pouco interessa. Após este tempo todo, Steen provou que está apto para desempenhar o papel de face ou heel e independentemente da sua gimnick este irá continuar a ter uma personalidade magnética e a apresentar grandes promos. Neste momento os maiores obstáculos do Mr. Wrestling são saber lidar com uma maior exposição e adaptar-se ao ring work da WWE e sinceramente parecem-me barreiras bastante faceis de ultrapassar por um homem com as características de Kevin Steen. 

2 comentários:

Bom artigo Ribeiro. Deixa-me dizer que não acredito muito que o Steen tenha uma gimmick muito distante do que era normal dele nas indies enquanto heel. Deve ser um brawler que arruma e pronto. O ring work da WWE para o Steen não será problema e muito sinceramente vejo-o a passar pouco tempo no desenvolvimento e subir logo ao plantel principal.

P.S.: gostava que tivesses dito tão bem do Steen no HYW.

Gosto do Steen, sempre gostei e há muitos anos que venho chamando a atenção para as suas qualidade...no entanto, com o actual rumo criativo que a WWE leva, não estou seguro ao certo de que saberão o que fazer com ele. Esperemos para ver...

Mais um bom artigo, continua.

Abraço

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More