WRESTLING SPAM TV

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Booker de Sofá #7 - Revisitar um Clássico nº1


Oi amigos, bem  descobri que não tinha nada de novo para comentar sobre aquilo que se passa no mundo do wrestling actual, e sendo assim decidi ir comentar o "antigamente". Isto vai acontecer assim, sempre que não tiver nada de interessante para falar, vou ver um clássico e de seguida vou dar-vos a minha opinião. E claro, convidar-vos a rever ou ver esse combate. 


Meus caros, estávamos em Outubro de 2005 quando aconteceu esta grande batalha. De um lado tínhamos Samoe Joe, um jovem lutador em ascensão que tinha tido um reinado histórico como RoH World Champion, e do outro lado estava uma das maiores lendas do wrestling japonês, Kenta Kobashi ( mentor de KENTA). Mas estes não foram as únicas estrelas responsáveis por este combate se ter tornado histórico. Tenho de referir este público incrível. Existem bons combates que após estar tudo acabado, não conseguem ter uma reacção tão boa como este combate teve...antes de sequer começar. O público estava completamente eufórico ainda antes de acção propriamente começar, e este deve-se em grande parte à presença de Kenta Kobashi. A sério, esta lenda japonesa parecia uma espécie de divindade que tinha vindo à RoH para se dar a mostrar aos seus fieis crentes. 

Mas vamos focar-nos no combate. Meus Deus, que confronto tão físico. Caso tenham a curiosidade de ver este combate, não esperem ver grandes amostras de atletismo, ou spots de outro mundo, invés disso esperem um combate muito físico, muito duro. Aliás o Kobashi pouco mais faz do que Chops e Suplexes doentios. Mas não são poucas chops, e muito menos chops fraquinhas. Não faço ideia de quantas foram, mas é óbvio que foram autênticas armas, pois no final o peito de Joe tinha mudado de cor e tinha sido completamente marcado por esta batalha.

A história do combate é simples, mas não deixa de ser excelente. Dois homens a darem tudo para descobrirem quem era o melhor, verem quem consegue aguentar a maior dose de violência. A que notar que nesta época, o Joe parecia uma máquina de matar. Não quero dizer que actualmente ele não seja impressionante, mas não têm a mesma aura que tinha na altura. 

No final, após toda todas as chapadas que Kobashi dá a Joe, o japonês usa um Half-Nelson Suplex que só não acabou com o combate porque Joe agarra as cordas. Depois disso Samoe Joe ainda tenta lutar, mas acaba por Sleeper Suplex que deita Joe sobre a sua cabeça. Incrivelmente, Samoe Joe faz o kick-out reforçando assim a sua imagem de durão. Ainda assim a lenda japonesa acabaria por conquistar a vitória ao atingir Joe com um poderoso Lariat.



Claro que a imagem de Samoe Joe não sai afectada com o este combate, muito pelo contrário pois trata-se de um óptimo confronto no qual Kenta Kobashi luta de igual para igual com the Samoan Submission Machine, e após o combate reconhece isso cumprimentando e  levantado o braço de Joe.


Deixo aqui um link para assistirem a este magnifico combate :Samoe Joe vs Kenta Kobashi. Bem, acho que não tenho mais nada a dizer, sendo assim dou por terminado este Booker de Bancada #7

Cumprimentos 

Rei AR
  





1 comentários:

Ora... se tivesse de escolher um combate para ver o resto da minha vida, sem muitas dúvidas seria este. Isto, na minha opinião, foi um combate perfeito. A ROH não tinha TV show e o youtube ainda era coisa recente, bem como as redes sociais, como tal o Joe não pôde fazer a mínima build ao show. Simplesmente a presença de um dos melhores wrestlers de todos os tempos frente ao melhor indy worker da altura vendeu o combate como um dream match para toda a gente que goste de wrestling. Hard-hitting com fartura, com selling e algum no-selling que até ajuda o combate quando é feito como deve ser. Aquela sequência de chops em que o Kobashi quase mata o Joe foi excelente e há-de ser para mim um dos melhores momentos da ROH.

Muito bom Ribeiro.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More