WRESTLING SPAM TV

sábado, 6 de setembro de 2014

Booker de Sofá #8 - Revisitar um Clássico nº2



Ok, no último revisitar um clássico acabei por preferir falar de um combate menos conhecido, mas que ainda assim não deixa de ser brilhante. Desta vez, preferi optar por um confronto mais mainstream com estrelas mais reconhecidas pela esmagadora maioria dos fãs de wrestling. Ora vamos lá começar mais um Booker de Sofá!


Antes demais quero confessar algo. Não sou o maior fã de Triple Threats ou de Fatal Four Ways ou algo do género. Chamem-me um Velho do Restelo, mas simplesmente prefiro combates que oponham um lutador a outro. Ainda assim, isso não significa que não aprecie uma bela Triple Threat. Especialmente com a qualidade deste combate. Bem, vamos lá então fazer uma introdução a este combate. De um lado temos Triple H, o World Heavywheight Champioship que era seguramente o top heel da companhia. Do outro lado está o Quem-Nós-Sabemos. Vá vamos lá ser sérios, do outro lado está Benoit, um dos wrestlers mais talentosos de sempre, que após ter lutado na ECW, NJPW e WCW estava finalmente a ter o devido reconhecimento, ao vencer a Royal Rumble e a desafiar Triple H para um combate na WrestleMania XX. E claro, o terceiro homem: Shawn Michaels que estava em rivalidade com o seu Triple H, desde que regressou aos ringues. 

Desde o inicio do combate, é óbvio que o preferido do público é o Rabid Wolverine, embora tanto ele como Shawn Michaels estejam a trabalhar como faces que procuram a todo o custo atacar e castigar Triple H. Mais tarde, no combate HBK e Triple H haveriam de colaborar um com o outro ao fazerem um Benoit cair sobre a  mesa de comentadores, isto para que os antigos amigos pudessem resolver todas as suas diferenças sem que Chris Benoit conseguisse intervir. Ainda assim apesar deste esforço conjunto dos antigos DX, Chris Benoit acabaria por voltar ao combate com uma incrível vontade e garra de sair da WrestleMania como World Heavywheight Championship.




Este confronto foca-se na vontade de Benoit finalmente atingir o topo e na rivalidade dos lideres da Degenartion X , na grande maioria do combate não estão presentes os três wrestlers no ringue, mas sim dois wrestlers enquanto que o terceiro acaba por estar "fora". É um combate é altamente emocional, e ainda por cima tanto Shawn Michaels com o King of Kings acabam por sangrar tornando este confronto ainda mais dramático. No final, o canadiano acabaria por prender Triple H, num longo Cripple Crossface que acabaria por finalizar este grande Main Event. Se esta conquista já tinha sido algo altamente antecipado,emotivo e grandioso, há que relembrar que o que se passou a seguir foi provavelmente uma das melhores celebrações da história do wrestling com Eddie Guerrero, e WWE Champion, a juntar-se ao ringue para celebrar esta conquista do seu amigo de longa data.

Gostava de dizer que para mim este é dos maiores Main-Events de sempre da história do wrestling, e a minha Triple Threat favorita. Sem mais para contar, deixo aqui um link para o combate :Shawn Michaels vs Triple H vs Chris Benoit- WrestleMania XX e aproveito para me despedir.

Cumprimentos

Rei AR



1 comentários:

Só me lembro de ter visto este combate uma vez. E já foi há bastante tempo. Devia ter ainda uns 12, 13 anos. E apesar de nunca ter tido curiosidade para o ver de novo reconheço que isto foi espetacular, pelo momento em si, talvez não pelo combate, que apesar de ter sido muito bom, não entra num top da minha autoria.

Bom artigo.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More