WRESTLING SPAM TV

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Verdade ou Mito #2


Olá a todos. Sejam bem-vindos à 8ª edição do Verdade ou Mito, segunda para vós leitores do Wrestling Spam. Para desespero de aproximadamente zero pessoas, a semana passada não tive disponibilidade para tratar deste espaço. Acontece.

Como é normal, iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois mais-ou-menos-ilustres convidados que darão o ponto de partida para a vossa discussão.

Esta semana temos como participantes dois users do Fórum de Pro Wrestling o ainda detentor do título de "User Mais Irritante" do FPW, Arts, e uma das nossas melhores contratações no Mercado de Transferências de Verão, Fols.

Apresentações à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Brock Lesnar devia defender o WWE World Heavyweight Championship em todos os PPVs daqui em diante.


Arts: MITO - O Brock está nas sete quintas na WWE. É intocável. Para mim neste momento quase que faz o Main Event parecer o Mid Card. Se se der o caso de ele voltar a squashar o Cena em pleno PPV a não ser que exista algum Twist e o Brock venha a enfrentar a Authority (que quanto a mim neste momento era a unica hipótese para lhe tirar o título), não vale a pena tê-lo de fazer até surgir um novo provável candidato, porque sejamos sinceros, se o Cena é squashado novamente não há ninguém (pelo menos por enquanto não voltar o Bryan e mesmo assim mesmo assim...) que faça ou tenha credibilidade para fazer frente ao monstro que o Lesnar se tornou neste ultimo ano.

Fols: MITO - Uma boa pergunta, mas é mito. É mito porque não há desafiantes credíveis. E não acho que o Main Event dos próximos PPV's sejam de boa qualidade pondo o Lesnar a "matar" tudo sem levar um único golpe. Acredito que agora no NOC será diferente e que o combate seja mais renhido, mas se o Lesnar defender o título, não vejo ninguém mais credível neste momento (estando o DB fora) para criar a ideia de que pode perder o título. Talvez fosse bom o Triple H lutar, ele próprio, contra o Lesnar, criando a desforra dele com o argumento de que o título iria pertencer realmente a Authority assim (com a ajuda exterior de que poderia beneficiar e com o seu poder talvez fosse um desafiante credível). Se bem que há muito que se lhe diga, um deles quase de certeza que iria virar face e ambos estão bem como estão. De resto, não tenho mais nada a dizer, a não ser que se não houver combates pelo título principal da WWE têm os restantes de serem muito bons para compensar esse facto.


2. Depois do último Raw, a WWE arruinou todo o trabalho de construção de Bray Wyatt e da Wyatt Family.


Arts: VERDADE - Mas na minha opinião era algo que já estava predestinado. É muito difícil manter uma personagem destas (apesar de achar que eles vão continuar a vendê-lo da mesma maneira). É aquela coisa que resulta bem, mas um vilão sem causa como o Wyatt foi (e é) tem sempre aquele problema de como é que saí da derrota. E este problema já vem desde a altura que perdeu contra o Cena, agora foi só a estucada final; desta vez capaz de ser mais necessária porque precisam mesmo de vender e muito o Cena se ele vai contra o Lesnar. Agora a parte do Big Show e do Mark Henry apesar de dar alguma "leverage" de "Ah eram 3 bestas e tal e coiso" e poder desculpar os Wyatts acho que foi escusada e não papei nem um bocadinho.

Fols: MITO - Claro que a situação não é apenas do Raw, também nos últimos PPV's em que os Wyatt não ganharam os títulos de Tag Team e o Bray perdeu para o Chris Jericho não foi bom, mas depois no SummerSlam o Bray recuperou com uma vitória credível, porque os outros estavam banidos de estarem com ele. É claro que não acho bem o Cena ter dado uma sova ao Bray, estraga um pouco a sua personagem e o seu momento, mas desde que isto não passe daqui acredito que de para compensar e não desistir da personagem, se bem que já assistimos a melhores promos dele... Já o Luke Harper e o Erick Rowan estes sim parecem em decadência, não vencendo os títulos de Tag Team no Battleground nem no Money in the Bank e depois no SummerSlam não terem um combate oficial, apareceram apenas porque houve um combate Lukmberjack, isto não é bom para eles. Para além disso eles eram a Tag Team dos Gigantes e agora há outra que os está a ultrapassar... seria bom vê-los voltar às vitórias para parecerem de novo mais assustadores.


3. Seth Rollins não irá cobrar o contrato Money In The Bank com sucesso.

Arts: VERDADE - A não ser que arranjem como já sugeri um "WWE heavyweight champion of the world without Brock Lesnar", era um chuto nos tomates do mundo se em qualquer caso(mesmo naquele do Lesnar se virar contra a Authority) fosse o Rollins a vencer o título. Eu não sei se o MITB ainda tem aquela questão do um ano. Se tiver, não vejo o Rollins a vencer nada nem ao campeão em título nem ao herói que qualquer dia tire o título ao campeão em título. Espero eu.

Fols: MITO - É mito, acho que já estamos fartos de ver um contrato Money in the Bank a não ser cobrado com sucesso e como este ano é só um, ele deve ser bem utilizado. Mais, se o Rollins era o "inteligente" dos The Shield ele deve saber até quando esperar e aproveitar-se da situação ideal, não o deve cobrar é agora contra o Lesnar, até porque ia contra a história que criaram, pertencem todos ou são capangas da Authority.


4. Conquistar um dos títulos de mid-card é a melhor forma de voltar a credibilizar Cesaro.


Arts: MITO - Também dizíamos que conquistar a Andre the Giant Battle Royal serviria para o credibilizar né? Desde que tenha um bom booking (e isso pode eventualmente, ou não, envolver um título do mid-card) acho que o Cesaro tem qualidade suficiente para conseguir dar a volta a isto sem precisar de um título; isto é claro, desde que tenha o tal bom booking.

Fols: VERDADE - É verdade. É verdade porque neste momento o Cesaro não está a fazer nada de interessante e está sem uma rivalidade certa e digna. Ve-lo lutar contra o Sheamus seria o ideal tanto para um como para o outro, pois, como já assistimos, eles são capazes de fazer um bom combate juntos e tanto um como o outro não têm uma rivalidade certa, ve-los lutar pelo título seria um bónus.


5. Goldust & Stardust são a escolha certa para próximos WWE Tag Team Champions.


Arts: VERDADE - Se não forem os Usos que seja o Goldust & Stardust, a não ser que entretanto adicionem ou renovem talentos (porque com o roster que têm é possivel também) à divisão e/ou mudem algumas ideias; devem ser eles.

Fols: VERDADE - Complicado... ao que parece estes dois andam numa transição para heel e talvez a ideia seja essa para defrontarem os Usos, mas não sei como se comportaram como tal, mas penso que sim que já mereciam ser campeões pela gimmick deles, talvez criando-os um pouco mais assustadores fosse ainda melhor e credibilizava-os como autênticos heel's.

É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?



Visitem o Fórum de Pro Wrestling em http://fpwrestling.forumeiros.com/ 

2 comentários:

1. Mito. O Lesnar traz tanta credibilidade ao titulo que até podia defender o titulo só para Maio do próximo ano. Essa ideia de que têm de defender o titulo sempre, e que têm de aparecer em todos os Raws é antiquada e é parva
Actualmente lutar pelo titulo significa algo, é importante e especial.

Este não é o Rock que vêm apenas para ganhar umas massas e para a WWE ganhar outras massas. Este é o maior monster heel de sempre que teve um booking espectacular nestes últimos doze meses.

2. Mito / Verdade. Antes demais, o primeiro culpado disto tudo é o próprio Bray, que após a rivalidade com o Cena nunca mais conseguiu ter o mesmo impacto. É que ele nunca foi squashado, simplesmente perdeu para o top guy, não é nada grave.
A sua rivalidade com Jericho têm sido uma valente seca com combates mediocres. Os únicos injustiçados no meio disto tudo são o Luke e o Eric que têm feito um belíssimo trabalho, e acho que não conquistaram o titulo logo no Money in the Bank, porque o Bray já estava em decadência e como tal seria estar a dar um destaque maior à team do que ao líder da stable.

3. Verdade. Claro que não vai. Seth Rollins é interessante no ringue, e têm sido um heel sólido. Mas tornar-se WWE World Heavywheight Champion seria um passo demasiado grande, pelo menos por agora. Aliás acredito que com o regresso do Ambrose, mais tarde ou mais cedo venha para às mãos do antigo parceiro.

4.Mito Cesaro só precisa que apostem nele. Nem é preciso que apostem forte, como fazem com o Roman Reigns. Ele têm qualidade suficiente para destacar-se e colocar-se over, agora não podem é coloca-lo a perder sempre e depois virem com a desculpa que não têm ideias para ele. Ele não precisa de titulos de midcard, precisa é de vitórias e após isso ter combates com uma duração considerável em PPV.

5.Verdade. Há três equipas de topo na WWE, os Wyatts, os Usos e o Stardust & Goldust. E o mais engraçado é que os Usos são a pior dessas três equipas.

Nem me falem dos Ascension porque lol, poupem-me.

Ora bem, antes de mais, os meus parabéns por mais uma óptima edição do Verdade ou Mito.

Quanto aos temas em discussão...

1 - Verdade. Não acredito que seja necessário ter Brock Lesnar presente em todos os programas e shows, até porque isso cria nos fãs uma maior vontade de o ver combater e ajuda, de certa forma, a vender os ppvs. Agora, julgo que é importante que o principal título da companhia seja defendido com alguma regularidade...não para credibilizar o Brock, mas porque, normalmente, a disputa pelo cinto de maior prestígio da WWE é, também, e deve ser, o foco de maior atracção de qualquer ppv.

2 - Mito. Não concordo com o beat down que a Wyatt Family sofreu, mas estou longe de acreditar que ele tenha acabado com todas as hipóteses e construções que a stable tem recebido desde que fez o seu debut. Penso, acima de tudo, que tem sido mais prejudicial o facto da feud entre Bray Wyatt e Jericho não estar a ser grande coisa e Luke Harper e Erick Rowan estarem constantemente a jobbar que a derrota ás mãos do Cena. Por outro lado, tenho pena que, aparentemente, a equipa criativa não saiba que rumo dar á stable, porque não seria nada complicado finalizar, de uma vez por todas, a rivalidade com Chris Jericho, dar-lhes um face turn, volta-los, também, contra a authority e coloca-los numa feud com Randy Orton que, por seu vez, está, claramente, a necessitar de um novo adversário.

3 - Mito. Steh Rollins conquistou o Money in the Bank há pouco tempo e terá um ano para fazer o cash in. Se me perguntarem se o irá fazer num futuro próximo acredito que não...mas penso que manterá o seu caminho de crescimento, evolução e credibilização no sentido de pouco tempo depois da Wrestlemania acertar as contas com o Roman Reigns...o build up é longo e é assim que gosto dele. Se há coisa que a equipa criativa da WWE tem trabalhado de forte genial e altamente rentável é o trio que formava os The Shield.

4 - Mito. Infelizmente os títulos de mid card já não possuem a credibilidade e força de outrora, pelo que não será o título a fazer o wrestler, mas sim o wrestler a fazer o título. Como tal, não acredito que o simples facto de conquistar um dos títulos do mid card o vá credibilizar. Penso, sobretudo, que o Cesaro ainda anda um pouco perdido no sentido de encontrar o personagem que o consegue servir melhor e que a equipa criativa também não sabe ao certo o que fazer com ele...contudo, tenho esperança, porque acredito muito nas suas qualidades, que mais tarde ou mais cedo, irá conseguir encontrar o seu caminho.

5 - Mito. Goldust e Stardust estão com um gimmick demasiado cartoonizado, nem sequer Goldust está mais como o personagem que o tornou famoso...acredito que é daqueles gimmick que fez sucesso de início mas cujo prazo de validade seria sempre muito curto...por isso, não penso, nem gostava, que viessem a conquistar os títulos. Penso, por outro lado, que deveria ser dada uma oportunidade aos Ascension, não por serem muito bons dentro do ringue, mas porque são algo completamente diferente e mais próximo do que nos era oferecido na Attitude Era e, também, porque quer os Usos quer Luke Harper e Erick Rowan já deram provar de conseguir ter excelentes combates com quaisquer outros wrestlers.

Por último, aconselhava-te a acrescentar, também, aquela que é a tua opinião sobre os mais diversos temas e assuntos...porque se o espaço é teu, seria bom conhecer o modo como pensas e como diverges dos teus convidados.

Continua, Abraço.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More