WRESTLING SPAM TV

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Break the Walls Down #4 - Guerra Fria

 Boas CWO! Após algum período de tempo, o Break the Walls Down volta ao ativo. Peço desculpa, mas como devem imaginar, vida de estudante não é exatamente fácil e por vezes o tempo escasseia, contudo cá estou eu de volta para vos dar a conhecer as minhas perspectivas no mundo do Wrestling atualmente. Espero que gostem.

 Pelo título deste artigo já devem ter reparado que vou falar da construção da personagem do Rusev até agora, que tem sido alvo de aposta forte por parte da WWE nos últimos tempos. Pretendo expor-vos as minhas visões relativamente ao Rusev e à construção de que tem sido alvo. Fiquem para ver e espero que gostem:



 Decerto, estão fartos de ler neste espaço, que o mundo é feito de evoluções. Neste aspeto a personagem do Rusev tem feito uma grande evolução desde que se apresentou no NXT como búlgaro e sem manager. A evolução da personagem trouxe mais interesse à personagem, uma razão para os fãs odiarem a personagem, mas temabém colocou a mesma numa posição de alto risco. A personagem tem um conceito simples, a ideia do vilão estrangeiro. Este ideal poucas vezes resultou num histórico recente, já para não falar que está sempre sujeito a riscos externos, que podem muito bem comprometer o sucesso da personagem e em alguns casos o futuro do Wrestler em si. Quem não se lembra de Muhammad Hassan, o vilão árabe que viu a aposta na sua personagem ser cancelada por causa dos bombardeamentos de Londres? Apesar destes contras, como fã de Wrestling, achei por bem dar uma oportunidade à personagem.


Muhammad Hassan, aquele que por muitos era apontado como um vilão de futuro, viu a aposta na sua personagem acabar repentinamente, devido ao bombardeamento de Londres.


 Na sua chegada ao Main Roster, confesso que nunca fui grande apoiante desta gimmick, porque para mim um heel que vive à base de cheap heat (para quem não sabe é o heat fácil, obtido por exemplo ao insultar uma cidade ou os fãs) não merece mérito nenhum, pois chegar a uma arena, insultar um fã e receber assobios não é algo digno de merecer o respeito pelo seu trabalho, porque receber reações à base de cheap heat, está ao alcance do Wrestler mais insignificante. Mas ao longo do tempo a personagem tem me vindo a contrariar, e provou me que não vive só à base de cheap heat. Prova de tal, foi a reação que o Swagger obteu ao fazer frente ao Rusev, reações daquelas não acontecem por mero acaso. Por alguma razão os fãs perderam a cabeça e começaram a gritar "Let's go Swagger".




 Não é segredo para ninguém, que o Rusev foi um daqueles Wrestlers que a WWE desde cedo definiu, que queriam ver no seu Main Event. O Rusev assim como em tempos foi o Batista, John Cena, e agora o Roman Reigns nasceu num berço de ouro, e não terá de trabalhar e batalhar tanto como o CM Punk e o Daniel Bryan fizeram, para atingir o estatuto a que chegaram. O grande problema que a maioria dos Wrestlers da WWE atravessa para não atingir o Main Event, é o facto de não possuir o apoio da WWE, e neste ponto o Rusev leva desde já vantagem, e está assim destinada a chegar ao Main Event. Mas a personagem tem muitos obstáculos pela frente. Já rezava o velho ditado: Chegar ao topo é fácil, manter-se lá é que é difícil.

 Comecemos por ver o que é o Main Event na WWE. O Main Event tem a função de vender um especial, pelo mundo todo, internacionalmente. Os Wrestlers que se encontram no Main Event têm de ser capazes de causar interesse na sua história por todo o mundo, para que as vendas do PPV sejam o mais altas possíveis. Mas com o Rusev no Main Event, será que isto será fácil? Eu duvido seriamente.

O Main Event tem de encher arenas como esta e outras tantas à volta do mundo.

 A personagem do Rusev vive à base da rivalidade "USA vs RÚSSIA". Então se o Main Event tem de vender um PPV para os fãs Americanos, e todos os restantes à volta do mundo (ou seja, os fãs internacionais). Seguindo esta lógica, porque razão é que os fãs internacionais se devem investir emocionalmente no Main Event, se a guerra USA vs Rússia, não lhes diz nada? Apesar deste ser um dos problemas da personagem do Rusev, é o maior deles todos. No Futebol acontece a mesma coisa: Recentemente tivemos o Mundial do Brasil. Após Portugal ser eliminado, apenas continuámos a ver o Mundial por sermos fãs de futebol, contudo não nos investimos emocionalmente nos restantes jogos do mundial. A personagem só resulta para um certo tipo de fãs, e isto para uma empresa internacionalmente mais que reconhecida como é a WWE, é um grande problema.


Depois de ver a nossa seleção ser eliminada, muitos de nós deixaram de se investir emocionalmente nos jogos.


 A WWE não pode esperar encher o Main Event de 4 ou 5 PPVs, com a storyline da Guerra. Em primeiro lugar pelo problema do Main Event ter de vender internacionalmente, e segundo porque a ideia da personagem pode ficar repetitiva. Até agora, todas as rivalidades em que Rusev esteve envolvido foram sempre do mesmo tipo, o que é compreensível, contudo a WWE tem de inovar em alguma coisa, caso contrário corre o risco de estagnar a personagem. A WWE está a criar hype para alguém parar o Rusev, e é nisto que as rivalidades se baseiam. Então quando o Rusev for parado o que deve acontecer? Tudo pormenores sobre os quais a WWE tem de pensar.


A prova viva em como as repetições enjoam. 

 É extremamente difícil construir e trabalhar a personagem do Rusev. Até agora a única rivalidade a sério que o Rusev teve pela frente foi com o Jack Swagger, e porquê? Porque a história apresentada foi genuína. Os fãs tinham um herói cuja personagem de patriota vinha sendo desenvolvida à mais de um ano, e um vilão estrangeiro anti-USA, ambas personagens que já tinham as suas ideias desenvolvidas, e representam exatamente o oposto uma da outra. Devido ao patriotismo verdadeiro do Swagger, o Rusev teve um adversário à altura e que em storyline era mais que verídico. Coisa que não aconteceu em mais nenhuma rivalidade até à data. Olhamos para Big Show, Mark Henry e Big E e é notório que a WWE apenas os caracterizou como patriotas para esta rivalidade do Rusev, e este tipo de patriotismo hipócrita não cria ansiedade nenhuma na cabeça dos fãs, pois estes mesmos fãs, conseguem ver que estão perante um herói que defende uma ideia que nunca foi apresentada como caraterística da sua personagem.



 Para além disto ainda há a vertente da Rússia. Como podem bem imaginar, a programação da WWE tem transmissão na Rússia, e como tal não faria sentido na Rússia apresentar o Rusev como vilão, uma vez que contra tudo e contra todos este está a defender as cores do "seu país". É natural o facto de Rusev ser encarado como o face na Rússia. Então à partida os adversários do Rusev têm de ser heels supostamente. Com os rumores que aí correm de meter o Rusev em rivalidade com o Cena, vão fazer do Cena heel na Rússia?

 A personagem tem potencial, tem obtido grandes reações do público, deu aos fãs uma razão para odiarem a personagem, e está cada vez mais a consolidar-se como um dos maiores heels da empresa. Mas o facto de tudo estar a correr bem até agora, não quer dizer que a personagem vai atingir o Main Event facilmente. De um momento para outro todo este trabalho pode ser arruinado e está nas mãos da WWE impedir que isto aconteça.

 Meus amigos é tudo por hoje. Como se devem lembrar (provavelmente não se lembram eu sei) no primeiro artigo deste espaço disse que assim que a taça Tarzan Taborda estivesse disponível online, eu prometi que faria uma review e para a semana (se tudo correr bem) cá estarei eu com uma revisão do evento organizado pela APW, Taça Tarzan Taborda 2014. Hoje não haverá combate da semana, uma vez que para a semana vou analisar todos os combates da taça. Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões nos comentários, até para a semana e fiquem bem!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

WS TV | WWE Monday Night RAW - 27 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)


O WWE Monday Night Raw desta semana apresenta-nos o rescaldo do Hell in a Cell e aponta, desde logo, baterias á construção do Survivor Series que se realizará no próximo mes de Novembro.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

WWE PPVs | WWE Hell in a Cell 2014



CARD

Hell in a Cell Match
Dean Ambrose vs. Seth Rollins

#1 Contender para o WWE World Heavyweight Championship
Hell in a Cell Match
John Cena vs. Randy Orton

WWE Intercontinental Championship
2 of 3 falls match
Dolph Ziggler (c) vs. Cesaro

WWE United States Championship
Sheamus (c) vs. The Miz

WWE Tag Team Championship
Goldust e Stardust (c) vs. The Usos(Jimmy e Jey Uso)

WWE Divas Championship
AJ Lee (c) vs. Paige

Big Show vs. Rusev

Derrotada terá de ser assistente da adversária durante um mês
Caso não cumpra, terá de desistir da WWE
Brie Bella vs. Nikki Bella



domingo, 26 de outubro de 2014

WS TV | OVW Episódio 792 - 24 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

Verdade ou Mito #9


Olá a todos. Sejam bem-vindos à 15ª edição do Verdade ou Mito, 9ª para vós leitores do Wrestling Spam, deste espaço semanal onde convido duas pessoas a comentar alguns dos temas que marcam a atualidade no mundo do Wrestling.

Com o WWE Hell in a Cell já amanhã, seria impossível fugir a este tema. Por isso, todas as questões estarão direta ou indiretamente relacionadas com este Pay-Per-View Temático.

Como participantes temos um dos grandes dinamizadores do mundo das e-feds em Portugal e fundador da recém-falecida Vanguarda da Luta Livre, Alm e um dos users mais velhos do FPW, nascido 8 anos antes do 25 de Abril de 1974, Dans.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Dean Ambrose precisa mais da vitória no Hell in a Cell do que Seth Rollins para manter a sua credibilidade.


Alm: VERDADE - Verdade, nem que seja pelo facto da sua personagem não ter o apoio da autoridade. O Seth Rollins com a gimmick que tem vindo a apresentar considera-se mais predisposto para subir no card já que quem manda "gosta" dele, já o Dean Ambrose precisa do público e de impacto para merecer o destaque. Começo a ver o Dean Ambrose como o homem que poderia mudar um bocado as coisas dentro da companhia, mas também é certo que talvez o veja como aquele "ME" que nunca será "ME" e que depois terá um destaque claro como um dos melhores a nunca ter conquistado um título Mundial. Ainda assim espero que o HHH tenha cabeça num futuro próximo. Aconteça o que acontecer há possibilidade de fazer coisas lindas com estes dois, temos ouro aqui! 

Dans: VERDADE/MITO  - Antes de mais, há que dizer que esta rivalidade tem sido uma das melhores da última década. Com esta feud, o Rollins estabeleceu-se como um dos top heels da empresa, melhorou bastante as mic skills e afirmou-se como um possível main eventer nos próximos anos. Tanto um como o outro são o futuro da WWE e pelo que têm feito nos últimos meses, isso é bem evidente. Sempre fui da ideia de que uma rivalidade bem repartida merecia ter pelo menos 3 combates entre os wrestlers envolvidos. Seth já teve a sua vitória no SS e neste PPV será a vez do Dean. Tudo isto será resolvido, como é claro, no Survivor Series.
Isto não é tanto numa questão de credibilidade, mas sim de momentum para o último Big Four do ano. Não é uma derrota do Dean que o irá prejudicar nesta rivalidade e não é uma vitória para o Seth que o há de beneficiar daqui para a frente.
Não sei se “verdade/mito” é uma resposta aceitável, mas é o que, de momento, faz mais sentido. 


2. Com a estipulação adicionada, John Cena vs. Randy Orton merece ser o main-event do PPV.


Alm: MITO - A estipulação é patética para não falar que estes dois já é mais batido que Hogan vs Sting. Acho que nem há uma história interessante entre eles para serem o ME do evento, o que acontece é que sendo os que vendem mais do card todo... podem mete-los lá, mas não precisam, a WWE tem de superar esta ligação ao John Cena e ao Randy Orton, sinto que ambos não são suficientemente lógicos para envolver o público numa estrutura psicológica diferente. É altura de ambos se afastarem um bocado e deixarem o lugar para outros, que possam gerar buzz. Voltem um dia para elevar alguém, mas estar lá constantemente não os ajuda em nada.

Dans: MITO - Mesmo com uma estipulação como esta (o vencedor é #1 contender), a rivalidade entre o Seth e o Dean ocupou uma maior parte da TV time dos últimos RAWs e, como tal, merece ser o combate principal do evento. Já ninguém quer ver um milésimo Cena vs. Orton… o público quer algo novo e com interesse.



3. Foi um erro estender a rivalidade AJ Lee vs. Paige por tanto tempo.


Alm: VERDADE - São as únicas que me interessam na divisão. Só acho que podiam ter feito coisas diferentes, a Paige podia muito bem ter levado o título da NXT para a WWE no sentido de ser uma "Women" Champion e não Diva e ter lutado nessa vertente, a AJ ia-se bem adaptar a esse trabalho e ia trazer diversão e interesse, sinceramente a divisão é horrível e eu até gostava do Total Divas ao início.

Dans: VERDADE - Não sou grande fã da ética de mudar de campeã da maneira com que a WWE está a bookar esta rivalidade toda. Achei piada até umas semanas após o regresso repentino da AJ, mas a partir daí foi demasiado repetitivo e sem qualidade nenhuma. Uma rivalidade de 3 meses (no máximo) já era muito bom, mas durar meio ano é demasiado para os nossos olhos.


4. A realização de dois combates Hell in a Cell na mesma noite será sempre um erro.



Alm: MITO - Se forem trabalhos com psicologia diferente pode resultar, se fosse só uma HiaC ao menos que chamassem o PPV de outra coisa, porque se o evento é HiaC isso tem de ser o centro e na WWE o centro não pode ser um simples combate, quer dizer até pode ser porque Dean e Seth are aWWEsome.

Dans: MITO - O primeiro Hell in a Cell (PPV) teve dois combates deste género e ambos foram muito bons. Desde aí, qualquer HIAC teve apenas um e não foi por isso que deixou de ter mais ou menos qualidade que o de 2009. Sempre gostei deste tipo de combate e, para mim, quanto mais melhor, mas tudo depende do booking dos combates.


5. Ainda não houve nenhum combate Hell in a Cell que superasse o original (Shawn Michaels vs. Undertaker).


Alm: VERDADE - Tirando o Mankind vs Undertaker que anda lá perto esse foi o combate que gostei mais de ver dentro destas circunstâncias. Triple H vs Shawn Michaels também foi muito bom. Mas nos últimos 7/8 anos tem-se perdido muito da psicologia in ring e da carga emotiva.

Dans: VERDADE - Tal como no Top 5 que fiz umas semanas atrás, o original foi e sempre será o melhor, apesar de haver alguns com quase tanta qualidade como ele, principalmente o Taker vs. Mankind e Taker vs. Triple H.

É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?


Visitem o Fórum de Pro Wrestling em http://fpwrestling.forumeiros.com/ e nas redes sociais em https://www.facebook.com/fpwrestling e https://twitter.com/fprowrestling

WWE Debates | WWE D-Genaration X Confidential 2014



Parte Integral - AQUI

sábado, 25 de outubro de 2014

ROH PPVs | ROH Champions vs. All Stars 2014



CARD

ROH World Champion Jay Briscoe, ROH World Tag Team Champions reDRagon & ROH World TV Champion Jay Lethal w/ Truth Martini vs Adam Cole, Mark Briscoe, Roderick Strong & ACH
 
"The Fallen Angel" Christopher Daniels vs Cedric Alexander
 
Frankie Kazarian vs The Decade's Jimmy Jacobs


WS TV | NECW Episódio 81 - 23 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

WS TV | WWE Friday Night SmackDown - 24 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



O WWE Friday Night Smackdown desta semana é o último show antes do PPV Hell in a Cell e tanto Dean Ambrose como Seth Rollins tentam jogar os derradeiros trunfos antes do confronto entre ambos dentro da jaula. Dolph Ziggler defende o titulo Intercontinental contra Cesaro. Foco ainda para um six women match com as irmãs Bellas e ainda um tag team match com Goldust e Stardust contra os Usos....




WS TV | WWE NXT - 23 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



O episódio desta semana do WW NXT tem como principal destaque a defesa do titulo mais importante da brand por parte de Adrian Neville, num combate contra Titus O`Neil. Completam o card do show mais quatro combates com o foco a recair nos Ascension que se batem contra Jason Jordan e Tye Dillinger e ainda Sasha Banks frente a Bayley...



Parte Integral - AQUI

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

WWE DOC's | The Monday Night War - WWE vs. WCW (2014)




Episódio 1 - Sinopse - AQUI

Episódio 2 - The Rise of the NWO - AQUI

Episódio 3 - Embracing Attitude - AQUI

Episódio 4 - A New D-Generation - AQUI

Episódio 5 - Have a Nice Day - AQUI

Episódio 6 - The Hart of War - AQUI

Episódio 7 - The War Gets Extreme - AQUI

Episódio 8 - The Austin Era Has Begun - AQUI

Episódio 9 - The Flight of the Cruiserweights - AQUI

Episódio 10 - Who's Next? - AQUI

WS TV | ROH Wrestling - 11 e 18 de Outubro de 2014 (VIDEOS)



11 de Outubro - AQUI

18 de Outubro - AQUI

WS TV | TNA iMPACT Wrestling - 22 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)


O TNA iMPACT Wrestling desta semana tem como principal destaque o inicio do torneio de oito equipas em que os vencedores receberão uma title shot aos títulos da divisão respectiva. Matt Hardy anunciou que o seu parceiro seria o seu irmão Jeff e chama-se, ainda, a atenção para o final do show no qual se realizará a assinatura de contrato para o combate entre Bobby Lashley e Bobby Roode pelo TNA World Heavyweight Championship...



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

WS TV | WWE Main Event - 21 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



O WWE Main Event desta semana tem como principal destaque o embate entre Jack Swagger e o Mr. Money in the Bank Seth Rollins, na tentativa ganhar momentum para o Hell in a Cell. A completar o card do evento estão mais dois combates de singulares, o primeiro oporá Bo Dallas a Big E e no segundo enfrentar-se-ão R-Truth e Tyson Kidd...



Parte Integral - AQUI

terça-feira, 21 de outubro de 2014

UCW-Zero PPVs | UCW-Zero Incarceration 2014



Parte Integral - AQUI

WS TV | WWE Monday Night RAW - 20 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



O WWE Monday Night RAW desta semana constitui o último show ao vivo antes do PPV Hell in a Cell do próximo Domingo. Em destaque no  main-event John Cena e Dean Ambrose enfrentam Kane, Randy Orton e Seth Rollins num Handicap Street Fight. Big Show volta mais uma vez a provocar Rusev e chama-se a atenção, ainda, para o regresso de um Hall of Famer ao show...





segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Verdade ou Mito #8


Olá a todos. Sejam bem-vindos à 14ª edição do Verdade ou Mito, 8ª para vós leitores do Wrestling Spam. Esta é uma edição especial por várias razões. Em primeiro lugar, é a primeira vez que temos como participantes dois FPW Hall of Famers e também ex-membros do staff do nosso que dispensam apresentações, tendo também já feito parte de blogs como o X Booker e o Wrestling Notícias: Chó e Fundertaker.

Esta semana também decidi deixar a atualidade do Wrestling de parte. A propósito da recente série da WWE Network sobre as Monday Night Wars, muita tinta tem corrido sobre esta época da história, inclusive no nosso Fórum. Assim, esta semana todas as questões são dedicadas a esta temática, a pedido de muitas famílias.

Também pela primeira vez, as questões não foram elaboradas por mim, mas pelo André Teixeira, muito mais conhecedor do assunto do que eu. Mais uma vez obrigado pela disponibilidade.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. A Divisão de Cruiserweights não foi importante para o domínio da WCW.




Chó: MITO - Esta divisão revelou-se importante nos primeiros tempos, muito por culpa de ser algo novo para o público em questão que não estava tão habituado a fast paced matches com muitos moves nunca antes vistos e wrestlers mais leves/rápidos do que o habitual. Contudo e, com o "reinado" do Bischoff, creio que esta divisão perdeu muito do seu fulgor inicial, os cruserweights começaram a ser vistos como sendo menos importantes e muitas vezes era uma espécie de fuga da "seriedade" das personagens interpretadas pelos heavyweights. Mesmo com este final, é de admirar muitos dos nomes que apareceram nesta divisão como Jushin "Thunder" Liger, Brian Pillman, Chris Jericho, Dean Malenko, entre outros. 

Fundertaker: VERDADE  - Já que o que se fala aqui é de domínio, não a divisão de Cruiserweights não foi importante. Ela era importante para outras coisas (nomeadamente entreter o público até à altura das estrelas que eles pagaram para ver entrarem em cena e satisfazer a necessidade de ver algo diferente do habitual num espetáculo de wrestling norte-americano da altura), mas não era o que chamava o pessoal a ver programação da WCW. Digamos que o rácio t-shirts dos nWo para máscaras do Rey Mysterio tendia claramente para os bad guys, se me faço entender.


2. A ECW foi a maior impulsionadora da Attitude Era



Chó: MITO - A maior impulsionadora da Attitude Era foi a WCW. Enquanto que a WWF continuava a apostar num produto mais familiar, o estilo mais edgy da WCW foi fulcral para fazer despoletar uma mudança naquilo que a companhia do Vince vinha apresentando. No entanto, a ECW podia ser considerada uma boa alternativa às duas federações mainstream e o maior legado que deixou às duas tomou a forma do Hardcore Title e de todos os spots que foram inventados e reinventados em combates por esse título (principalmente).

Fundertaker: VERDADE E MITO - Acho que é inquestionável que a WWF foi buscar muita inspiração à ECW em muito do que fizeram na chamada Attitude Era. Mas no entanto não é propriamente um caminho novo. A própria ECW bebeu muito da FMW (Japão) e de algumas promoções do tempo dos territórios em toda a sua abordagem. Também a se ter em consideração é que a própria WWF já tinha arriscado bastante na sua programação pré escândalo de esteróides, mesmo com as personagens cartoonescas. Aliás, se substituirem as personagens, a WWF de inicio de 92 não é a assim tão diferente da de 97/98.



3. Os D-Generation X nunca foram tão populares como a New World Order.



Chó: VERDADE - Não há como negar, bastava comparar o número de t-shirts e cartazes no público das duas stables em cada show. Ainda assim e, apesar de serem duas anti-establishment stables, as duas diferiam nas funções que tinham: DX apresentavam-se de forma mais cómica, NWO tinham o take-over da companhia como objectivo.

Fundertaker: VERDADE - Ya, os DX são divertidos e são uns crowd pleasers. Mas a nWo SEMPRE esteve vários furos acima. Uma imagem distinta, uma atitude própria, egos a serem libertados para fazerem o que quiserem sem consequências. Basicamente, a nWo era tudo aquilo que o pessoal queria ser e a maior parte dos fãs de wrestling (especialmente os mais casuais que entraram na altura) revia-se nisso. A apoiar a minha opinião, o facto de a nWo ter dominado durante o periodo de dominio da WCW enquanto que os DX foram sempre background players para o Steve Austin, Mr. McMahon, The Rock ou o Undertaker durante todo aquele periodo.


4. O Fingerpoke of Doom (Hogan vs. Nash, Mankind vs. Rock, Spoilers do Raw) foi a derrota da WCW e a consequente vitória da WWF.



Chó: VERDADE - A derrota da WCW já vinha deste o tempo em que a companhia deixou de ser a World Championship Wrestling e passou a ser o espaço da New World Order. Não é que a ideia fosse má, aliás os primeiros tempos da stable foram excelentes, algo nunca antes visto, muito potencial e um starpower imenso para uma companhia que em meia dúzia de anos conseguiu dar luta a uma WWF já estabelecida no plano nacional, chegando mesmo a ultrapassar a federação de Vince McMahon. Contudo, a insistência em continuar com a storyline da NWO e o não aproveitamento do momentum de superstars recém-chegadas como Bret Hart e Randy Savage começaram a demonstrar a pouca visão que writers e produtores tinham para a WCW. Quanto a esse Fingerpoke of Doom, o Mankind Incident, até a derrota do Goldberg uma semana antes no Starrcade foram a gota de água para muita gente e, a constante melhoria no produto da WWF tornaram a queda ainda maior até em 2001 a WCW abrir falência.

Fundertaker: MITO - Embora seja verdade que o "that'll put butts in the seats" fez com que a RAW conseguisse a sua primeira "vitória" em anos nos ratings face à Nitro, a verdade é que só aos poucos é que a RAW conseguiu ser constantemente número 1, o que não aconteceria durante algum tempo. E mesmo a ideia por trás do o FoD não era de todo má (reconstruir a nWo no seu mais forte para o Goldberg os destruir mais tarde). Os problemas são que o público já estava a ficar cansado da nWo ficar no topo sempre, de não haver um face que simplesmente os eliminasse de vez, uma data de egos a colidir e os "fatos" da Turner Broadcasting a cortar as pernas a inúmeras coisas que a WCW podia fazer para continuar no topo. Estava destinado a acontecer, mas este incidente foi apenas um ponto na cronologia ao qual se poderiam mencionar muitos outros.


5. O Wrestling nunca mais chegará à popularidade que teve entre 1996 e 2001.



Chó: VERDADE/MITO - A curto prazo isto é bem verdade mas nunca digam nunca, se bem que é completamente impensável ver alguma companhia a tentar tirar o monopólio do wrestling à actual WWE. 

Fundertaker: VERDADE E MITO - É verdade que, no que toca à América do Norte, o wrestling terá uma extrema dificuldade em voltar a ser tão popular como era durante esse periodo, nomeadamente em captar e fidelizar fãs casuais que vêm as suas necessidades televisivas satisfeitas com 1001 outros programas de cariz semelhante. No entanto, fora da América do Norte o wrestling tem condições para crescer durante décadas. Basta ver o surto no inicio da década de 2000 no Reino Unido e Austrália (no RU continua até hoje), a bolha que foi a Europa do Sul a meio da década e a recente aposta com sucesso na América do Sul. Prevejo que quando conseguirem penetrar nos grandes mercados asiáticos (especialmente China, Índia e Coreia, embora no Japão haja um renascimento da popularidade do wrestling profissional que deve ser tido em conta) vão ter aí vários anos de sucesso. Com um possivelmente emergente mercado africano no horizonte o que não faltam são oportunidades de aumentar a popularidade do wrestling profissional. O que é preciso é que este não se fique pela América do Norte a percorrer os mesmos caminhos de sempre e a espremer onde já não há sumo e perder estas oportunidades.

É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?


Visitem o Fórum de Pro Wrestling em http://fpwrestling.forumeiros.com/ e nas redes sociais em https://www.facebook.com/fpwrestling e https://twitter.com/fprowrestling

WS TV | OVW Episódio 791 - 18 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

WS TV | WWE Superstars - 17 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



Parte Integral - AQUI

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

WS TV | WWE Friday Night SmackDown - 17 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)


O WWE Friday Night Smackdown desta semana tem como principal destaque a continuação da rivalidade entre Seth Rollins e Dean Ambrose, com o primeiro a mostrar o seu desagrado por ter de enfrentar Ambrose no HIAC. Sheamus faz equipa com os Usos para enfrentarem os irmãos Rhodes e The Miz. Foco ainda para Big Show que promete vencer Rusev no Hell in a Cell...





WS TV | WWE NXT - 16 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



O episódio desta semana do WWE NXT tem como principal destaque mais um combate entre Sami Zayn e Tyson Kidd. Completam o card do programa mais quatro combates com o foco a estar em dois matches que contarão com a presença dos campeões de equipas Kalisto e Sin Cara e da campeã feminina Charlotte...



Parte Integral - AQUI

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

WS TV | TNA iMPACT Wrestling - 15 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



O TNA iMPACT Wrestling desta semana tem como principal destaque o Four-Way Match com os ex-TNA World Heavyweight Champions para determinar o próximo pretendente ao mesmo título, agora, na posse de Lashley. Havok defenderá o cinto de Knockouts contra Madison Rayne e ECIII apresentará o seu novo guarda-costas...



Parte 1 - http://www.dailymotion.com/video/k5PcTzATS5hriT95Ziy
Parte 2 - http://www.dailymotion.com/video/kWyXZzZZqbp4T095ZiD
Parte 3 - http://www.dailymotion.com/video/k1t33qWpNnJ1tb95ZiI

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

WS TV | WWE Main Event - 14 de Outubro de 2014 (VÍDEOS)



O WWE Main Event desta semana tem como principal destaque a realização de mais um MizTV, onde The Miz terá como convidado o campeão dos Estados Unidos Sheamus. No que respeita aos combates, o show apresenta-nos Rusev vs. Big E., Cesaro contra Justin Gabriel e R-Truth vs. Tyson Kidd...



Parte Integral - AQUI

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More