WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Break The Walls Down #1 - Ladies and Gentlemen, My name is....Fábio?

  Olá CWO, sejam bem vindos aqui a mais um espaço novo aqui no Wrestling Spam, acabadinho de chegar...Break the Walls Down! Passando às apresentações... Sou o Fábio, tenho 15 anos, sou amante de Wrestling à pouco tempo, relativamente a outros de vós. Só comecei a acompanhar Wrestling a full-time desde 2007, apesar de já me ter dado ao trabalho de ver tudo o que acontecera até essa data. Gosto particularmente de Wrestling Técnico e High-Flying, apesar de também adorar uma boa brawl.

  Posso dizer que sou um rapaz que gosta de um pouco de tudo o que é Wrestling e pretendo demonstrar isso com o desenvolver deste espaço. As empresas que acompanho full-time são a WWE (como não podia deixar de ser) e o NXT, TNA, ROH e PWG; quando tenho tempo gosto de ver o bom que a NJPW pode oferecer, e apesar de não acompanhar a full-time (longe disso) também estou ligeiramente contextualizado com alguns combates da AAA. Wrestlers que me fascinem tenho vários: Kyle O'Reilly, Tetsuya Naito, Shibata, Davey Richards, Austin Aries, Dean Ambrose, Bray Wyatt, Daniel Bryan... E como já puderam ver pelo título, grande admirador do Paul Heyman
   
                                     

.

  "Mas o que é isto do Break the Walls Down?" devem pensar vocês, então deixem me explicar vos isso nas próximas linhas:

  O Break the Walls Down surgiu de uma oportunidade concedida pelo nosso administrador Dias Ferreira, de ter o meu próprio cantinho aqui neste blogue que todos nós frequentamos. Como fã de Wrestling que sou, gosto de discutir aquilo que vi, trocar opiniões com outras pessoas, comentar sobre o que foi bom e menos bom... de encontro à proposta que tinha recebido e por estes motivos todos que referi, achei que ter o meu próprio espaço poderia ser uma excelente opção, e portanto aceitei de imediato. Mas afinal, o que é o Break the Walls Down na sua essência? O Break the Walls Down será mais um espaço, onde em cada artigo darei a minha opinião sobre um tema específico. Que tipo de tema? Tudo! Porque não? Acho que posso aproveitar o facto de ver um pouco de todos os grandes produtos de Wrestling a nível mundial, para vos trazer os mais variados temas da atualidade do mundo do Pro-Wrestling. Posso falar de um pouco de tudo, aliás, até de Wrestling Português vou falar. Fica já aqui prometido, que quando os vídeos da taça Tarzan Taborda estiverem disponíveis eu vou fazer uma análise á taça toda, fica desde já prometido. Não só a taça Tarzan Taborda, mas se tivesse oportunidade gostava de ver o "Teste de Fogo" da CTW, e dar a minha opinião sobre esse evento também. E claro, conto convosco para me deixarem sugestões na caixa de comentários, sobre temas que gostariam de ver aqui abordados neste espaço. 

  Mas vocês ainda devem estar a pensar, "Afinal, é mais um espaço normal igual a outros tantos que por aqui há...". Contudo este espaço não vai ser exatamente igual, porque eu tenho uma novidade. Todas as semanas este espaço terá uma rúbrica com o nome "Combate da Semana" no qual vou pegar num combate, falar dele, dar a minha opinião sobre ele e dar-lhe um rating. Espero que gostem da iniciativa.


                                         
 Digo desde já que tenho pouca experiência como escritor (se assim me posso chamar), mas sempre tive um gosto especial por escrever, e se for para escrever sobre Wrestling, para uma comunidade em crescimento como a nossa, o prazer de escrever torna-se ainda maior.

 Com este espaço, espero que se divirtam enquanto vão lendo os meus artigos, espero que comentem os artigos, e interajam comigo, porque este é um dos principais objetivos que tenho com este espaço, proporcionar mais momentos de interação e discussão entre todos nós, para que esta comunidade possa crescer. Mas acima de tudo espero que sintam que o tempo que investirem aqui a ler os meus artigos seja tempo bem empregue. Mas nem tudo é um mar, de rosas... Como vocês já sabem, estou nos meus 15 anos, a meio da minha vida de estudante, e como tal não vou estar 100% disponível, mas farei os possíveis, para que este espaço tenha no mínimo dos mínimos uma edição por semana.

                                    

  Já sabem tudo aquilo que precisam de saber penso eu; já me conhecem, sabem da minha pouca experiência, mas acima de tudo espero que saibam que darei o meu melhor neste espaço para vos trazer sempre o melhor conteúdo que consiga oferecer, e espero ficar aqui durante um bom tempo. 
Para finalizar, resta-me agradecer ao nosso administrador Dias Ferreira, que muito provavelmente teria gente mais competente a quem dar esta oportunidade, e acabou por dar-ma a mim. Dias um muito obrigado da minha parte, pelo voto de confiança em mim depositado e por esta oportunidade.

  Espero que tenham gostado desta apresentação do Break The Walls Down, deixem nos comentários sugestões de temas que gostariam de ver aqui retratados como já disse, comentem e divirtam-se. Até uma próxima edição, fiquem bem!

                                           

                                                       Combate da Semana

  Nesta edição inaugural, o combate da semana, vai envolver um Wrestler recentemente contratado pela WWE, Hideo Itami/KENTA! O combate selecionado é "KENTA vs Bryan Danielson" - Pro Wrestling NOAH, 2006.

                                

  O combate envolve Bryan Danielson, que na altura começava a ser cobiçado pela WWE por ser um dos melhores (se não o melhor) Wrestler Técnico a nível mundial. E aquele que começava a mostrar potencial para no futuro carregar a empresa às costas, KENTA. O combate vem com pouca história, simplesmente limita-se a opor os lutadores num confronto. O combate começou com um pouco de tecnicismo parte a parte, que conseguia arrancar boa ovação do público Japonês. O combate avançou para um ritmo mais lento com Bryan Danielson a dominar KENTA durante grande parte do combate. Os últimos 10 minutos do combate retratam o comeback do KENTA, e onde se apresentou um estilo de Wrestling mais stiff como só o Puroresu pode oferecer, e período do combate que ficou marcado pelos dois Wrestler a procurarem submissões. KENTA procurava o Texas Cloverleaf e Bryan Danielson procurava o seu caraterístico Cattle Mutilation (move que infelizmente não permaneceu no move-set de Bryan Danielson aquando da sua transição para a WWE). KENTA acaba por vencer ao aplicar um GTS em Bryan Danielson.

Rating: ****

3 comentários:

Que sejas bem vindo Fábio. Começaste logo em grande com uma apresentação que já nos ofereceu também uma review. Adorei a review por acaso, bastante explicativa do que se passou no combate. Confesso que me cativaste a ver o combate. Hoje já não, mas amanhã à tarde se tiver em casa dou uma vista de olhos.

Abraço.

Ora deixa-me dar-te, desde já, as boas vindas oficiais ao blogue e desejar-te o maior dos sucessos na tua estadia nesta casa.

Depois, não necessitas de agradecer o que quer que seja...o importante é que as pessoas que gostam de wrestling e tem disponibilidade para manifestar e expressar as suas opiniões, tenham espaço para as expor. Isso é que é importante para a nossa CWO e blogosfera em particular.

Quanto ao texto-apresentação em si, aconselhava-te a procurar evitar algumas repetições de ideias e palavras...procura mais sinónimos e tenta ser o mais claro e objectivo possível, isso facilitará sempre a leitura e torna-la-á mais agradável.

Abraço

Mauro, agradeço o apreço pela review, fico bastante satisfeito de te ter cativadoa ver o combate, pois o que pretendo com essa rubrica é fazer o público olhar para outros estilos de Wrestling diferentes e por isso trouxe um combate da Pro-Wrestling NOAH. Eu particularmente gostei bastante do combate, espero que também gostes. Obrigado pelo feedback e abraço :)

Dias, muito, mas mesmo muito obrigado pelos conselhos que me deste, porque é com críticas como essa, que alguém fica melhor. Na elaboração do próximo artigo vou tentar ter em maior atenção esses detalhes. Obrigado pelo Feedback e abaraço :)

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More