Boas Pessoal!

Depois do Preview que eu e o Adam fizemos da Wrestlemania XXIV que se realizou nesta madrugada em Orlando nos EUA, faz todo o sentido que seja também feita uma análise quer das nossas previsões (neste caso, apenas as minhas, porque não consegui entrar em contacto com o Adam) e dos resultados dos combates da MANIA! Como tal, o espaço Dias is That Damn Good #32, vai tratar de fazer um review acerca destes dois temas, que enunciei! Não percam então a análise do show de ontém á noite!

Triple Threat Match for the WWE Championship
Este foi o combate em que apanhei a minha maior desilusão...não, não foi pela sua qualidade, pois a esse nível foi para mim o segundo melhor combate da noite! Mas o Triple H perdeu, e com essa derrota toda a esperança que tinha de ver o King of Kings sair WWE Champ da Wrestlemania! Quanto ao combate em si, aconteceu quase tudo como eu esperava, um grande espectáculo cheio de intensidade e emoção, assim como de brilhantismo...imagine-se que o Triple H até um crossface utilizou lol! A única coisa que me deixou mal disposto ao visionar este combate (para além da derrota do Helmsley claro!) foi a forma como o Orton venceu...então o Triple H aplica um Pedigree ao Cena, e depois por causa de um pontapé fraquito e muito comum quando se faz um save, ficou sem forças para impedir o pin de Orton em Cena??...Por favor, isso é descridibilizar o Triple H, o Cena e um combate que foi excelente!...falta ainda dizer, que a frase Cena Sucks deveria ser alterada para Fans Scuks (pelo menos para aqueles que o vaiam!), então o Homem evoluiu no ringue em pouco tempo como poucos conseguiram e continuam a chateá-lo?? Por favor!! No entanto, qualquer um poderia sair vencedor deste combate e não seria uma surpresa, mas estava realmente mais inclinado para o Hunter (talvez por ter aquela panca por ele! lol) e foi nele em quem apostei para vencer o match, mas o que é certo, é que também nunca descartei a hipótese do Orton reter, ou do Cena se tornar champ, por isso, não fui muito apanhado de surpresa e não errei, sim porque eu nunca erro nem me engano, posso é acertar ao lado!!...mas queria que o Trips se tivesse sagrado campeão, e como isso não aconteceu, "WWE I HAVE TWO WORDS FOR YOU...SUCK'IT".
A minha aposta: Triple H (Deixa lá, com o Cena pinado, já só tens o Orton pela frente!)
Vencedor: Randy Orton (no Backlash estás lixado!!)
NOTA (0-20): 18 (Epáh mas cada vez que me lembro do resultado...)
Ora este foi para mim mais um grande combate nesta madrugada de Wrestlemania, tivemos um Edge como à muito não se via ao nível das suas performences em ringue, e um Undertaker ao nível daquilo que já nos habituou cada vez que participa numa Wrestlemania! Foi a meu ver o terceiro combate da noite (numa classificação do ponto de vista qualitativo claro!)...tal como nos combates com o Batista, o Undertaker vs Edge foi um combate repleto de "quase vitórias" e de muita emoção e até mesmo imprevisibilidade, houve uma altura em que cheguei a pensar que o Edge poderia sair da Mania com o título à cintura, mas não...com muita pena minha, e isso não queria deixar de frisar! Passando então ao resultado, foi aquilo que eu e todos esperavam, o Edge perdeu, a onda de invencibilidade do Undertaker em Wresltemanias foi elevada para 16 vitórias...e a oportunidade de Edge ficar na história para sempre com o job do Undertaker evaporou-se! Tenho realmente muita pena que a WWE não tenha oferecido este merecido presente ao Edge, mas pronto...parece que a WWE estava apostada em maus resultados, e não ficaria por aqui...
A minha aposta: Undertaker (o chato do morto nunca mais perde na Wrestlemania chissa!)
Vencedor: Undertaker (se eu fosse booker, não te safavas para a próxima!)
NOTA (0-20): 17 (Apesar do parvo do Morto ter vencido, a verdade é que foi um excelente combate!)
Muito sinceramente este foi um dos combates que me surpreendeu pela positiva, não só porque teve o tempo de antena mais adequado, mas também porque podemos usufruir de um espectáculo com alguma violência e brutalidade, e ainda com os guinchos do Floyd, que me fizeram rir à grande. Também mudei a minha opinião sobre o lingrinhas, pois para aguentar o Big Show como ele fez, é preciso ser-se bem resistente, e ele foi! De qualquer forma, e embora me tenha surpreendido continuo a dizer que não são angles em que a WWE deva apostar. No que diz respeito ao resultado, mais uma vez a WWE meteu água, e quando eu estava mesmo à espera que o Big Show desancasse o Pequenino, lá decidiram os booker atribuir um resultado contrário ao que eu tinha previsto para o combate...bookers, vocês são umas valentes bestas!
A minha aposta: Big Show (Depois de perderes a barriga, não precisavas perder o combate páh!)
Vencedor: Floyd "Money" Mayweather (vá...vai e não voltes...)
NOTA (0-20): 12 (Porque no fundo, no fundo, até me surpreendeu!)

Ric Flair vs. Shawn Michaels (Career Threatening Match)
Bem pessoal, como se esperava este foi o combate da noite, e talvez o melhor combate que eu vi na WWE desde o Triple Treat Match que opôs o Triple H ao Shawn Michaels e ao Chris Benoit! Este combate teve de tudo...um HBK ao seu melhor nível com spots fantásticos (cheguei mesmo a acreditar que o combate iria parar com uma possível lesão), a vender como ninguém as quedas, enfim...foi o "Showstopper". Quanto ao Flair, ainda me pergunto como é possível uma pessoa com 59 anos realizar uma performence daquelas...a verdade é que o velhote me deixou parvo, e continua a ser o melhor de sempre a vender quedas e ataques! Quanto ao combate, acreditem nunca estive tão entusiasmado e ansioso a ver um match de wrestling, e também não era para mais, afinal estava em causa a retirada do Grande Ric Flair! Apesar do Ric ter sido derrotado, o resultado não me espantou muito, pois a verdade é que se tinha de se retirar teria de ser de uma forma coerente e credibilizadora, tanto para si, como para o seu adversário...aliás como aconteceu em toda a sua carreira! Queria ainda destacar a forma como a WWE sabe mexer com os sentimentos dos fãs...assim como os próprios wrestlers (embora acredite que neste caso o que aconteceu tenha sido real)...pois ver o Shawn a chorar, em seguida a pedir desculpa, depois a vencer o Flair a dár-lhe um beijo na testa e a sair completamente desconsolado...até me fez chorar, assim como tudo o que se seguiu...o Flair é um senhor, e todos nós lhe devia-mos prestar homenagem, e sinceramente eu sou duro, mas não consegui conter as lágrimas! Não acertei no resultado, mas isso pouco interessa...afinal de contas, era a minha ilusão de que o Naitch não se retira-se!
A minha aposta: Ric Flair (Avé Flair...Hasta Siempre Comandante!)
Vencedor: Shawn Michaels (Only Sheat you are the "Showstopper"!)
NOTA (0-20): 19 (Talvez seja um exagero, mas foi dos melhores que vi nos últimos anos e estava carregadinho de carga emocional!)
Mais uma vez a WWE brindou-nos com um Money in the Bank Ladder Macth, e mais uma vez os wrestlers que nele participaram nos propuseram um espectáculo fenomenal. Foi para mim quarto melhor combate da Wrestlemania...e aquele em que fui mais surpreendido. Não pela interferência do Matt Hardy, pois essa até a antevi no preview que fiz ontém...surpreendeu-me e muito pelo vencedor...ora se eu apostava em MVP como principal candidato logo seguido por Jericho e pelo Mr. Kennedy, a verdade é que a WWE me trocou os planos e optou por um wrestler que penso eu estava a cumprir um castigo devido ao seu mau comportamento nos bastidores! Não digo que tenha sido uma má escolha a vitória deste jovem e talentoso wrestler, mas vejamos o caminho que poderão seguir as superstars envolvidas neste match...Shelton Benjamin continuará na ECW onde com muita sorte poderá feudar com o Kane, mas apenas com um milagre vencê-lo!...Carlito continuará no mid card da RAW ou será transferido para a SmackDown...John Morrison continuará a defender o título de equipas em sua posse, em conjunto com o The Miz...o Jericho vai continuar no mid card da RAW e numa luta pela credibilização do seu título Intercontinental...o Mr. Kennedy talvez entre em feud mesmo com o Jericho, ou talvez dê já o salto para o main event, é esperar para ver!...quanto ao MVP, é mais do que certo que a fantástica feud que estava a protagonizar com o Matt Hatdy vai ser retomada, após a interferência do último no Money in the Bank Ladder Match...por fim, resta-nos o CM Punk que, como já referia, foi um vencedor surpresa deste combate, e que penso eu irá levar um valente push na SmackDown, até estar em condições de poder cobrar a sua oportunidade por um dos títulos principais das brands da WWE...ou seja, com esta escolha, verificamos claramente que a opção da WWE neste combate e para o futuro, é o de credibilizar o CM Punk através da sua oportunidade pelo título...mas estarão os bookers a preparar uma storyline em torno da mala do Punk?...ou será que, como no ano passado, essa oportunidade será cobrada em pouco tempo?...a meu ver a primeira opção ganha mais consistência, simplesmente pelo facto do CM Punk ser ainda um wrestler com pouca preonderância na WWE, preponderância essa que poderá vir a ganhar com a posse da mala do Money in the Bank por alguns meses! Como disse a minha aposta era o MVP, não ganhou, também não faz mal, até porque o Hardy voltou e vamos ter festa na mesma!
A minha aposta: MVP (The Great Feud is Back)
Vencedor: CM Punk (terá ele merecido esta vitória, ou será que foi apanhado no programa Punk'd??)
NOTA (0-20): 16 (Foi muito bom, e não defraudou quem esperava um bom espectáculo!)

SmackDown vs. Raw: Batista vs. Umaga
Bem todo este combate começou por ser mal construído...se vos perguntar onde está a sua história, vocês não sabem responder...se perguntar qual a razão para a existência de uma feud entre estes dois, um SmackDown vs RAW torna-se claramente insuficiente...agora se vos disser que se relaciona com o facto de dois wrestlers importantes na WWE terem de ser uma presença certa no card da Wrestlemania custe o que custar, então aí já podem aceitar! Ou seja, tal como tudo aquilo que esteve por detrás deste combate, o próprio combate saiu furado e foi uma demonstração pessíma para ser incluída no maior show de todo este negócio. Pedia-se no minimo, e uma vez que a história por detrás do combate é insignificante, que o combate fosse bom e que os wrestlers se empenhassem, e o que aconteceu??...Bem, sendo sincero eu estava à espera de um combate cheio de violência e brutalidade, mas...foi sem margem para dúvidas o pior combate da noite, próprio de um show semanal da ECW e sem nada de bom para acrescentar a esta Wrestlemania...para além disso, foi notória a falta de entrega dos dois atletas neste combate, pelo menos do Batista!...Assim, e numa análise geral a este combate...penso que fica tudo exprimido na Batista Bomb (Bloopper Enorme) com que o combate acaba!
A minha aposta: Umaga (Epáh assim não dá!)
Vencedor: Batista (O Vince não te suporta, tens a sorte de ter o Trips ao teu lado, mas assim nem ele te vale!)
NOTA (0-20): 8 (Não foi um combate pessímo, mas não é o suficiente para uma Wrestlemania...já para não falar naquela Batista Bomb!)

24-Man Battle Royal - Winner faces ECW Champion
Quanto à Battle Royal tudo muito bem e nada a dizer, foi uma boa maneira de começar a Wrestlemania, ainda para mais, porque o wrestler em que tinha apostado venceu! Agora, o que sucedeu no combate pelo ECW Championship é que é inadmissível e era escusado. Tudo bem, havia pouco tempo e o combate tinha de ser rápido, tudo bem que o Kane tinha de vencer (e venceu) tal como eu previa, agora...vencer o Chavo Guerrero em 0,9 segundos! Qual era a necessidade??...Esta opção da WWE é realmente estúpida...tratou-se de uma descridibilização total do Chavo Guerrero, do Título da ECW (cujo campeão não durou mais de 9 segundos), de CM Punk que nunca o conseguiu vencer...e de todos aqueles que como Punk o combateram e não conseguiram superar...tanta contradição e burrice junta é dificil protagonizar, mas estes bookers esmeraram-se!...Pronto, de toda esta situação salva-se a vitória do kane, e a sua distinção como campeão (ainda que de um título menos relevante) pela sua dedicação a esta modalidade.
A minha aposta: Kane (Eu sabia!...)
Vencedor: Kane (Oh Yeah...The Big Red Machine is Back!)
NOTA (0-20): 10 (Tem um valor positivo porque o Battle Royal não foi má, e porque o Kane sempre saiu ECW Champ!)

Finlay vs. JBL - Belfast Brawl
Tal como o disse na previsão, volto a dizer nesta análise...este combate resume-se num combate entre dois wrestlers consagrados, que proporcionaram um show com uma excelente Brawl, cheia de violência e brutalidade...espectáculo este que vou continuar a gostar de ver sempre, e ainda para mais quando é protagonizado por excelentes intervenientes, como foi o caso! No que respeita aos resultados, nada de novo e a minha aposta estava certa...o JBL venceu, porque apesar do Finlay ser muito bom, a verdade é que já tem 49 anos e nunca passará do mid card...já o Bradshaw é um main eventer, e pode ajudar a elevar muito boa gente na empresa!
A minha aposta: JBL (The Wrestling God!)
Vencedor: JBL (The Wrestling God wins The Brawl!)
NOTA (0-20): 15 (Foi o que se esperava, mas não deixou de ser bom!)

BunnyMania Lumberjack Match: Ashley & Maria vs. The Glamazon & Melina
Com muita surpresa, não necessitei de ir à casa de banho ou comer qualquer coisa, a verdade é que este combate surpreendeu e pela positiva, demonstrando que ainda e possivel assistir a wrestling feminino de qualidade na WWE. O desempenho da Beth Phoenix já era de esperar bom, afinal ela é a melhor wrestler da WWE desde o afastamento da Trish e da Lita...mas o que me deixou mesmo boquiaberto, foi a performence das restantes wrestlers, desde a Maria à Melina, passando pela Ashley! Foi sem dúvida nenhuma um excelente combate da divisão feminina e uma amostra de que poderão proporcionar bons espectáculos sempre que quiserem! Quanto ao resultado, realmente surpreendeu-me...mas depois da interferência do Santino Marella, percebi que a vitória surgiu numa lógica de desenvolvimento da storyline que opões o Santino e as suas míudas, contra a Maria!
A minha aposta: Ashley & Maria (Era um Playboy vs Like a Virgin Match o que é que querem!?)
Vencedor: Beth Phoenix & Melina (Ainda bem que assim foi!)
NOTA (0-20): 13 (Não posso dar mais, porque não foi nada do outro mundo...no entanto um 13 já é uma boa nota, e que premeia o bom desempenho das wrestlers da WWE!)
E pronto, foi o Review da Wrestlemania XXIV, onde podemos concluir que na generalidade os combates foram muito bons, mas os resultados nem sempre foram as melhores opções!
Da minha parte é tudo, espero que tenham gostado e que não se esqueçam de comentar!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário