WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #39 - "The King of Kings is Back on His Throne"

Boas Pessoal!



O tema que hoje vos trago já estás mais do que debatido e rebatido por esta blogosfera fora...no entanto, sendo eu o maior fã, vivo, à face da terra do Triple H, seria impossivel depois dos acontecimentos do passado Domingo no Backlash, não me pronunciar sobre a conquista do 12º título principal (entre WWE Championship e World Heavyweight Championship) por parte do Greatest Wrestler of All Times! Sendo assim, sigam o resto do artigo, para perceberem o que penso à cerca deste assunto, e o porquê de apesar de se tratar de um tema muito debatido, esta crónica não se tornar enfadonha ou repetitiva! Leiam então o que se segue...



Como todos sabem (e os que não sabem, ficam a saber), eu sou um fã incondicional do Triple H, digo mais...um verdadeiro MARK! Na verdade, qualquer vitória do Hunter me deixa feliz, por mais injustificável que ela seja, e qualquer derrota que ele sofra, por mais justificável que seja, deixa-me irritado! Contudo, e mesmo fazendo uma análise isenta, onde me afasto o mais possível de afectividades, considero que o Paul Levesque é não só o melhor wrestler da actualidade, mas também o melhor de sempre! É uma afirmação algo discutível e muito controversa, assumo...no entanto, é a minha opinião, e já a argumentei e justifiquei em vários artigos, de modo que não sinto necessidade de agora voltar a repeti-los! Passando então para as justificações de ter um Triple H a WWE Champion, elas são óbvias, muito claras e simples! Em primeiro lugar, o Triple H é, como disse anteriormente, o melhor, e se é o melhor, então deve ser ele a cara da empresa e o homem que a leva ás suas costas, transportando assim o WWE Title consigo; em segundo lugar, tornava-se já incompreensível que um wrestler com a qualidade, importância e carisma de Paul Levesque não tivesse um reinado, uma vez que passaram já quatro anos desde a última vez que teve efectivamente um; em terceiro lugar, relembro que o desgaste dos restantes wrestlers do roster da RAW, como John Cena e Randy Orton que já feudaram com quase todo o pessoal, abrem, e de que maneira, as portas a uma renovação das feuds e storylines que apenas o reinado do Triple H poderá oferecer...perspectivando-se feuds e storylines excelentes entre o Hunter e o JBL, ou outro qualquer wrestler como CM Punk, Mr.Kennedy, Jeff Hardy, William Regal, etc; em quarto lugar, é perfeitamente normal que a WWE pretenda acrescentar um pouco de old school e experiência qualitativa aos seus programas e main events, daí que tenha optado por um Undertaker como World Heavyweight Champion, por um Kane como ECW Champion e agora pelo Triple H como WWE Champion!; depois, para fazer face à recente tendência negativa dos ratings dos seus programas, a WWE teria de procurar fazer uma revolução ou mudança interna que aliciasse e cativasse o interesse dos fãs, logo, a coroação do Triple H como novo WWE Champion, é um passo largo, e muito bem dado, nesse caminho; por último (e embora existam muitas mais razões!), a escolha de um Triple H para WWE Champion, justifica-se também pelo facto de ser a única pessoa com poder total para comandar, credibilizar e elevar um RAW, através de momentos impressionantes e sempre inesperados a que nos habituou, relembro o Kliq, o Madison Square Garden Incident, os D-Generation-X, os Evolution, e, sobretudo, o seu possível Heel Turn!



Ora, depois de vos falar da forma como se justifica a conquista do WWE Title pelo Triple H, e de referir a admiração (quase exarcebada) que sinto por ele, numa espécie de contextualização do tema e assunto principal deste artigo, vou passar a explicar as emoções e sentimentos que vivi ao longo do PPV Backlash! Então aqui vai...sabendo que não poderia estar muito esperançado numa vitória do Triple H neste Backlash, depois das desilusões que apanhei nos PPVs anteriores, com uma referência especial para a Wrestlemania, onde acreditei piamente que seria lá, a coroação do Hunter como novo Champ, e fiquei o resto da noite com uma azia de todo o tamanho...encarei este PPV como apenas mais um, em que o Orton iria manter o seu título à custas de mais alguma parvoíce inventada pelos bookers (ainda me está entalado aquele pontapé idiota e mal construído com que o Orton afastou o Trips da vitória na Wrestlemania!), e embora tivesse uma pequena esperança que o Triple H viesse a vencer o título, ela era muito insignificante! Contudo, e tal como acontece nos jogos do Benfica (em que após uma semana a tentar conformar-me de que eles não irão ganhar, mas na altura do jogo fico cheio de nervos e todo lixado de os ver a jogar mal, e a torcer vibrantemente para que ganhem!), sempre que vejo aquela entrada do The Game, os receios e pouca esperança, transformam-se em confiança, e ver o Triple H no ringue com a oportunidade de se tornar de novo Champ, deixa-me efusivo e a vibrar, e foi neste misto de sentimento, que visionei o combate pelo WWE Championship numa stream muito "manhosa" até às "tantas" da manhã! Ora se o início do combate foi o esperado, com pancada a torto e a direito...a meio do mesmo, pimba! John Cena e JBL são eliminados...primeiro grande sorriso que dei durante a madrugada, mas sorri muito baixinho, afinal estava no quarto, com o pessoal cá em casa já todo a dormir, e ainda faltava vencer o Champ Orton! Depois seguiu-se o single-match entre o HHH e o Orton, onde pelo facto de ser o último a estar por cima (relembro que normalmente o wrestler que controla o combate, é o mesmo que o perde! lol), me comecei a aperceber, de que poderia ser esta a noite! E foi então, que depois de umas trocas de ataques de parte a parte, e dos constantes falhanços de pedigrees e RKOs, num momento mágico, a minha noite se iluminou...o Triple H tinha acabado de sacar de um pedigree, e sagrava-se WWE Champion again! Embuido num espírito festivo, mas muito controlado, ao invés de dar saltos e pulos de alegria na cama..."gritava baixinho", e esmurrava a almofada em sinal de satisfação lol...agora quem analisar este tipo de comportamentos numa pessoa de 20 anos, depois de ver um combate (muito bom, diga-se de passagem) de wrestling, mandáva-o logo iternar lol! A verdade, é que aquilo porque espera, há já quatro anos, acabara de acontecer e o Triple H era King outra vez!


Espero que tenham achado o artigo interessante, assim como esta nova opção que tomei por fazer artigos menos longos, de modo a não se tornarem tão densos!

NÃO SE ESQUEÇAM DE COMENTAR!!

Um abraço, Dias Ferreira!

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More