Boas Pessoal!

Hoje, trago-vos uma edição extra da coluna Dias is That Damn Good, como forma de combater a monotonia que se tem abatido sobre o blog. E neste artigo, vou tentar fazer uma experiência inovadora, de modo que o assunto seja tratado de uma forma mais leve, e o texto não se torne tão denso! Assim, aquilo que vos vou apresentar, são breves palavras ("bocas") que, a meu ver, caracterizam os wrestlers que pretendo apresentar ao longo da crónica! Não percam, portanto, esta nova experiência...

Como esta é uma experiência que pretendo repetir, lá mais para à frente, vou restringir-me, agora, apenas ao roster que constitui a WWE:
Triple H: O melhor de sempre e da actualidade...sofro de markismo por sua causa!
Undertaker: Adorado pelos fãs, não tanto mim...apesar de reconhecer as suas qualidades enquanto wrestler, tenho pena que a sua gimmick não lhe permita utilizar e desenvolver as mic skills!
Shawn Michaels: O wrestler mais divertido de sempre, e o mais impressionante no ringue, assim como o mais controverso...merecia mais um ou dois reinados!
John Cena: O Homem de confiança da WWE... é o futuro e o presente da empresa...a sua dedicação e constante desenvolvimento, prometem colocá-lo no Hall Of Fame, junto dos grandes nomes desta modalidade!
Randy Orton: Um homem que só pode ser heel, e que desenvolveu o neo-old school wrestling preconizado pelo Triple H...a sua juventude e tremendo talento, reservam-lhe um futuro brilhante, que o poderá colocar junto dos melhores de sempre...isto, se o seu feitio melhorar, assim como o seu profissionalismo!
Edge: O melhor Heel da actualidade na empresa...pena não possuir um corpo mais poderoso, e constituir um move set pouco diversificado...no entanto, ficará com certeza para a história do wrestling como um dos seus grandes nomes!
JBL: Um heel à antiga, daqueles que não consegue desempenhar outra personagem...possuídor de umas mic skills e gimmick excelentes, apresenta-se como um dos melhores brawlers de sempre...é o Wrestling God!
Chris Jericho: o melhor upper/mid carder de sempre...o Intercontinental Title é a sua vida, foi ele quem o credibilizou ao máximo durante a Attitude Era e o final desta, e é ele quem o sustenta actualmente, assim como o mid card da empresa na brand vermelha!
Batista: Um monstro à deriva, que depende dos bons adversários para obter sucesso e vingar...tem uma química de ringue estupenda com o Triple H e o Undertaker!
Big Show: Talvez o monstro mais divertido e com melhores mic skills de sempre...é também dos poucos que consegue atrair os fãs para os combates, que involvem pessoas com tamanha estrutura e estatura física!
Kane: Perdeu muito do seu impacto quando lhe retiraram a máscara, e o seu melhor tempo já passou...no entanto, na ECW está a desenvolver um excelente trabalho como Champ!
William Regal: Um homem que passou ao lado de uma grande carreira devido ao facto da WWE ter apostado tarde de mais nele...no entanto, é dos wrestlers mais técnicos, senão o mais técnico, da actualidade na WWE!
Mr. Kennedy: Indiferente e pouco relevante para alguns...extraórdinario e estupendo para mim...as suas mic siklls e carisma são impressionantes, e as suas in-ring skills muito aceitáveis...sem dúvida uma das futuras caras da WWE e do Pro-Wrestling!
CM Punk: Técnicamente e carismáticamente fenomenal...mas muito mal aproveitado até à bem pouco tempo pela WWE...necessita fortemente de um heel turn (onde desempenha claramente melhor a personagem) para ganhar ainda mais impacto e relevância...necessita também de um forte push (para consolidar a vitória no MITB) de forma a consolidá-lo no mid card, e a catapultá-lo para o main event...sem dúvida um dos futuros da empresa!
Jeff Hardy: Adorado por grande parte dos fãs, considerado completamente overrated por mim...as suas qualidades ao nível das mic skills e das in-ring skills são muito duvidosas, e embora tenha evoluído favorávelmente neste aspecto, já demonstrou que não é uma pessoa estável e de confiança...é um péssimo profissional!
Umaga: Depois de tanto apostar num monstro, a WWE finalmente acertou...muito ágil, versátil e poderoso, Umaga tornou-se no monstro que a empresa tanto necessitava...pena a sua gimmick restringir-lhe as mic skills!
MVP: Talvez o wrestler que tenha sofrido a evolução mais rápida e favorável de sempre (pelo menos aos meus olhos)...claramente acima da média no que respeita ás mic skills e in-ring skills, carregou durante um ano a SmackDown ás costas com uma feud no mid card da brand, e isso já diz muito sobre a sua qualidade...certamente um dos futuros da empresa, a par de outros nomes que aqui referi!
Matt Hardy: Um wrestler que me surpreendeu e muito, pela positiva...olhava-o do mesmo modo que o irmão, no entanto, a sua atitude e constante desenvolvimento têm vindo a demonstrar o quão injusto fui...pois a sua qualidade técnica e enquanto enterteiner melhoraram muito, e arrisco-me a dizer que o Matt é nesta altura um excelente mid carder...muito melhor e mais confiável que o seu irmão!
John Morrison: Extraórdinariamente atlético, o Morrison é daqueles wrestlers para quem se olha à primeira, e se sabe que vai vingar...também as suas mic skills (seu grande handicap) melhoraram muito (ver dirty sheet) e é nesta altura um wrestler que necessita ser movido para o mid card, para consolidar a sua posição como wrestler de singles, e como lutador de main event que se pretende que seja!
Rey Mysterio: De longe o melhor cruiserweight de que a WWE dispõe...no entanto, não é nem de perto, nem de longe um Eddie Guerrero, e as suas mic skills são hórriveis, para além do facto de combater e vencer wrestlers como o Mark Henry serem altamente descredibilizadores para o pro-wrestling...contudo, penso que a reactivação do título e de uma divisão cruiserweight liderada pelo Mysterio seria uma boa aposta!
Carlito: Um burro que não aproveita as qualidades e oportunidades que tem...já estagnou e por isso, dificilmente sairá da cepa torta!
Shelton Benjamin: Na linha do que disse sobre o Carlito, com a diferença de não possuir o minimo de carisma necessário para vingar!
Santino Marella: Um fenómeno das mic skills, mas que, no entanto, deixa muito a desejar quando tem de apresentar algo no ringue...a sua estatura física também não ajuda muito!
Cryme Time: Simplesmente a Tag Team com mais hype do momento...sem dúvida alguma que serão a tag do futuro!
Deuce and Domino: A tag old school da WWE, que tem uma gimmick fantástica e está a ser muito mal aproveitada pela empresa, em deterimento de outras tags mais fracas e com menos potencial!
Paul London e Brian Kendrick: Poderiam estar a dar vida, a uma cruiserweight division morta, e que necessita de talentos com as suas características!
Trevor Murdock e Lance Cade: Anunciado que está o fim desta tag, perspectivando-se uma feud entre ambos...importa referir a juventude e grande qualidade destes dois brawlers, que poderão um dia suceder a JBL!
Cody Rhodes: Já deu os primeiros passos na WWE, e começa a ter agora mais tempo de antena...ainda se viu pouco deste jovem, mas acredito que se possa transformar num Randy Orton, mas face lol!
Edgeheads: Mudaram os seus nomes para Curt Hawkins e Zack Ryder, coisa que não lembra a ninguém...depois, ao invés de os terem utilizado para fortalecer a stable a que pertencem, dando-lhes tempo de antena e os WWE Tag Team Titles não, tornaram-se nos grandes bombos do pessoal da SmackDown, jobbando para tudo e todos...uma pena, porque penso que pelo menos o Curt Hawkins, tem qualidade para se aventurar numa carreira de singles...e para além disso, o reforço destes dois elementos credibilizaria muito mais a stable e o seu líder...poderia-se apostar numa espécie de Evolution!
Chavo Guerrero: Tem evoluído, mas sabe-se que nunca poderá vir a ser um main eventer na WWE, como tal, estava bem era a feudar pelo cruiserweight title (caso este fosse reactivado)!
Elijah Burke: Sem dúvida alguma, o wrestler que mais talento possuí no roster da ECW, e consequentemente o wrestler mais underrated dessa mesma brand...tem tudo para vingar, basta que os bookers deixem abram os olhos e lhe dêm as oportunidades!
Paul Burchill: Por muito que o pushem, não passará do mid card!
The Miz: Deixou de ser um idiota de um apresentador de concursos para divas e tornou-se num excelente wrestler...podia era tirar aquele chapéu estúpido e os calções do seu equipamento, é que ninguém é assim lol!
Shannon Moore e Jimmy Wang Yang: Definitivamente, não gosto deles...são uma tag team de spotfest...e como cruiserweights, tanto o Jamie Noble, como o Rey Mysterio, como o Chavo Guerrero, como ainda o Matt Sritker (sim, porque com aquele tamanho é aquilo que ele é...e tem grandes qualidades técnicas, assim como umas mic skills fabulosas), são melhores!
Beth Phoenix: Foi a melhor coisa que aconteceu á divisão feminina da WWE, após as saídas da Trish Stratus e da Lita...sem dúvida uma grande wrestler!
Natalya (Nattie) Neidhart: Outra grande aquisição da WWE para a sua divisão feminina...as suas qualidades técnicas e como enterteinar começam desde já a vir ao de cima, e uma feud com a Beth seria espectacular!
E pronto, vou ficar por aqui...as caracterizações já vão longas, e penso que já "mandei bocas" a mais!
Espero que tenham gostado desta experiência inovadora (pelo menos, nos meus artigos lol)...e, sobretudo, que COMENTEM!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário