Boas Pessoal!
Como dá para perceber (pelo título do post), o artigo de hoje marca o fim da triologia "Feuds Por Viver", pelo menos no que se refere à WWE! Sei também, que têm vindo a considerar que à medida que avanço com esta crónica (dividida agora em três partes), o interesse pelo texto tem vindo a esmurecer, pois enquanto avanço, deixo de falar nos grandes nomes da companhia, e passo a falar apenas no seu mid card, tag teams e low card! Mas, na verdade, penso que é aí que está a essencia deste artigo, e é isso que o torna diferente...permitindo abordar temas e assuntos pouco debatidos, e ao mesmo tempo dar importância a wrestlers, que na maior parte das ocasiões passam despercebidos! Sintam, então, o quão interessante e importante é, destacar o papel dos wrestlers que menos tempo de antena e reconhecimento possuem na empresa! Não percam o resto do artigo...
Big Show vs. Carlito & Santino Marella
O Big Show, regressou muito recentemente à WWE, e neste momento, ainda procura a sua melhor forma física (apesar de parecer muito melhor do que quando saiu! LOL) e uma pequena credibilização...daí que se tenha justificado a sua mini-feud com o Gret Khali, e agora com o Mark Henry! Sabendo, no entanto, que apesar de ser dos melhores monstros de sempre da história do Pro-Wrestling, nunca passará do upper card, ou de um campeão de transição, numa das marcas secundárias (nunca na RAW)! Desta forma, penso que o seu lugar e grande missão na empresa, será o de credibilizar os jovens que necessitam de um verdadeiro push para chegar ao main event, ao mesmo tempo que dá uma nova importância ao mid card da brand a que pertencer! Quanto ao Carlito e ao Santino Marella, são ambos wrestlers que possuem uma óptima reacção da parte do público, e que transpiram carisma...no entanto, a sua credibilização é igual a zero, e se o Carlito não aproveitou as oportunidades que lhe deram para brilhar, a verdade é que o Santino (devido muito á sua estatura física) numca passará do mid card! Ora, estando a falar de wrestlers que a solo, dificilmente poderão chegar a algum lado, resta-lhes o caminho tag team (que a WWE bem lhes apontou!)...contudo, penso que precisariam de uma nova feud, que os colocásse mais over! A situação de ambos os wrestlers combina aqui na perfeição...um Big Show à procura de uma maior credibilização, para comandar o upper card e o mid card da brand a que pertence, debatendo-se contra os jovens heels Carlito e Santino, que procuram uma maior credibilização e destaque, para que fiquem overs o necessário como tag team (eu sei que neste momento eles já são uma tag, mas precisam desesperadamente de uma boa feud, e o Big Show era essa solução!).
John Morrison & The Miz vs. Curt Hawkins & Zack Ryder
Os WWE Tag Team Champions Miz e Morrison, necessitam claramente perder os seus títulos, não que sejam uma má tag, porque são excelentes...mas porque necessitam de continuar uma carreira a solo, e o título só os está a atrapalhar! O Morrison, sendo claramente o melhor dos dois parceiros da tag, deveria, a meu ver, seguir para a SmackDown, e poderia enfrentar o actual U.S. Champ Matt Hardy, uma vez que este acabou de ficar sem adversário...já o Miz, poderia claramente desempenhar um papel de maior destaque e relevo na ECW, assumindo-se claramente como um main eventer desta brand de jovens valores. Contudo, a perda dos títulos de campeões de equipas, não poderia ser inconsequente, e os vencedores, tinham de ser alguém que pudesse ajudar não só à credibilização dos títulos, como à credibilização de toda a divisão de equipas e brand! E é aqui que aparecem Curt Hawkins e Zack Ryder, os antigos Major Brother e Edgeheads, a quem trocaram os nomes de uma forma completamente absurda, porque ninguém vinga no mundo do wrestling chamando-se Curt Hawkins ou Zack Ryder...mais valia terem mantido os nomes Brett e Brian! Mas, não foi só aqui que a WWE errou com eles, quando vi que iam ser utilizados para formar um stable com o Edge, fiquei muito satisfeito, pois pensei que a WWE estaria a pensar em fazer uma espécie de Evoluiton na SmackDown, a girar em torno do Edge...mas não, enganei-me redondamente! Assim, ao invés de tentarem credibilizar os dois membros da stable, para que a própria stable e o Edge fossem credibilizados, a WWE transformou o Hawkins e o Ryder em dois jobber de grande calibre, servindo apenas à stable, para criar distracções que permitam uma vitória "roubada" ao Edge! Esta situação ainda se torna mais grave, quando nos apercebemos da alta qualidade e potencial que ambos os wrestlers apresentam em ringue...sendo que o Hawkins até possuí todas as condições, para mais tarde poder ter uma carreira a solo! Assim, e olhando para a situação de ambas as equipas, verifica-mos que uma feud entre as duas teams, beneficiaria o Miz e o Morrison que deixavam de ter os títulos a prendê-los, e ficavam livres para poderem seguir a sua carreira a solo...e beneficiaria em muito a SmackDown e a Stable do Edge, pois se o Hawkins e o Ryder vencessem os títulos, ganhavam uma tremenda credibilidade, assim como a stable de Edge, e a possibilidade de pôr em prática a ideia de uns novos Evolution ganhava forma...ao mesmo tempo, uma aposta mais forte em Hawkins e Ryder, dando-lhes mais tempo de antena e alguma seriedade às suas personagens, garantiria também que no futuro, a WWE poderia contar com mais dois jovens muito promissores!
Cryme Time vs. Deuce & Domino
Os Cryme Time, regressaram à muito pouco tempo à WWE, e parece que os fãs não se tinham esquecido deles...sendo, a meu ver, a tag team do futuro, JTG e Shad, respiram e transpiram carisma, o que lhes permite "sacar" ao público uma reacção excelente! No ringue, também não se safam nada mal, a sua tag tem uma gimmixk muito boa e actual, sendo que tudo aquilo de que necessitam é de uma aposta forte da parte dos bookers da RAW, e uma oportunidade como campeões, pois penso que fariam muito melhor do que o Cody Rhodes e o Harcore Holly (o que também não é muito dificil lol)! Já a equipa Deuce & Domino completamente perdida e a jobbar na SmackDown, é um grande desperdício às mãos da WWE e dos bookers da SmackDown...ora com uma gimmick absolutamente fantástica, conseguindo retirar uma reacção muito boa da parte dos fãs (são heels e por isso retiram sempre um bom heat), com carisma, com boas mic skills e apresentando um estilo old school muito razoável em ringue, o que há de errado para não se apostar neles como grande equipa que são!?...A meu ver, apenas os bookers da SmackDown lol...sim, defendo que sejam transferidos para a RAW, e que lá lhe dêem o devido valor, pois esta é uma das tag teams à antiga, e perdê-la seria numa analogia com o futebol, fazer o mesmo que o Benfica fez, quando não aproveitou jogadores como o Deco, o Jardel ou o Maniche! Desta forma, o desenvolvimento de uma feud clássica face vs heel (Cryme Time vs. Deuce & Domino), seria o ponto de partida para a credibilização da divisão de equipas na RAW, para o reforço e retorno do entusiasmo no que se refere às tag teams, e, sobretudo, para dar sentido a duas equipas excelentes, que estão a ser completamente postas de lado!
The Highlanders vs. Paul London & Brian Kendrick
Os Highlanders são também, e à semelhança do que disse quando falei das tag teams anteriores, uma equipa com uma excelente gimmick, e que está a ser totalmente descridibilizada pelo booking da RAW! Reforçando esta ideia, sabendo que é muito difícil encontrar hoje em dia uma gimmick que desperte o interesse dos fãs pelas tag teams, a verdade é que quando se acerta, não podem ser dados passos atrás, ou simplesmente, desistir-se da equipa! Ainda para mais, quando as suas mic skills são bastantes boas e as in-ring skills bastante aceitáveis e credíveis! Assim, e estando à tanto tempo perdidas no seio do roster da RAW, penso que deveriam ser transferidos para a SmackDown, onde certamente teriam a oportunidade de se destacar na divisão de equipas, e de ganhar uma outra projecção, que lhes permitisse ser campeões! Situação semelhante à dos Highlanders, passam os jovens highflyers Paul London e Brian Kendrick, que depois de um reinado espantoso na SmackDown, foram transferidos para a RAW, e caíram no esquecimento! Estes dois jovens são claramente a equipa preferida dos fãs, no entanto, eu nem os considero uma grande tag, visto que a sua gimmick não se percebe ou nota, as suas mic skills são pouco desenvolvidas, e o seu estilo de combate não me atraí muito...no entanto, reconheço as suas qualidades e potencial, daí que proponha uma saída da RAW, em direcção à SmackDown, onde brilharam e o podem voltar a fazer! Então e vocês perguntam...e uma feud entre estas duas teams dá-se porquê!?...Simples, não havendo mais equipas livres, necessitando ambos de tempo de antena e credibilização, e apresentando papéis opostos (heel e face), os engredientes para um trabalho mútuo entre as duas tags torna-se evidente, e poderia trazer-nos algumas surpresas!
Rey Mysterio vs. Chavo Guerrero vs. Jamie Noble vs. Matt Striker vs. Gregory Helms
Sei que muitos de vocês me vão cruxificar por ter aqui colocado o Rey Mysterio, mas na verdade, penso que ele é completamente overrated, e que a sua posição deveria ser a de liderança da divisão cruiserweight, pois para além de não ter a qualidade necessária para pertencer ao main event (não é, nem de longe, um Eddie Guerrero, e as suas mic skills são zero, etc) e o seu tamanho é altamente descredibilizador para a modalidade, quando enfrenta wrestlers de porte muito superior e vence! E sim, vocês ouviram falar-me em Cruiserweight Division, porque penso que deveria ser ressuscitada, pois faz uma falta enorma à WWE e aos seus wrestlers de menor porte, ao mesmo tempo que se trata de uma parte importante e integrante do espectáculo que é o wrestling! Justificada a escolha do Rey, passemos às restantes...O Chavo Guerrero até desenvolveu um bom trabalho enquanto ECW Champ de transição, e esteve bem na sua feud com o Kane, mas ele é um cruiserweight, e se a WWE quiser, realmente, reactivar e credibilizar esta divisão, tem de lá colocar o que de melhor ela possui, e o Chavo é claramente dos melhores elementos cruiserweights! O Jamie Noble é outro excelente cruiserweight, sei que muitos não gostam dele, porque não dá spotfest nem é highflyer, mas a cruiserweight division não é sinónimo de highflying, e pensar isso é um erro tremendo. O Noble é um wrestler muito técnico e no ringue um verdadeiro fenómeno, procurem combates dele na ROH e perceberão do que estou a falar, apenas precisa de uma oportunidade, que poderia surgir com a reactivação da Divisão de pesos leves! Outro wrestler em situação semelhante à de Jamie Noble é Matt Striker, um jovem cheio de técnica e com umas mic skills fabulosas, que iria com toda a certeza ajudar á credibilização da divisão cruiserweight. Por fim, teria-mos o Gregory Helms, talvez muitos já não se lembrem dele (encontra-se afastado à dois anos, devido a uma grave lesão!), mas a verdade é que antes da sua lesão estava a ter um reinado como cruiserweight champ brilhante, e era o grande foco de interesse da divisão, daí que me parece óbvia a sua entrada numa feud que contemple a reactivação do título cruiserweight...isto caso recupere! Agora também se podem perguntar, se envolver cinco elementos de seguida numa feud, não será um erro...mas penso que não, basta ver o bom exemplo da TNA na sua X-Division, onde na maioria das vezes, são sempre muitos wrestlers a combater pelo seu título...e sabendo nós que os bookers da WWE iriam certamente fazer melhor que o Russo ou o Mantel, penso que a solução passaria mesmo por arriscar!
Beth Phoenix vs. Natalya (Nattie Neidhart)
Beth Phoenix é sem margem para dúvidas a melhor wrestler da actualidade (incluindo as wrestlers da TNA e ROH), tem um carisma natural, um poderio físico impressionante, uma força extrema, uma presença intimidadora, qualidades técnicas inegáveis e umas mic skills bem agradáveis...para além de se tratar de uma verdadeira powerhouse heel! A sua vinda para a WWE foi uma lufada de ar fresco na empresa, que desde as saídas de Trish Stratus e Lita, tinha a divisão feminina numa completa lástima e sem um único ponto de interesse...e apesar de já não ser champ (perdeu o seu título para Mickie James, depois de um reinado bastante credível), penso que se trata de uma situação que não durará muito tempo, visto ser realmente a top women in the business! Por outro lado, Natalya (ou Nattie Neidhart, como é mais frequentemente conhecida) teve uma entrada na WWE em tudo semelhante à de Beth, atacando uma das top babyface da divisão feminina (quererá isto dizer alguma coisa?)! E apesar de se encontrar à poucas semanas no roster principal da SmackDown, já podemos perceber que possui muitas qualidades...as mick skills são realmente muito boas, o que a juntar às suas expressões faciais e capacidade técnica, fazem dela uma certeza no que se refere ao sucesso que irá atingir na empresa! Para quem a conhecia, isto não é nenhuma surpresa, uma vez que vinda do seio da família Hart, o seu treino tinha obrigatóriamente de ter sido muito rígido e rigoroso...por isso, saiu com o selo de qualidade da Stampede Wrestling Academy, selo esse, que se confirma cada vez mais como precioso ao Pro-Wrestling Mundial! Concluindo, claro que uma feud entre ambas não poderia ser para já...afinal, a Beth ainda tem de recuperar o seu título, e a Natalya tem de continuar a sua busca por maior credibilização e afirmação na SmackDown, só depois se poderá pensar numa feud entre ambas (não esquecendo ainda que ambas são Heels e que isso dificultará um pouco a feud, isto porque os bookers da WWE ainda andam no século passado e não percebem as potencialidades de um heel vs heel ou face vs face!)...mas considerando-as as melhores wrestlers da empresa, tenho todo o direito a poder sonhar com uma feud entre ambas!
Bem, penso que já me alonguei de mais, pois ao cabo de três artigos a falar sobre o mesmo assunto, ainda consegui que este último fosse o maior! lol...mesmo assim, ficaram alguns nomes por falar, mas penso que referi aqueles que realmente têm qualidade e potencialidade para promover bons shows e espectáculos na WWE! De referir, ainda, que apontei ao longo destes três artigos 16 feuds ou storylines que podem ser seguidas e desenvolvidas, se divididas pelos três shows semanais da WWE, algo que é, portanto, completamente exequível, basta que para isso haja abertura e vontade!
Sem mais a dizer, fico-me por aqui, espero que tenham gostado e que COMENTEM!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário