WRESTLING SPAM TV

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dias is That Damn Good #174 - "O Pós-Wrestlemania"

Boas Pessoal!


Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", um dos espaços com mais história na nossa CWO ;)

É verdade, depois de vários meses sem ter oportunidade de vos escrever e de acompanhar devidamente a modalidade, cá vos encontro com uma nova edição do meu espaço.

No artigo que agora estão a ler, irei centrar as minhas preocupações no período da WWE que se seguirá à Wrestlemania, especialmente no que se refere à gestão dos seus talentos e da possível perda de star power que irá afectar a companhia nesse mesmo período......

Não percam, portanto, as próximas linhas...


O período que compreende os anos de 2010 e 2011, na WWE, foi essencialmente marcado pela aposta sistemática que a empresa empreendeu no lançamento de novas estrelas e na consolidação e renovação do seu main event. Ora, como seria espectável, este processo afectou a companhia ao nível da qualidade do seu produto, da manutenção dos ratings e vendas de merschandising, mas também e sobretudo, na estabilidade do booking dos principais programas produzidos pela organização. Contudo, é necessário reconhecer que para a WWE este caminho surgiu como o único possível a ser percorrido, uma vez que grande parte dos wrestlers que "carregavam" a empresa desde há vários anos abandonaram a modalidade ou entraram num regime de trabalho part-time. O lançamento de novas estrelas e a criação de novos main eventers surgiu, então, como forma de garantir o presente e o futuro da companhia, não por vontade da própria WWE mas, sobretudo, por necessidade de fazer face aos desafios e problemas que as reformas e pré-reformas dos seus talentos mais qualificados e mais mediáticos provocaram.

Por outro lado, se é verdade que este fenómeno obrigou a empresa a trabalhar muito rápido (porque não se precaveu, nem trabalhou para prevenir esta sucessão de acontecimentos) e a cometer uma enormidade de erros na gestão do seu booking e dos seus talentos, a verdade é que a partir do final de 2011, conseguiu contornar a tendência de quebra dos seus números trazendo de volta alguns grandes nomes da modalidade e construindo, com eles, uma "Road To Wrestlemania" bastante interessante e um card fortíssimo para a própria Wrestlemania.


O grande problema e desafio que se coloca à empresa será, no entanto, o modo como esta irá lidar com o período seguinte à Wrestlemania, especialmente porque os nomes sonantes que a WWE decidiu fazer regressar à sua programação, certamente, irão abandonar a companhia, uma vez que os contratos assinados foram concretizados com o intuito de permitir à WWE a utilização destes talentos apenas de uma forma pontual e bastante limitada no tempo. Foi, portanto, uma medida de "emergência" que procurou resolver uma questão no curto-prazo e não no médio-longo prazo. Se olharmos, então, para o card da Wrestlemania, para os nomes envolvidos e, sobretudo, para a atractividade do mesmo, facilmente compreenderão que este não é um problema ficcional, mas sim bem real. O The Rock irá abandonar e o Chris Jericho seguirá o mesmo caminho...depois temos os casos de Triple H e Undertaker onde a possibilidade de se afastarem por mais um bom par de meses é bastante forte...e, por fim, há situações como as de Kane, Big Show e até Rey Mysterio, que não continuarão em actividade por muito mais tempo e constituem-se como mid carders fundamentais no suporte dos main eventers e no próprio lançamento de novos lutadores.

Deste modo, apesar das manutenções de John Cena, Randy Orton e CM Punk como grandes nomes da companhia e do crescimento e consolidação de novas estrelas (no período 2010-2011) como Sheamus, Alberto Del Rio, The Miz, Cody Rhodes, Daniel Bryan e Dolph Ziggler, questiono-me se está a WWE preparada para o "embate" ou se, por outro lado, irá entrar, de novo, numa espiral de decadência da sua qualidade e números semelhante há que se verificou nos últimos dois anos?!

Foi mais um "Dias is That Damn Good" que espero tenham gostado e comentem!
Um Abraço, Dias Ferreira ;)

PS: Este não é um regresso a full-time, é antes um até à próxima oportunidade que terei de vos escrever e encontrar de novo!

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More