WRESTLING SPAM TV

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Spinebuster #2 - 5 alterações que devem ser feitas na TNA

Boas pessoal, eu sou o Slaker 21 e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “Spinebuster”, nesta edição vou vos falar sobre a TNA.




A TNA está claramente em ascensão no que toca a qualidade dos shows, de Impact para Impact a qualidade sobe, desde que Bobby Lashley ganhou o titulo que os Impacts tem sido cada um mais épico que o outro...

Desde os combates entre Abyss e Bram aos combates de Tag Team entre os Hardys, os 3D ou os Wolves, desde os combates espetaculares da X-Division aos segmentos entre Bully Ray e Dixie Carter, tudo tem estado perfeito, o publico de NY vai ao rubro e isso ajuda imenso! Há quanto tempo a TNA não tinha um publico tão louco e tão assíduo? Pois é, a TNA parece estar a voltar ao sucesso, mas será que é assim?

Quais as 5 alterações que a TNA precisa urgentemente de fazer?

5- Definir um projecto...:

Um dos erros mais claros da TNA é a falta de estabilidade, e isso está muito associado ao facto de não haverem Main Eventers fixos, Heels e Faces estabelecidos e uma figura autoritária constante, ora vejamos:

No ultimo meio ano houveram 3 campeões (Magnus, Eric Young e Bobby Lashley), Eric Young ainda há pouco tempo lutava na divisão feminina, depois ganhou o titulo e teve uma rivalidade com o patrão, MVP, até ao Slammiversary e que só não resultou no reinado para Montel porque este se lesionou, Bobby Lashley conquistou então o titulo no Impact seguinte e defendeu-o contra EY, Jeff Hardy, Austin Aries e agora começou uma rivalidade com Bobby Roode. Qualquer lutador passa rapidamente do Mid Card para o Main Event num ápice e isso devia ser melhor construído...

As Heel Turns e Face Turns são mato, os lutadores trocam de "lado" frequentemente e muitas vezes sem motivos e não dá para perceber bem quem manda, porque tão depressa era a Dixie Carter como passou a ser o MVP e depois apareceu um desconhecido qualquer a despromover MVP e a promover Kurt Angle, que é atualmente quem manda...



4- Feuds mais lógicas e mais extensas:

A TNA sempre teve esta fama, mas isto acontece um pouco por todas as companhias, rivalidades acabam de um dia para o outro, Tag Teams formam-se e desformam-se conforme a vontade de cada um e sem uma explicação e tudo dura pouco tempo... É preciso ser mais sólido e ter responsabilidade nas decisões que se tomam, e não terminar algo que iniciaram apenas porque não está dar resultado.






3- Apostar em talentos das Indys:

O circuito independente está cada vez mais recheado de qualidade, e é a melhor relação qualidade-preço que há! Os lutadores dão tudo por tudo em busca da fama e da glória e não recebem tanto como os já estabilizados que saem da WWE, é claro que a TNA ao apostar em ex-WWE vai adquirir mais prestigio mas também há muitos Indy-Fans que se virem os seus talentos favoritos vingarem na TNA começam a assistir mais frequentemente e isso é otimo tanto para a encher casas como para as audiências.



2- Canal Televisivo:

Ultimamente o assunto das negociações entre a Spike e a TNA tem estado tanto ou mais rodado que a Layla e a Summer Rae, e é urgente a TNA arranjar um bom acordo televisivo que desse bom dinheiro e divulgasse bem o produto, porque apesar de tudo a TNA tem uma boa audiência e é a companhia de Wrestling lider no Reino Unido, e se conseguir subir ainda mais agora com a mudança para as quartas-feiras será ainda mais um grande passo para a renovação com a Spike TV.




1- Investimento:

Está mais que claro que se a WWE passa graves problemas financeiros a TNA ainda mais graves enfrenta... e então é urgente reduzir os salários daqueles que mais caros ficam à companhia e dispensar os que se recusam a tal, e essa limpeza nos ordenados juntamente com o dinheiro extra que vão receber do canal televisivo que transmitir os shows vai servir para aumentar as receitas e assim expandir a empresa, depois é preciso saber onde investir e como, e um homem certo para este cargo seria nada mais nada menos que.... PAUL HEYMAN! Ele seria o homem certo para elevar a empresa ao nivel que merece, mas para isso também era preciso manter o nivel recente dos shows.




Bom pessoal, esta foi a minha opinião sobre o que a TNA deve alterar, comentem aí o que acham sobre este assunto, eu estou de volta para a semana. Divirtam-se e até lá ;)

4 comentários:

Pá... nos primeiros dois pontos concordo a 100% contigo. No 3º discordo, até porque é bastante frequente a TNA recorrer a talento indy, até porque metade dos workers da TNA têm contratos abertos. O Manik o ano passado por exemplo andava pela TNA enquanto Manik e pela PWG enquanto TJ Perkins etc., de resto, há o Kenny King, o Austin Aries e os Wolves, que são 4 das melhores razões para se ver TNA atualmente.

No 4º ponto não há nada a apontar a não ser um facto bastante errado: "a TNA é a companhia de wrestling líder no Reino Unido"... tenho a certeza que a WWE e por exemplo a PCW são mais populares que a TNA no UK.

No último ponto, penso que temos de ser realistas. É impensável que Heyman se junte à TNA, sendo que há 4 anos rejeitou um acordo. Mas sim, também concordo que a TNA precise de algo que a eleve. Mas se não foi Hogan... será difícil.

De qualquer forma, gostei do exposição das tuas opiniões e logo num texto bem curto, coisa que eu, por exemplo, encontro dificuldades a fazer.

Ora então, cá vamos nós...

1 - Não acho que a qualidade dos iMPACT Wrestling tenha melhorado assim tanto, ou que as coisas estejam melhor que nunca. O que talvez tenha ficado mais atraente e espectacular está relacionado com o in-ring work, mas isso deve-se, simplesmente, ao facto da TNA estar obrigada a produzir para TV e não tanto para PPV. Por outro lado, a parte das storylines, das promos e dos segmentos de entretenimento tem perdido bastante qualidade e importância...isso vai-se reflectir, mais tarde ou mais cedo, na perda de números e ratings;

2 - Concordo quando dizes que a TNA precisa delinear um plano e ir com ele até ao fim, no entanto, tens de compreender que enquanto a situação da companhia no que toca ao contrato de tv não estiver resolvida, muito dificilmente se poderão traças grandes caminhos e estratégias;

3 - Também acredito que estão a faltar rivalidades e histórias com real qualidade e que, acima de tudo, sejam consequentes ao ponto de atrair os telespectadores e ajudar a elevar e/ou pushar os talentos;

4 - Apostar nos talentos independentes é algo que a TNA faz com frequência, basta olhar para o seu plantel...por isso, neste ponto em particular, não vejo qualquer necessidade de reforçar essa aposta (até porque o roster deve ter um equilíbrio entre wrestlers mais jovens e outros mais experientes, talentos com visibilidade e prestígio e outros que estão a dar os primeiros passos e a consolidar-se);

5 - Será sempre melhor para a TNA continuar na Spike do que ir para a Discovery, no entanto, a Spike também está longe de ser a melhor opção uma vez que em 9 anos de ligação à companhia, esta nunca fez nada para promover o iMPACT e ajudar a TNA a crescer...mas pronto, se não aparecer nenhuma estação de tv com dimensão nacional, será sempre um mal menor;

6 - Se tiveres o cuidado de assistir ao último dvd da WWE sobre Paul Heyman, ele conta-nos o porquê de ter recusado entrar para a TNA em 2010 (período em que a situação da empresa era substancialmente melhor) e isso muito dificilmente se alterará. Para além disso, o Paul Heyman está como quer na WWE...tem tempo para os seus negócios particulares, está com destaque ao lado de Brock Lesnar e pode, ao mesmo tempo, ajudar no desenvolvimento de novos talentos no NXT (que é das coisas que ele mais gosta de fazer), não o vejo, portanto, sair da WWE num futuro próximo.

Continua o bom trabalho, Abraço ;)

Mauro, tenho quase a certeza que a TNA é mais vista que a WWE no UK. A TNA dá em canal aberto, enquanto que a WWE dá num canal não aberto acho eu.

"TNA IMPACT WRESTLING is broadcast every Sunday night at 9pm on Challenge TV and is the UK's most watched wrestling show "

Quanto ao artigo, concordo com tudo, apenas no Talento Inydy. A TNA tem aposta forte no talento vindo das indys: Austin Aries, Kenny King, Manik, Wolves, Samoa Joe...

Moore... o que eu quis dizer é que a TNA deve apostar ainda mais em lutadores indys de qualidade que andam por aí e deixar de "comer os restos" da WWE, porque se formos a ver todas as companhias têm uma identidade traçada, menos a TNA, a TNA anda perdida, e se se afastar da WWE só tem a ganhar com isso, deve sobretudo apostar em Indys com capacidade para elevar a X-Division e, por consequência, alterar o rumo da TNA
Quanto ao Heyman, por enquanto é algo que é irrealista, mas que se todos os anteriores pontos fossem concretizados e a TNA tivesse algo sólido e consistente e, como é obvio, o Heyman já não estivesse a elevar o Lesnar na WWE (coisa que deve estar para breve pois o Lesnar não fica lá para sempre, ainda para mais sendo part-timer), acho que seria algo não tão irrealista quanto isso, pois o Heyman no documentário também diz que apenas regressou para trabalhar com o Lesnar, depois de todos os problemas que teve com o Vince.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More