WRESTLING SPAM TV

domingo, 9 de novembro de 2014

Spinebuster #3 - Lucha Underground

Boas pessoal, eu sou o Slaker 21 e sejam muito bem-vindos à terceira edição do "Spinebuster", nesta edição ia falar sobre outro assunto completamente diferente, mas depois de ter assistido ao novo projeto da AAA, não poderia ficar indiferente... vou vos falar, então, sobre a "Lucha Underground" e sobre aquilo que foi o primeiro episódio!






A "Lucha Underground" é o mais recente projeto no mundo do wrestling que promete uma revolução na industria...
Ao contrário de todas as outras promoções, a "LU" aproxima-se mais de um estilo menos tradicional e mais televisivo, ou seja, é basicamente uma série televisiva, baseada na Lucha Libre Mexicana, e é produzida por Robert Rodriguez.

A série é transmitida todas as quartas-feiras na El Rey Network.






O Roster é composto por lutadores da AAA e também do circuito independente americano e tem uma storyline bem definida.
É uma espécie de melhor de dois mundos para o povo Mexicano, novela e wrestling.
Os segmentos são filmados em zonas completamente diferentes daquilo que estamos habituados, é dada a preferência a sitios tradicionais de bairros latinos.
As histórias são mais pessoais e os angles semelhantes aos de filmes, distanciando-se mais uma vez de tudo aquilo que estávamos acostumados







O primeiro episódio desta história começa com Dário Cueto, o espanhol presidente da companhia a explicar de que é que esta se iria tratar. Ele afirma que as portas da empresa estariam abertas para todos os lutadores, com a finalidade de encontrar o melhor "luchador" de todos, e que o "luchador" que mais o impressionasse naquela noite receberia uma enorme quantia de dinheiro, o que leva logo a um motivo para que os combates acontecessem e não só porque sim, tal como acontece na maioria das vezes nas outras companhias. 
Dário é um claro "heel", um mafioso à antiga, e que apenas quer utilizar a sua empresa para seu próprio prazer.





O primeiro combate da noite é entre dois "luchadores" oriundos de famílias lendárias...
Um é Blue Demon Jr., filho da lenda Blue Demon, que foi um dos mais famosos "luchadores" 

dos anos 60,70 e 80 e que faleceu no ano 2000.
O outro é o conhecido Chavo Guerrero Jr., da famosa família Guerrero, que dispensam apresentações.







O segundo combate foi entre um homem e uma mulher...
De um lado temos Son of Havoc, conhecido como Matt Cross pelas indys americanas e pela breve passagem na WWE.
Do outro lado temos Sexy Star, uma lutadora sensual que afirma já se ter sentido intimidada por homens mas que agora os enfrenta sem problema e com o objetivo de representar todas as mulheres que são como ela foi.






Para o Main-Event temos um combate que é anunciado no escritório de Cueto...
O "Hulk Hogan Mexicano" Konnan afirma ter descoberto aquele que pode vir a ser o vencedor do milionário prémio que Cueto prometeu nas ruas e que esse "luchador" se chama Prince Puma, e Cueto diz que para enfrentar essa tal estrela trará de volta o famoso Johnny Mundo. Passa um segmento da vida de Puma em que mais uma vez se realça a diferença desta companhia para as outras.
Para este Main-Event temos então...
De um lado Johnny Mundo
, conhecido como John Morrison ou Johnny Nitro pelos lados da WWE. Um lutador famoso, com talento mais que reconhecido e que finalmente está no sitio certo para ele.
Do outro, aquele considero, pessoalmente, o melhor lutador do momento, Prince Puma. Conhecido como Ricochet pelas indys, Puma foi recrutado por Konnan nas ruas do México, e procura na Lucha Libre a sua salvação.
Muito sinceramente... um dos combates do ano, apesar da sua simplicidade.



Para quem terá ido o prémio? Será que Cueto cumpriu a sua promessa? Não percam!!


Links aqui:


Como conclusão final deixo aqui a minha opinião...
Neste momento, este é o projeto mais prometedor, e tenho a certeza que isto é futuro do wrestling, não a companhia, mas sim a forma como tudo acontece, uma maior aproximação da forma como
 se realizam os filmes e afastamento do wrestling tradicional, porque isto é assim... As coisas evoluem, tudo muda, nada fica igual, e este será com certeza o rumo que a industria do wrestling vai levar.

E vocês o que acham deste novo projeto?
Concordam com a minha opinião? Deixem a vossa aí em baixo!
Ah e não se esqueçam de sugerir temas para abordar no futuro, até para a semana ;)

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More