WRESTLING SPAM TV

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #129 - "My TNA Slammy Awards 2009"

Boas Pessoal!




Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", o espaço com maior número de edições na história do XBooker e da CWO =P

Na última vez que vos escrevi, decidi abordar os WWE Slammy Awards e explicar-vos quais as minhas escolhas e o porquê de as fazer...agora, e porque estamos no final do presente ano, penso que também a TNA deveria ser alvo de uma iniciativa semelhante!

É, então, por isso, que nesta edição da minha coluna, me proponho a atribuir os "meus" TNA Slammy Awards 2009...não percam, portanto, as próximas linhas...




Tag Team of The Year: (British Invasion)

- Na TNA a minha tag team preferida e aquela que me encherá sempre as medidas são os Beer Money Inc., contudo, julgo que o ano de 2009 foi extraordinário para a stable/tag team composta pelos ingleses Brutus Magnus, Doug Williams e Rob Terry. Mais importantes os dois primeiros que o terceiro, a verdade é que o número de vezes que conquistaram os títulos de equipas e as sucessivas defesas dos mesmos com sucesso, são factores mais do que suficientes para justificar a minha escolha. Depois, não podemos esquecer o papel importantíssimo desta equipa na credibilização da divisão tag team da TNA...a qualidade dos seus combates e performences também é inegável e o seu crescimento ao longo deste ano foi surpreendente. De modo que, como disse atrás, a escolha dos British Invasion para este prémio é mais do que justa.

Oh My! Moment of the Year: (AJ Styles Conquista o TNA World Heavyweight Title)

- Ok, podem argumentar que este momento não foi algo inesperado ou surpreendente, contudo, valeu por isso mesmo...a conquista do título pelo AJ Styles exigia-se há já bastante tempo, e a forma como a empresa definiu o trajecto que o Styles tinha de percorrer até este momento foi muito bem delineada. Chegado o momento, assistimos à derradeira consagração do primeiro grande wrestler criado pela TNA...aquele que conseguiu conjugar excelentes qualidades dentro e fora do ringue e que percebeu o negócio ao ponto de encontrar fantásticas mic skills, entrance e theme music. Como disse, não é uma escolha pela surpresa, mas sim pelo "finalmente".

Shocker of the Year: (Hulk Hogan assina pela Companhia)

- Julgo que esta escolha acaba por ser unânime...depois de tantos ataques e críticas feitas por Hogan à empresa de Orlando, ninguém esperaria que o wrestler mais famoso de todos os tempos chegasse a acordo com a TNA para ingressar na companhia e trazer, consigo, o seu fiel e genial amigo, Eric Bischoff. Foi o schock do ano para a TNA, mas também para toda a comunidade afecta ao wrestling...pois as consequências que deste episódio poderão advir, prometem alterar para sempre e de um modo profundo a actual face do Pro Wrestling Mundial.

Breakout Star of the Year: (Nigel McGuinness aka Desmond Wolf)

- Se eu escolhesse o nome de Eric Young para vencedor deste prémio, julgo que não seria injusto...contudo, a estreia e rápida ascensão de Desmond Wolf (cujo o nick escolhido é horrívelmente mau), que chegou quase no final do presente ano, foi um factor decisivo na minha escolha. Por outro lado, e ainda que aprecie as qualidade do Eric, não tenho qualquer dúvida ao afirmar que o Wolf é um wrestler com potencial e qualidades bem superiores. A sua feud com Kurt Angle continua ao rubro e tem servido para demonstrar todas as qualidades que fizeram dele um dos "Reis" do circuido independe. O Nigel é, a meu ver, uma excelente escolha para esta distinção!

Knockout of the Year: (Angelina Love)

- Foi para mim uma enorme desilusão quando a notícia que apontava o abandono de Angelina Love veio a público. Era, e continua a ser, a minha wrestler preferida, tendo desempenhado um papel extraordinário e brilhante na divisão feminina da TNA (que após a sua saída, se ressentiu bastante e perdeu alguma qualidade). Não era a melhor no ringue, mas cumpria bastante bem, ao passo que no backstage, nas mic skills e no que ao enterteinment diz respeito, era a melhor. Conseguiu construir uma personagem distinta e cheia de potencialidades num mundo dirigido, quase que exclusivamente, para os homens e, também por isso, ainda lhe dou mais valor. Pode estar ausente há alguns tempos, mas julgo que continua a merecer o título de melhor Knockout do ano 2009.

Match of the Year: (Kurt Angle vs. Desmond Wolf Three Degrees of Pain)

- Quando pensamos em Kurt Angle e Wolf, pensamos, sobretudo, em dois exímios executantes da nossa modalidade. Já quando nos apontam um combate entre ambos, esperamos ver o melhor de cada um nesse mesmo embate. No caso de Angle, esse melhor seriam os seus submission moves e capacidade para vender os adversários, enquanto que o melhor de Wolf seria claramente a espectacularidade dos seus strikes e stiff wrestling. Se no primeiro combate em que os dois se defrontaram, apesar do bom espectáculo, deixaram algo a desejar (não só porque o melhor de ambos não sobressaiu, mas também porque não tentaram contar a história que os juntave naquele hexágono)...tenho, contudo, de reconhecer que este "Three Degrees of Pain" foi de alta qualidade e permitiu ver e seguir o que de melhor estes dois grandes wrestlers têm para oferecer. Se Angle provou que apesar da idade e várias lesões que o afectam, ainda sabe oferecer grandes "shows"...Wolf esforçou-se com sucesso para demonstrar que a enorme aposta da TNA em si não foi em vão. Talvez tenham havido mais um ou outro combate digno desta nomeação, mas penso que este continua a ser a melhor escolha e aquela que é mais justa.

Superstar of The Year: (AJ Styles)

- Julgo que este foi o ano da definitiva afirmação e consagração de AJ Styles como grande estrela da TNA. Até ao momento, todos o viam como alguém com grande qualidade e potencialidade, como um wrestler versátil e útil em todos os componentes da nossa modalidade...contudo, desde o crescimento da companhia e chegada de wrestlers mais mediáticos que não lhe atribuiam um título e a oportunidade de mostrar que era tão bom ou melhor que os outros. Todo o ano de 2009 foi um percurso bem definido e delineado para a consolidação de AJ Styles como a primeira grande estrela da TNA, e o ponto mais alto desse processo aconteceu quando ele conquistou o TNA World Heavyweight Championship...é sem a menor dúvida um dos melhores na actualidade e um vencedor justo para esta distinção.

X-Division Wrestler of The Year: (Christopher Daniels)

- Ao contrário de outros anos, a TNA não deu a importância devida a esta divisão que desempenhou um papel fulcral e fundamental no seu lançamento e estabilização. Também, por isso, julgo que é complicado escolher o melhor X-Division wrestler de 2009...podia falar no Suicide que foi campeão durante algum tempo e obteve um excelente build up da sua personagem, ou podia referir-me ao excelente trabalho desenvolvido pelos parceiros Chris Sabin e Alex Shelley dos Motor City Machine Guns, contudo, penso que a melhor escolha recái, mesmo, sobre Daniels. Não só porque se trata de um wrestler com grande história dentro da companhia, mas também porque desempenhou um importante papel na divisão mais leve da empresa (quer interpretando a sua personagem, quer fazendo-se passar pelo Suicide), e porque tem conseguido fazer um óptimo trabalho na credibilização de AJ Styles como campeão da TNA. Está no main event há três PPVs consecutivos e por se tratar de um homem pequeno, não deixa de ser também um feito digno de registo. É a minha escolha para esta distinção e penso que é justa ;)


E foi mais um "Dias is That Damn Good", que espero tenham gostado e comentem!
Um Abraço, Dias Ferreira!

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More