WRESTLING SPAM TV

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #103 - "Bocas Rápidas (WP Roster)"

Boas Pessoal!



Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", a coluna com maior número de edições na história do XBooker e da CWO =)

Há muito tempo que procurava fazer o artigo que agora vos apresento, contudo, devido há falta de informações e conhecimento sustentado do tema em questão, nunca o pude fazer. Mas agora, a situação alterou-se, o Wrestling Portugal está cada vez mais dessiminido e difundido por terras lusas, os seus wrestlers são cada vez mais conhecidos e nós observamos mais pormenorizadamente o seu produto e real valor. Deste modo, decidi reavivar o formato "Bocas Rápidas", que se encontrava esquecido, há já algum tempo, nesta minha coluna. Assim, aquilo que vos proponho, em seguida, é mais um "Bocas Rápidas", agora, alusivo ao roster do projecto Wrestling Portugal!

Por isso, não percam as próximas linhas...



João Veloso > É o Ringue Announcer do WP, mas ainda precisa melhorar um bocadinho a sua performence, especialmente no que toca à dicção. Por outro lado, também poderia ver o seu papel um pouco mais explorado, a começar por um perfil na página de rosters do WP.

Kelly > É a reporter do WP, e até tem desenvolvido o seu papel e personagem de uma forma bastante interessante. Contudo, podia entrevistar, também, wrestlers faces…porque a desgraçada não pode andar sempre a ser ofendida pelos heels da trama (lol).

Jorge Botas > É claramente o comentador com mais experiência e qualidade do WP. No entanto, julgo que poderia assumir uma postura mais heel durante a sua actuação. Penso, também, que deveria ser acompanhado pelo Afonso Malheiro (sempre que o Diogo Beja não puder marcar presença), uma vez que a química entre ambos demonstrada nos comentários do último Web Show foi tremenda.

Afonso Malheiro > É o Director Executivo do WP, e o seu papel já se revelou crucial para impedir que o Korvo entregasse o título ao Bammer, e para a marcação da Batalha Real. Posto isto, julgo que deveria retirar o Korvo das funções de General Manager e chamar a si, as responsabilidades pelo cargo, de forma a libertar o Bruno Almeida para os ringues, e a suprir possíveis equívocos entre papéis cujas competências se assemelham.

Xana > É única wrestler portuguesa digna desse nome (se não tivermos em conta a Ariel, LOL), e não tem concorrência nem, nenhuma adversária a altura no roster do WP. A sua experiência já é consideravel e, no seu currículo, conta com presenças em tournés da promotora de wrestling francesa, Wrestling Stars. No entanto, julgo que uma forma de a credibilizar e “pushar” ainda mais, era oferecer-lhe squash-matches com as estudantes da academia do WP.

Rúben "Ruby" Guerra > Não é um wrestler sobre quem, o conhecimento que possuo, seja muito alargado, no entanto, não posso deixar de reconhecer que fiquei bastante bem impressionado com a sua participação no 3º Web Show do WP. Para além disso, todo o seu background de ligação a diversas modalidades de combate, ajudam a que a aplicação dos seus golpes e move set, se torne especialmente credível. Contudo, é preciso dar tempo ao Ruby, para que ele consiga adaptar todo o seu conhecimento a um estilo que se encaixe no Pro Wrestling, algo que acredito não vá gerar problemas de maior. As suas grandes vantagens são claramente a velocidade, a rapidez e o grande conhecimento de artes-marciais, proveniente do seu background. Já os seus handicapes prendem-se, também, com a falta de uma massa muscular mais desenvolvida e o tempo que vai necessitar para incorporar os seus conhecimentos na modalidade e no estilo que escolher para a sua personagem. Pela sua estreia, deu para perceber, claramente, que iria adoptar uma postura heel, e devo dizer que deu bons indícios de o conseguir fazer com sucesso.

Ricardo "Slammer" Costa > Ainda é jovem e, apesar da curta experiência, já demonstrou ter bastante talento. O seu forte está claramente na velocidade e rápida capacidade de execução dos golpes, mas também já mostrou saber vender credivelmente os seus adversários. Julgo que o ponto fraco do Ricardo Costa, talvez se prenda com alguma timidez, porque denota algumas dificuldades quando pega no microfone. De qualquer modo, neste 3º Web-show já se verificaram melhorias, especialmente na promo que antecedeu a Batalha Real. Julgo que necessita de alguém que esteja num nível superior ao seu, para o “pushar” e ajudar a crescer e desenvolver-se ainda mais. O Pégaso, nos últimos shows, tem ajudado nessa tarefa.

João "Pégaso" Sena > Demonstra ser, até ao momento, um wrestler com grande capacidade de comunicação para o exterior, ao mesmo tempo que consegue compreender as necessidades da sua personagem e da plateia…nós agradecemos e temos de reconhecer que tem interpretado o seu papel de uma forma genial. Se há um wrestler no WP cuja gimmick é perfeitamente identificável, é o João Sena. No ringue, também é notória a sua experiência e qualidade técnica, executando sem grandes problemas qualquer dos movimentos do seu move set. É um wrestler que apesar de continuar a desenvolver-se e a melhorar de show para show, está “feito” e a sua utilização deverá acontecer no sentido de ajudar outros que ainda não se encontram ao seu nível, mas, também, tendo em vista a consolidação e credibilização do próprio Pégaso.

David "Cougar" Batista > É um dos maiores faces do WP e, ao mesmo tempo, um dos seus wrestlers mais conhecidos. O facto de se ter sagrado campeão nacional de ginástica, é bem demonstrativo do grande potencial atlético que possuí e ajuda a compreender a enorme credibilidade e qualidade com que representa o estilo highflying-wrestling no WP. Como grandes trunfos, reconheço-lhe a velocidade e rapidez, a fantástica capacidade atlética e boa execução dos movimentos, a espectacularidade do seu move set e o modo como vende os seus adversários e respectivos golpes. Já os seus pontos fracos, prendem-se maioritariamente com a pequena estatura física e fraca massa corporal, mas também, com algum embaraço que ainda denota quando está ao microfone. Neste último ponto, não o considero tímido ou incapacitado, mas penso que deveria procurar ser mais convincente e intenso, precisa fazer com que os fãs acreditem no que estão a ouvir, precisa que as coisas lhe saiam de um modo mais natural. Tal como no caso do Pégaso, o Cougar também já se encontra num estádio de desenvolvimento bastante avançado e, por isso, a sua utilização deveria ser canalizada para ajudar a pushar um colega mais jovem do WP, que precise da sua experiência, mas que ao mesmo tempo consiga, com ele, oferecer bons comabtes e uma feud com pontos de interesse bem definidos. Necessita encontrar um adversário só para si, uma vez que tem andado um pouco a reboque do Pavão, na feud com o Bammer e o Korvo.

Hugo Santos > Era até ao último Web Show, um elemento desconhecido para a grande maioria dos seguidores do WP. Ok, ele era árbitro do projecto, mas a verdade é que a sua exposição nunca foi algo que se fizesse notar ou sentir, junto do público. Contudo, o Hugo pertence à turma mais avançada da academia do Wrestling Portugal, e por isso, apesar de nos ter surpreendido com a sua excelente participação na batalha real pelo título do WP, com certeza, não surpreendeu aqueles que conhecem o seu real valor e apostaram na sua estreia, dentro do ringue. O Hugo Santos deu fortes sinais de qualidade e potencialidade como, um futuro, grande wrestler do WP. Foi perceptível a credibilidade com que aplicava os seus movimentos e vendia os adversários, tal como foi notória a percepção do espaço que ocupava dentro do ringue e os passos a dar durante o combate (a psicologia de ringue, começa por se desenvolver deste modo). Fiquei muito satisfeito com a sua estreia, e espero agora por mais desenvolvimentos e uma maior exposição, em relação ao Hugo, para que ele consiga crescer e evoluir ainda mais. Apenas o aconselhava a tentar apostar no seu “look”, uma vez que, no wrestling, a imagem é extremamente importante e se conseguir um equipamento “semelhante” ao dos seus colegas, também beneficiará com isso. Foi recentemente promovido ao plantel oficial e o roster do WP já conta com o seu perfil.

Ricky > Já se encontra no WP há algum tempo e, para além das suas participações nos web shows anteriores, a verdade é que já tinha feito parte das demonstrações do projecto Wrestling Portugal, que antecederam estes programas. A sua personagem é claramente a de um “comic heel”, que tem sido utilizado, sobretudo, para os momentos de maior humor proporcionados pela equipa criativa do WP. No entanto, penso que é inegável a sua qualidade e potencial dentro dos “quatro cantos”, o que a juntar à intensidade e credibilidade do seu corpo, o tornam num diamante que, bem polido, chegará facilmente ao topo da “companhia”. Os seus pontos fracos, talvez sejam, alguma inexperiência própria de quem não está nesta modalidade há muito tempo, contudo, penso que esse aspecto poderá ser contornado e suprido, com uma exposição mais regular através da participação nos próximos Web-shows.

Pedro "Pavão" > É o grande babyface do WP, e ao longo dos últimos Web shows, a equipa criativa do projecto, esforçou-se por conseguir colocá-lo nessa posição, até para que o primeiro grande campeão da “companhia”, fosse alguém bastante aclamado e credível. Ora conhecendo a história do Pavão, credibilidade e qualidade são dois conceitos que aparecem sempre associados à mesma. O Pavão foi aluno da Escola Tarzan Taborda, esteve na APW e treinou na FWA Academy, foi alguém que procurou desenvolver as suas capacidades e que neste momento, apresenta todas as condições para carregar o título mais importante do wrestling nacional. A forma como conquistou o cinto de campeão, é também, reveladora da importância que o WP lhe atribui, uma vez que, sozinho, derrotou os seus dois piores adversários. Dentro do ringue, o Pavão apresenta uma excelente qualidade técnica, e consegue vender muito bem qualquer golpe ou movimento, no entanto, penso que o seu corpo talvez devesse ser um pouco mais trabalhado, assim como a sua resistência e velocidade. De qualquer modo, o Pavão é o nosso campeão, e é, acima de tudo, uma excelente aposta do WP.

Bruno "Bammer" Brito > É considerado, por muitos, como o melhor wrestler português, e essa situação, justifica-se pelo enorme esforço que fez, para que a sua formação fosse de elevado nível. Tal como o Pavão, também treinou na Escola Tarzan Taborda, também esteve na APW e foi à FWA Academy, no entanto, a base de todo o desenvolvimento e credibilidade que hoje lhe reconhecemos, reside no facto de ter sido treinado na Storm Academy, por Lance Storm, antiga estrela da WWF/WWE, WCW e ECW. O Bruno apresenta um poderio físico incrível, e a credibilidade com que executa os seus golpes e movimentos é deveras impressionante. Por outro lado, é um wrestler que, também fruto da sua credibilidade, consegue vender os adversários e respectivos ataques desferidos por estes, com enorme qualidade. O seu ponto fraco, é claramente a timidez, porque já se notou que lhe faz alguma confusão ter o microfone e ser obrigado a falar. Contudo, se souberem contornar esse aspecto (e já o conseguiram fazer, especialmente no segmento do WP Web Show #3, em que o Korvo lhe perguntou se ele tinha alguma estratégia para vencer a batalha real), então têm aqui um campeão, para trabalhar. É um dos grandes heels do WP, e espera-se que num futuro próximo essa situação ainda se acentue mais.

Bruno "GM Korvo" Almeida > É o maior heel do WP e tem exercido funções como “General Manager” do projecto. Já o seu background é semelhante ao do Pavão. Sinceramente, já o tinha visto combater por diversas ocasiões, mas devo dizer que fiquei muito impressionado com a credibilidade e qualidade da sua performence na batalha real do último Web Show, ele evoluiu bastante. É que apesar de se apresentar um pouco lento e preso de movimentos, devido á lesão de que ainda está a recuperar, não houve um único wrestler português que, até hoje, tivesse conseguido vender os golpes, os murros, o move set e os seus adversários como o Korvo fez no supracitado combate. O único ponto fraco que lhe consigo apontar, é o facto de ao microfone as coisas ainda lhe saírem um pouco forçadas, talvez com o tempo, tudo venha a acontecer de uma forma mais natural e espontânea. Por outro lado, julgo que deveria abandonar as funções de “GM”, é que já existe um Director Executivo e, pelos vistos, com funções semelhantes. Por outro lado, é um desperdício não utilizar um wrestler com estas qualidades, capacidades e potencialidades. E, enquanto recupera da sua lesão, poderá sempre ser utilizado como manager do Bammer. O Korvo é excelente e está-se a perder no papel que desempenha, nós queremo-lo no ringue!


Bem, e foi mais um "Dias is That Damn Good", que espero tenham gostado e comentem!
Um abraço, Dias Ferreira!


E tu, que pensas do roster do WP!?

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More