WRESTLING SPAM TV

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #104 - "Um Possível Booking"

Boas Pessoal!



Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", a coluna com maior número de edições na história do XBooker e da CWO =)

Depois de, na passada semana, vos ter trazido um "Bocas Rápidas", em que procurei caracterizar os elementos que compõem o roster do projecto Wrestling Portugal, hoje, aquilo que tenho para vos propor, é um conjunto de feuds, rivalidades e storylines que, a meu ver, poderiam surgir no seio da supracitada "companhia" de wrestling. Na verdade, penso que o WP tem um potencial extremamente elevado para conseguir desenvolver um programa interessante e cujos wrestlers estejam, devidamente, ocupados com os seus adversários...daí esta proposta de "booking".

Por isso, não percam as próximas linhas...



1. João "Pégaso" Sena vs. Ricardo "Slammer" Costa

Ora, depois de compreendida a pertinência da rivalidade entre ambos nos últimos três Web-shows, e de lançadas as bases para que ela se prolongue e constitua de qualidade, julgo ser necessário pensar no que fazer daqui para à frente. Acreditem que não estando por dentro da realidade do WP e não lidando com os seus membros (conheço-os apenas do que vejo no Web show), se torna bastante difícil pensar no que seria melhor para eles, no entanto, propus-me a fazê-lo e tentar não custa (LOL). Em primeiro lugar, julgo ser necessário definir à partida o grande objectivo desta feud, pois esse aspecto é de tal forma relevante que faz toda a história, entre os wrestlers, girar em seu redor. A meu ver, o objectivo deve passar por credibilizar e expor ainda mais os dois wrestlers…deve servir para consolidar o Pégaso no seu estatuto e para ajudar o Slammer a alcançá-lo. Por isso, a haver um vencedor, teria claramente de ser o Ricardo Costa, até porque normalmente, o face no fim tem de derrotar o heel (LOL). A mensagem ou conceito desta rivalidade deveria então concentrar-se, na minha opinião, numa tentativa de levar o Slammer ao limite…e passo já a explicar. Já a partir do próximo Web Show, o Pégaso deveria continuar a enfrentar-se com o Ricardo, algo que pode acontecer num combate, numa promo, num ataque de backstage e/ou numa distracção que lhe cause a derrota. O objectivo é que o João vá ficando por cima durante a rivalidade, e que o Ricardo embora vá perdendo, fique, de show para show, cada vez melhor e cada vez mais forte…até que num ponto de viragem, finalmente consegue vencer o Pégaso. A vitória do Slammer, constituiria a elevação deste ao nível do Pégaso e, ao mesmo tempo, o final da feud/rivalidade entre ambos.

2. David "Cougar" Batista vs. Rúben "Ruby" Guerra

No que toca a estes dois, ainda nada está lançado, muito por força da estreia do Ruby só ter acontecido no último Web show, contudo, a verdade é que o Cougar é face e o Guerra é heel, a verdade é que o Ruby necessita de um adversário e eu penso que o David também, porque na disputa entre o Pavão e o Bammer, estava claramente a mais! Assim, e compreendido que há uma grande lógica em juntar estes dois para criar com eles uma nova rivalidade, podemos, então, começar a pensar na própria feud em si. O grande objectivo da feud passaria, mais uma vez, por conseguir credibilizar, expor e consolidar os dois wrestlers…no entanto, penso que é do conhecimento e percepção geral, que o Cougar está uns furos acima do Ruby, e que por isso, deveria ser o segundo a sair por cima, como forma de ser “pushado” ao nível do David. Já para originar esta rivalidade, existe um factor muito interessante e ao redor do qual, toda a feud deve girar…o background. Como referi, o Cougar tem história na ginástica, por seu lado, o Ruby tem história noutras artes-marciais…ora, esta contenda, poderia e deveria, utilizar essas duas condicionantes para as contrapor, numa espécie de corrida para tentar perceber qual seria o vencedor desta rivalidade, e em que medida o seu background seria determinante nessa vitória (neste campo, os finishers de ambos os wrestlers também ganharia especial relevo, uma vez que se tornaria bastante interessante a construção de um 630 vs. Kimura). Penso que seria extremamente inteligente, criar um conjunto de combates (ao longo dos próximos Web-shows) em que o vencedor iria alternando, no entanto, a vitória surgiria sempre devido a alguma vantagem proveniente de experiências nas actividades anteriores…de forma a legitimar ainda mais a história do background (ginástica vs. artes-marciais). Depois de alguns combates entre ambos e do Ruby já conseguir estar a um nível mais elevado, então poderão marcar um match definitivo entre os dois, para definir qual o grande vencedor…o resultado seria a vitória do Ruby, mas por interferência de alguém ou por outros meios ilícitos, de forma a proteger o Cougar como face, e a passar a mensagem de que ambos os backgrounds são igualmente importantes e que, por isso, para que um ultrapassasse o outro, seria necessário recorrer a outras estratégias.

3. Ricky vs. Hugo Santos

À partida, a única razão para juntar estes dois, poderia prender-se com o facto de um ser heel e o outro face. Contudo, existe um outro factor que pode tornar uma história entre ambos, especialmente, interessante…eles são irmãos. E como são irmãos, julgo que há uma oportunidade fantástica de criar algo mais pessoal e com uma profundidade emocional muito mais forte. O Ricky, continuando a assumir uma postura heel, poderia acusar o seu irmão de lhe estragar todos os planos, de o perseguir para todo e qualquer local, e de lhe tentar demonstrar invariavelmente que é superior a ele em tudo. Após esta comunicação, o Ricky poderia dizer que agora chegava, que tinha atingido o seu limite no último Web show, quando o Hugo decidiu seguir a carreira de wrestler e opor-se a ele, que iria mostrar ao seu irmão que era o melhor, que no wrestling e dentro do ringue, ele é que mandava e iria destruir de uma vez por todas o fantasma em que a presença do seu irmão, se tinha tornado. Por seu lado, o Hugo Santos, actuando como o face da história, tentaria chamar o seu irmão à razão, explicando-lhe as verdadeiras razões porque decidiu seguir a carreira de wrestler profissional e mostrando o carinho e amor que sentia pelo seu irmão. Esta feud, podia desenvolver-se nuns moldes semelhantes à que ocorreu, recentemente, na WWE entre o Jeff Hardy e o Matt Hardy, com o Ricky no papel do segundo e o Hugo no papel do primeiro. O objectivo seria, não só entreter os fãs e o público com uma história mais pessoal, emocionante e de grande qualidade, mas também fazer crescer os dois wrestlers, expô-los ainda mais e procurar uma superior credibilização de ambos. A vitória final, deveria surgir ao Hugo Santos, simplesmente porque é o face, e porque como é menos conhecido necessita de uma primeira grande vitória.

4. Pedro "Pavão" vs. Bruno "Bammer" Brito c/Bruno "GM Korvo" Almeida

A feud entre estes três, está mais do que montada. A sua história confunde-se e tratando-se dos wrestlers mais credibilizados e qualificados no nosso país, então a entrega do main event do WP, está inteiramente justificada. Julgo que agora, a rivalidade deveria seguir o mesmo caminho…o Pavão como campeão, a tentar demonstrar que é o melhor wrestler português e utilizando os métodos legais e aceitáveis para isso, contra um Bammer e um Korvo que tudo farão, para o contrariar e mostrar que o Bruno Brito é que deveria ser o grande campeão do WP. Tal como nas feuds e rivalidades anteriores, a finalidade tem de ser sempre entreter o público e atingir um crescimento e desenvolvimento superior dos wrestlers envolvidos. Mas como estamos a falar da feud que trata do título do WP, então aqui os contornos da história também devem dar relevante importância à credibilização e consolidação de um reinado, do reinado do Pavão. Neste campo, julgo que seria bastante interessante um final da rivalidade em que o Pavão retém o seu cinto, devido a uma traição do Korvo a Bammer. Pensemos assim, ao longo da história (e aproveitando o que aconteceu na batalha real), o Korvo vai causando alguns azares ao Bammer e a relação entre ambos vai-se desgastando, até que no último e grande combate que opõe o Pavão ao Bruno Brito, o Korvo causa mais uma vez a derrota ao segundo, mas desta vez propositadamente, marcando desta forma o seu regresso aos ringues e á actividade. Com este desfecho, o Pavão via o seu reinado ser consolidado e reforçado e ficaria livre para outras rivalidades. Por sua vez, o Bammer não perdia credibilidade (uma vez que tinha sido traído), e o Korvo para além de voltar aos ringues e lançar as bases para uma nova feud (agora com Bammer), reforçava o seu estatuto como grande heel do WP.

5. Algumas, Outras, Observações

> A Xana não tem concorrência nem, nenhuma adversária no roster do WP, no entanto, julgo que uma forma de a credibilizar e “pushar” ainda mais, era oferecer-lhe squash matchs com as estudantes da academia do WP;

> O Afonso Malheiro, deveria retirar o Korvo das funções de General Manager e chamar a si, as responsabilidades pelo cargo, de forma a libertar o Bruno Almeida para os ringues, e a suprir possíveis equívocos entre papéis cujas competências se assemelham;

> A Kelly podia entrevistar, também, wrestlers faces…a desgraçada tem de ver o seu papel mais credibilizado, não pode andar sempre a ser ofendida (lol);

> O Jorge Botas deveria assumir, claramente, uma postura mais heel durante os seus comentários, e ser acompanhado pelo Afonso Malheiro (sempre que o Diogo Beja não possa marcar presença), uma vez que a química entre ambos demonstrada nos comentários do último Web Show foi tremenda;

> O Ringue Announcer do WP, João Veloso, também poderia ver o seu papel um pouco mais explorado, a começar por um perfil na página de rosters do WP.


Bem, e foi mais um "Dias is That Damn Good", que espero tenham gostado e comentem!
Um abraço, Dias Ferrira!

E tu, que pensas das futuras rivalidades do Wrestling Portugal!?

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More