
Boas, o artigo que hoje vos trago é sobre os wrestlers que considero estarem a ser mais mal aproveitados, quer na WWE, quer na TNA. Como o próprio nome do artigo indica,vou explicar o porquê de, para mim, serem talentos desperdiçados, através de uma análise ás qualidades de cada wrestler que aqui pretendo apresentar.
Por isso, sigam o resto...

Mr. Kennedy
Começando por Mr. Kennedy, dizer que é um wrestlers que apareceu na SmackDown há cerca de dois anos, onde levou um grande push que o trouxe até á brand principal da WWE, o RAW. Quando chegou ao RAW, Mr. Kennedy trazia consigo a oportunidade de lutar pelo título da WWE (graças ao enorme push que levou, quando venceu o Mr. Money in the Bank), mas devido a uma lesão teve de ceder esse trunfo a Edge...mais tarde quando recuperou da lesão, viu-se envolvido no processo de utilização de esteróides e foi suspenso. Ora esta situação alterou de certa forma o precurso que estava delineado para Mr. Kennedy como RAW Main Eventer. Quando regressou da suspensão foi automáticamente despromovido (se assim se pode dizer) para o mid card, onde está á vista uma feud pelo Intercontinental Title com Jeff Hardy (o facto de os dois estarem nas votações para o combate pelo título da WWE no Cyber Sunday não é mais que uma forma de apimentar esta feud). Eu ainda tinha esperança que Triple H aparecesse a dizer que foi ele quem alterou os resultados dos testes de ADN e que afinal Mr. Kennedy era filho de Vince MacMahon, desenrolando-se assim uma feud entre o Triple H e o Mr. Kennedy, que o catapultaria definitivamente para o Main Event!...mas da forma como as coisas estão a correr, não me parece que seja o que vai acontecer!...o que é uma pena, pois Mr. Kennedy tem umas mic skills e um finisher fabulosos (o que credibiliza qualquer feud em que este participe, embora tenha de trabalhar mais as suas in-ring skills), e uma feud com o Triple H tinha tudo para dar certo, até porque iria envolver o Mr. MacMahon na storyline e criar momentos que poderiam ser fantásticos!

Carlito
Passando agora para o Carlito...o que dizer de um wrestler que tem tudo!!! é excelente em mic skills, fantástico no ringue, tem um finisher credivel e uma aceitação ou reacção da parte do público muito positiva, dá para compreender o facto da WWE manter este excelente wrestler á tanto tempo no seu mid card??? Não, não dá e é revoltante constactar situações destas...isto deixa-me a pensar naquilo que disse Booker T na entrevista que deu recentemente, quando se referiu ao RAW como uma selva em que mandam as politiquices de bastidores, ou seja, Carlito não tem influência nas reuniões de direcção, nem nos bastidores e isso lixa-o!...e se é, como dizem, porque ele não se esforça muito..não me venham com tretas, porque o Randy Orton faz porcaria atrás de porcaria e é neste momento o WWE Champion! (ok, o Randy Orton tem influência nas reuniões de direcção através do Triple H)...Quanto a mim, se é para continuar a servir de jobber e estagnado no mid card do RAW, então mais vale passa-lo para a SmackDown que necessita urgentemente de qualidade no seu roster!

Shelton Benjamin & Charlie Haas
Shelton Benjamin & Charlie Haas são definitivamente uma tag team, já tentaram a sua sorte sozinhos e foi um fracasso, não têm qualidade suficiente para isso (as suas mic skills são pobres e a reacção do público para com estes é muito fraca), e desta forma, se são bons enquanto membros da tag team que formam, porque não continuarem a apostar nela e a credibiliza-la!...Já lá vai o tempo em que a WWE apostava nas tag teams, lembro-me dos L.O.D., dos Rockers, da Hat Foundation, entre outros que poderia estar para aqui a relembrar, que fizeram parte de uma época em que as tag team na WWE tinham bastante relevância e credibilidade! Isto tudo para dizer que Shelton Benjamin & Charlie Haas são das melhores tag teams que a WWE tem na actualidade, mas que no entanto, ao invés de estarem a lutar pelo título de equipas, estão a jobbar para outros wrestlers, e o seu lugar é dado a wrestlers sem qualidade nenhuma como os Highlanders ou outras tags que a WWE forma á pressão! Esta situação leva não só ao descrédito desta tag team, como ao descrédito de toda a divisão de equipas da WWE, neste caso no RAW!

Paul London & Brian Kendrick
Aquilo que disse em relação a Shelton Benjamin & Charlie Haas, volto a dizer em relação a Paul London & Brian Kendrick, são mais dois wrestlers que individualmente não se conseguem impor, mas que como equipa são do melhor que há na WWE, e tê-los tirado á SmackDown para os trazer para um RAW onde raramente aparecem e quando o fazem (á semelhança de Shelton Benjamin & Charlie Haas) é para jobbarem ou perderem o seu lugar para highlanders e outras tags sem o minimo de qualidade, é uma estupidez pegada! Mais vale enviá-los de volta para a SmackDown que necessita urgentemente de uma tag team de qualidade, e assim poderiam voltar a ter o papel de destaque de há alguns anos. Outra situação que se podia verificar, era a sua separação e inicio de feud entre ambos que reavivasse a Cruiserweight division, embora esta seja a minha segunda opção, pois prefiro que continuem a formar a fantástica tag team que são.

Cody Rhodes
Cody Rhodes é ainda um wrestler muito novo e com muito para aprender, mas a sua qualidade dentro do ringue ja se faz notar...é um wrestler que me faz lembrar o Randy Orton quando apareceu, não é brilhante, mas se for trabalhado e lhe derem as oportunidades que merece chegará ao topo deste negócio!...Talvez por ter aparecido á tão pouco tempo e ainda ser sedo (para alguns) para falar das suas qualidades seja uma surpresa para quem lê este artigo eu ter escolhido este wrestler como um dos talentos mal aproveitados na WWE...mas a minha escolha é simples, depois do que o vi fazer em alguns combates na OVW e em alguns já no RAW, as minhas dúvidas sobre as suas qualidades dissiparam-se, é sem dúvida um bom wrestler e com futuro. Mas aquilo que me faz tê-lo como um talento mal aproveitado, é o facto de ter feito o seu debut logo no topo da empresa (contra o Randy Orton) e daí ter passado rápidamente para jobber preferido de Hardcore Holly...eu sei que faz parte da storyline que os quer juntar como tag team (grande erro a meu ver, Hardcore Holly é muito mais importante no mid card, e Cody Rhodes deve começar a receber o seu push e credibilização mas sozinho), mas não é certamente a melhor maneira de credibilizar um wrestler jovem e que só apareceu diante do público meia dúzia de vezes, com sucessivas derrotas para o seu futuro companheiro de equipa. Tenho, no entanto, esperança que a WWE não estrague de todo esta jovem promessa, nem que seja por ser o filho de Dusty Rhodes!

Ric Flair
Tudo bem que Ric Flair já passou o auge da sua carreira á muito tempo e que está na hora de se retirar, mas a verdade é que pelo que este homem significa para o wrestling, ele merece uma despedida digna. Por isso, penso que lhe deveriam atribuir uma feud bem trabalhada, para que possa despedir-se da modalidade que elegeu e por quem fez tudo com o maior dos brilhantismos. Sou claramente contra a sua colocação no main event, mas muito a favor, de uma derradeira storyline pelo US Title, que o colocasse frente a frente com MVP (acabando obviamente com a vitória de MVP, pois também Steve Austin quando se despediu perdeu num WWE match para o The Rock) e que ajudasse a credibilizar tanto o título, como MVP, e especialmente a gloriosa saída de Ric Flair.

Kane
Kane é um daqueles wrestlers que tem muita qualidade e que trabalha há muito tempo para a WWE, mas para com o qual a WWE não tem o minimo de respeito! A meu ver há na WWE dois monstros com enorme qualidade, eles são Kane e Undertaker (o resto é lixo e pode ser dispensado, pagava para não os ver nos shows da WWE, TNA ou qualquer outra empresa)...nos tempos da Attitude Era, Kane ainda levou um valente push chegando mesmo a competir pelo WWE Title e pelo Intercontinental Title, mas com a separação dos rosters da WWE em RAW, SmackDown e mais recentemente ECW, e com o passar do tempo foi-se tornando sempre num wrestler preterido, em deterimento de muitos outros sem a sua qualidade. Até á bem pouco tempo, Kane encontrava-se completamente perdido pelo mid card ou low card (também jobbou muita vez) da SmackDown, mas neste momento, encontra-se numa feud com todos os outros monstros (Khali, Mark Henry e Big Daddy V...Undertaker não faz parte desta feud), o que a meu ver até é uma ofensa a Kane, pois um wrestler com a sua qualidade não deveria ser obrigado a estar no ringue com coisas tão desajeitadas como são os restantes monstros do roster da WWE, quanto mais a ser comparado a eles! De qualquer forma, penso que já é tarde para Kane ter o seu merecido reinado como WWE Champion ou World Heavtweight Champion e que a WWE não lhe vai dar essa hipótese...mas é um wrestler que gostava de ver ser recredibilizado e a participar activamente no mid card da SmackDown ou do RAW, sendo que a sua presença no main event da ECW não é de todo de descartar, uma vez que é um título que necessita ser credibilizado e Kane, pode mesmo vir a ser essa credibilização do ECW World Title.

Kenny Dykstra
Kenny Dykstra é outro jovem talentoso que está a ser muito mal aproveitado pela WWE...apareceu na tag team Spirit Squad e deu logo nas vistas como o seu melhor membro (grande habilidade no ringue e mic skills muito razoáveis), tudo bem que a tag team era completamente estúpida, mas ele manteve-se na WWE e se enquanto esteve no RAW foi mal aproveitado...sempre pensei que no draft acompanhasse o John Morrison (Johnny Nitro na altura) para a ECW e recebesse o mesmo push que este último...foi para a SmackDown, não era a minha primeira opção mas sempre pensei que se começasse a estabilizar no mid card através de feuds com MVP, Finlay e Kane...mas a WWE conseguiu estragar tudo e transformou-o num wrestler de low card, completamente descredibilizado. Porra (desculpem a expressão)..é um jovem de 21 anos, tem mais qualidade que qualquer Mark Henry, Khali ou Big Daddy V..custa tanto á WWE ver o talento que tem em mãos e que está a desaproveitar desta forma tão ridícula??? Só espero que esta má fase que o Kenny Dykstra está a passar na WWE passe, e que este encontre o seu espaço para se poder afirmar como grande talento que é...continuo a pensar que o main event da ECW era o local ideal para este jovem, mas pronto, vamos ver o que vai acontecer!

Brian Major & Brett Major
Confesso que logo na primeira vez que vi estes dois na ECW gostei deles...são uma jovem tag team cheia de intensidade e qualidade, que chama a atenção e prende o público quando estão a combater, por isso, quando no draft foram seleccionados para a SmackDown fiquei satisfeito (também fiquei algo triste, porque foi a comfirmação de que a WWE não queria criar uma divisão de equipas na ECW) porque com a saída de Paul London & Brian Kendrick para o RAW, isto significava que iriam ser a nova cara da divisão tag team da SmackDown...estava eu longe de imaginar que estes dois jovens e grandes promessas iriam aparecer apenas de vez enquando e para servir de jobbers, enquanto a divisão de tag team foi num primeiro momento entregue aos sepos Deuce & Domino e num segundo morta pela fued MVP vs Matt Hardy. Mas ainda estou confiante que a WWE abra os olhos e torne a dar vida a esta divisão, fazendo com que os Major Brothers ganhem o título (até pode ser num combate contra MVP & Matt Hardy em que por causa de uma desavença entre ambos percam o título...alimentava-se ainda mais a feud e a divisão tag team tinha uma nova oportunidade de se mostrar)...se assim não for, espero que pelo menos sejam enviados de volta para a ECW, que é a única brand da WWE que não conta com nenhuma tag team.

Jamie Noble
Se a divisão tag team se encontra pelas horas da morte na WWE e mais propriamente na SmackDown, o que dizer da divisão Cruiserweight?...como é que é possivel que com tanto talento esta divisão se encontre com o seu título vago há mais de um mês, e pior que isso, sem perpectivas dessa situação se vir a alterar. Porque não dar a oportunidade a um Jamie Noble? É um wrestler cheio de qualidade e já provou isso a todos (quer no tempo em que esteve na WCW, quer no seu inicio na WWE) e se o título se encontra vago então entrenguem-no a este homem que tem tudo para reavivar a divisão cruiserweight da WWE e dár-lhe de novo a visibilidade que teve em outros tempos...penso que se a WWE apostá-se nele como Cruiserweight Champion e construí-se a Cruiserweight Division á volta deste, de Rey Mysterio, de Chavo Guerrero e de Gregory Helms (quando regressar da lesão) esta estaria repleta de qualidade, carisma e espectacularidade...o que despertaria de novo a atenção do público e dos fãs. De qualquer forma, espero que parem de o meter em combates que duram menos de um minuto e nos quais ele sofre um valente squash! (Embora me parece que se está a iniciar uma feud entre o Jamie Noble e a Vickie Guerrero e que estes comabtes são parte dessa feud, espero não estar enganado, porque este é o sinal que se espera para dar vida á cruiserweight division!)

Elijah Burke
Passando á ECW, muitos esperariam que falasse de Stevie Richards, Nunzio, Balls Mahoney e de Tommy Dreamer...mas não..nunca fostei do Stevie Richards; do Nunzio acho que não tem carisma e é um wrestler para a divisão cruiserweight e não mid card da ECW (de qualquer forma também não gosto muito dele); falar de Balls Mahoney, por favor, para além de levar porrada em combates hardcore não sabe fazer mais nada e até está a ter muita cobertura através da feud com o Miz e a Kelly Kelly; quanto ao Tommy Dreamer, acho que está a ser bem utilizado, como professor que é desta brand e como mid card que pretende passar a sua experiência aos wrestlers mais novos..quem me ouve falar pode pensar que sou contra a ECW Original, mas está enganado, sou um dos seus defensores, mas como já se percebeu que a ECW não vai voltar a ser a mesma, então para quê bater na mesma tecla? Como não há meios termos estes são wrestlers que se adaptam á antiga ECW e não a esta nova, por isso devem ser dispensados, com a excepção de Tommy Dreamer. Voltando ao tema central, vou falar sim do único wrestler que penso estar a ser mal aproveitado na ECW (não estou a falar de John Morrison que se encontra no main event e tem qualidade para isso, apesar de ainda ter de melhorar muito as suas mic skills, parece que em relação a este a WWE abriu os olhos....nem de Miz, que apesar das excelentes mic skills e de algumas melhorias que tem vindo a demonstrar nos seus combates, não tem qualidade para estar no main event, logo esta a ser é sobrevalorizado..e já trocava de equipamento, que o actual é mesmo estupido!) estou a falar de Elijah Burke, wrestler que tem umas mic skills fantásticas, uma boa reação do público e dos fãs, umas in ring skills do melhor que há, e um finisher muito credivel! Houve uma altura em que pensei que esta nova ECW iria girar em torno de CM Punk, John Morrison e Elijah Burke, o que apesar de ser um main event curto (necessitava mais um ou dois wrestlers) me deixou satisfeito, porque havia enorme qualidade nele...mas como é que é possível que a WWE podento optar pelo caminho que mencionei atrás, tenha despejado Elijah Burke no mid card da ECW a combater com o Nunzio ou a jobbar para o Tommy Dreamer? Sinceramente a WWE tem uma grande capacidade de estragar e de desaproveitar os grandes talentos que possuí, e este caso é uma prova gritante dessa situação...mas como sou um optimista, vou esperar que a WWE decida voltar a coloca-lo no main event da ECW e , porque não, a dár-lhe um reinado que já merece!

Robert Roode
Passando para a TNA, esta empresa utiliza tão mal, tão mal os seus wrestlers que eu nem vou falar de todos os casos em que os lutadores da TNA estão a ser desperdiçados, ou teria de falar de quase todo o roster da companhia...desta forma, apenas vou falar das situações mais notórias, ou incrivelmente mais graves. Uma destas situações é a de Robert Roode...ainda me lembro quando este jovem talentoso wrestler apareceu pela primeira vez, fazendo parte do Team Canada, a verdade é que foi também um daqueles wrestlers que me chamou logo a atenção (a sua velocidade e intensidade no ringue e a sua agelidade fantástica para o corpo que possuí são realmente incríveis...pena ter um finisher tão fraco!)..depois lembro-me que se afirmou como um grande heel na feud que o opôs a Eric Young, foi principalmente aqui que comecei a segui-lo mais de perto, pois fez-me lembrar muito o Triple H no inicio da sua carreira! Esperava eu que a TNA lhe guardasse um futuro risinho e...não, passou a estar ligado a combates sem história nenhuma, e desligado dos centros de interesse dos iMPACTS...situação a que assisto que muita pena, uma vez que tinha esperança de o ver crescer na TNA atá ao seu main event...de qualquer forma, e porque já disse sou um optimista, pode ser que o facto de ter interferido no combate de Samoa Joe vs Christian Cage em favor de Christian, sirva para criar uma feud entre ele e o Samoa Joe, o que era fantástico para o crescimento do Robert Roode!

Johnny Devine / Havok
Também pertenceu ao Team Canada e é um dos grandes talentos da TNA, para quem não o conhece como Johnny Devine (excelente wrestler quer no contacto com o público e fãs, quer nas suas in ring skills) dificilmente o conhecerá como Havok, pois desde que assumiu esta gimmick, passou em primeiro lugar a ficar na sombra de Raven e num segundo ponto, deixou de aparecer! É realmente uma pena que as empresas de wrestling desperdicem jovens tão talentosos desta forma...a meu ver a gimmick de Havok é completamente falhada e o melhor que a TNA fazia quer para o wrestler, quer para ela própria, era trazer de volta o espectacular Johnny Devine e integrá-lo na X-Division ou no mid card da empresa!

Petey Williams
Para terminar, falar noutro caso de talento mal aproveitado (e que caso) na TNA...Petey Williams um dos originais e impulsionadores da X-Division, e curiosamente um antigo membro do team canada, tal como os que mencionei anteriormente...como é possivel que este wrestler nem apareça nos iMPACTS??? Ele é fenomenal, assim como a sua qualidade, as suas in ring skills e o seu estrondoso finisher...este wrestler deveria estar a ser comparado a Christopher Daniels e a AJ Styles, e não a ser esquecido como actualmente acontece! A meu ver a TNA deveria apostar a toda a força no regresso de Petey Williams, e desta forma juntá-lo a Jay Lehal, Chris Sabin, Alex Shelley, Johnny Devine, AJ Styles e Christopher Daniels...para juntos fazerem renascer a credibilidade, a espectulariadade e o interesse que a X-Division teve em tempos!
Foi mais uma crónica que espero tenham gostado! Não se esqueçam de comentar!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário