WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #19 - "Wrestlers Sobrevalorizados"



Boas, o artigo que hoje vos trago esta relacionado com aqueles wrestlers que as grandes companhias de pro-wrestling teiman em embelezar ou dar pushs, apesar da sua notória falta de habilidade e qualidade. É, portanto, como o próprio nome do artigo indica uma crónica sobre os wrestlers que estão a ser sobrevalorizados...esta análise será feita atraves de uma descrição das qualidades de cada wrestler e do estatuto que ocupa na empresa em que trabalha. Claro que não vou falar de todos os casos em que penso que os wrestlers estão a ser sobrevalorizados, mas vou pegar naqueles casos que considero mais flagrantes, por isso siagm o resto...


Bobby Lashley

Começando pelo main eventer do RAW Bobby Lashley (que se encontra presentemente lesionado)...dizer que começou a sua carreira na WWE pela SmackDown, onde recebeu um valente push chegando a vencer o US Title, depois rumou á ECW e o seu push alargou-se, sagrando-se ECW World Champion, o seu derradeiro push foi dado na Wrestlemania 23 onde bateu Umaga e Mr. MacMahon, tendo em seguida sido transferido no Draft para o RAW, onde se estabeleceu definitivamente como main eventer até alturas da sua lesão. Ao olharmos para o desenvolvimento da carreira de Bobby Lashley, reparamos que somou muitos pushs, muitos títulos e feus importantes, e que emergiu ao topo de uma forma muito rápida...mas será que mereceu todo este aparato e confiança que a WWE depositou nele? A meu ver claramente não...Bobby Lashley até é um bom wrestler, tem boas in ring skills, um finisher credivél, boas feuds,etc...mas faltam-lhe qualidades fundamentais, como mic skills (em que é uma nulidade) e reacção da parte do público e fãs..qualidades que num negócio como o sports enterteinement são fundamentais e como o Bobby não as possuí não é um wrestler muito bom, é um bom wrestler, como tal não deveria pertencer ao main event da principal brand da WWE. A meu ver o lugar de Bobby Lashley é no mid card (claro que podia ser chamado ao main event quando este tivesse o seu roster reduzido) ao lado de wrestlers como Fit Finlay, Kane, Hardcore Holly, Carlito, etc...não que precise de ser mudado para a SmackDown ou para a ECW (onde já esteve e só fez porcaria, levando o ECW World Title a uma grande descridibilização)..mas poderia situar-se no mid card do RAW, a lutar pelo Intercontinental Title.


Jeff Hardy

Muitos ao verem que coloquei Jeff Hardy como um dos wrestlers a ser sobrevalorizado na WWE, devem ter pensado que estou parvo, mas passo já a explicar...as suas qualidades são evidentes, quer a nível técnico (in ring skills), quer no seu finisher, quer no grande apoio e reacção que recebe da parte do público e fãs! Mas tal como Bobby Lashley, falta a Jeff Hardy uma característica muito importante, boas mic skills...e como já disse quem não possuí boas mic skills num negócio como é o pro-wrestling enterteinement não pode estar no topo da empresa ou da brand que representa! Muitos podem dizer, mas o Jeff nem tá no main event, tá no mid card ele é o campeão intercontinental!...sim é verdade, e a sua participação nas votações para o combate do WWE Title no Cyber Sunday são só uma forma de apimentar mais a sua feud com o Mr. Kennedy, mas o que é certo é que neste momento se encontra no main event (ainda que por muito pouco tempo) e não merece!...a meu ver o Jeff Hardy (ao contrário do seu irmão Matt Hardy que evoluiu muito na sua feud com MVP e desenvolveu as suas mic skills de forma sensacional, merecendo o US Title) nem merece o Título Intercontinental, pois para além de o ter conquistado sem história nenhuma, não o tem defendido de forma alguma e tem contribuído para o seu descrédito enquanto título secundário da WWE. Depois, o Jeff Hardy é claramente um wrestler de tag team e não de singles...e a meu ver o seu lugar era ao lado do seu irmão Matt Hardy a formarem a melhor Tag Team da actualidade na luta pelo World Tag Team Title ou do WWE Tag Team Title...com isto tudo não digo que o Jeff Hardy não preste ou não tenha qualidade, porque tem e muita, simplesmente seria muito melhor e mais rentável enquanto membro de uma tag team com o seu irmão, do que a continuar como está. De qualquer forma, parece que se avisinha uma feud pelo Intercontinental Title com o Mr.Kennedy, feud que eu estou ansioso por ver como se vai desenrolar, já que vai por definitivamente á prova o Mr.Kennedy antes do seu salto para o main event, e por outro lado, porque vai dar uma última oportunidade ao Jeff Hardy de se mostrar como wrestler de singles e de desenvolver a suas péssimas mic skills.


Robbie McAllister & Rory McAllister (The Highlanders)

Passando agora ás tag teams, o que dizer de Robbie McAllister e de Rory McAllister (os Highlanders)?...estes dois começaram na SmackDown, levaram o seu push mas a WWE rapidamente percebeu que não tinham qualidade suficiente e então passaram a jobbers, mais tarde no Draft foram transferidos para o RAW, onde continuaram a ser jobbers e a fazer combates no Heat...actualmente e ao invés de darem oportunidades a tag teams como Paul London & Brian Kendrick ou Shelton Benjamin & Charlie Haas (ambas de grande qualidade), a WWE preferiu pô-los de novo na ribalta e dár-lhes a oportunidade de lutar pelos títulos de Lance Cade & Trevor Murdock (bons campeões, mas que se encontram descredibilizados assim como os seus títulos por não serem defendidos contra tag teams boas e por não haver storylines interessantes em seu redor). Ora eu pergunto-me porquê? Se perceberam logo no início que estes dois não tinham qualidade e os colocaram como jobbers, para quê mudar essa situação quando eles não melhoraram em nada as suas qualidades? A meu ver são uma tag team sem futuro e que não tem qualidade suficiente sequer para pertencer ao roster da WWE, desculpem-me mas não sabem lutar e só sabem dizer "olá eu sou o Robbie e este é o meu primo Rory", é de loucos, deveriam a meu ver, ser dispensados o quanto antes. Deem oportunidades a quem as merece e credibilizem de novo a divisão de equipas, tão importante que já foi em tempos para a WWE!


Santino Marella

Bem este é daqueles casos que até dá vontade de rir, o Santino Marella é um wrestler que recebeu o seu grande push logo no seu debut ao vencer o Intercontinental Title a Umaga...depois perdeu-o e agora anda metido numa feud com o Val Venis e o Ron Simons, ao mesmo tempo que se tornou num cão de guarda da sua namorada (kayfabe) Maria. Mas por favor, que gimmick estúpida que arranjaram ao homem (já não bastava a de russo que tinha interpretado na OVW?), depois as suas qualidades no ringue deixam muito a desejar (se é que tem qualidades), o seu tamanho é bom, mas para competir na cruiserweight division e não para estar no mid card do RAW (sim ele até faz jobbs menos vezes que o Carlito)...por último a WWE tenta dár-lhe uma maior reacção do público e fãs através das críticas que este faz ao filme em que o Stone Cold participa, mas nem assim se safa! Definitivamente, o Santino Marrela não tem qualidade para estar onde está, não tem estatura para estar onde está, é irritante, não tem reacção da parte do público e não serve nem para jobber, por isso, penso que o seu caminho era a rescisão de contrato com a WWE!


Rey Mysterio

Passando agora á SmackDown...aqueles que aqui vêm o Rey Mysterio devem ter a mesma reacção que tiveram ao ver o Jeff Hardy, mas eu passo a explicar de novo...o Rey Mysterio (á semelhança de Jeff Hardy) é um grande atleta, tem muita qualidade, tem um finisher fantástico e uma reacção da parte do público fenomenal...mas quando se trata de pegar no microfone, então o Rey é uma nulidade; depois há ainda o facto de ser um wrestler minúsculo, que torna uma vitória sobre qualquer main eventer (Undertaker, Edge ou Batista) ou mesmo mid carder (Finlay, MVP, Kane e Matt Hardy) completamente irreal...não pondo mais uma vez a qualidade do Rey Mystério em causa(porque é um wrestler excelente), penso que o seu lugar não é o main event nem o mid card, mas sim a Cruiserweight Division, onde juntamente com o Chavo Guerrerp, o Jamie Noble e o Gregory Helms(quando voltar de lesão) poderão relançar esta divisão adormecida e completamente esquecida...Por fim, tenho pena que a WWE não consiga perceber que o Rey Mysterio não é o Eddie Guerrero(o Eddie podia perfeitamente fazer parte do main event, porque para além de ter uma mic skills fabulosas, tinha uma estatrutura física que não tornava as suas vitórias tão irreais como as do Rey Mysterio), e que por isso continue a prejudicar-se a si mesma e ao Rey!


The Great Khali

Tal como todos os montros (á excepção de Kane e Undertaker...e de Big Show que não se encontra no activo) eu penso que o Great Khali esta a ser super-sobrevalorizado! Em primeiro lugar não tem mic skills (manda é grandes berros, parece o Trazan em versão indiana lol); depois não tem técnica; não tem agililidade; é lento; aborrecido e os seus combates são desinteressantes e dão sono; resumindo não tem qualidade nenhuma! E fazer deste homem World Heavyweight Champion é estar a chamar ideotas aos fãs! Por isso, para tipos como o Great Khali e o Mark Henry, a meu ver só havia uma solução...que passa seguramente pela sua dispensa e irradiação do mundo do wrestling!


Deuce & Domino

Voltando a falar em tag teams, agora na disputa pelo título de equipas da SmackDown, onde ela não existe porque o título está a ser utilizado na feud entre MVP e Matt Hardy pelo US Title, analisemos o caso de Deuce & Domino...Esta tag team que logo de inicio venceu os títulos em combates contra os excelentes Paul London & Brian Kendrick, nunca me enganou...pois apesar da sua fabulosa musica e entradas e a sua boa gimmick, estes dois wrestlers no ringue mostram zero! Mas como tudo na vida, mereceram da minha parte uma segunda oportunidade (afinal o facto de serem campeões havia de ajudá-los a evoluir!), pois mas enganei-me, para além de não terem evoluído nada ainda ajudaram a enterrar a divisão de equipas e o seu título, em feuds sem história e em combates muito maus. Estes dois wrestlers são lentos, aborrecidos e enfadonhos e não conseguem cativar o público, o que a acumular á sua falta de qualidade e técnica faz com que nem para jobbers sirvam. Deviam, portanto, ser dispensados. O título de equipas da SmackDown deveria ser entregue aos Major Brothers, que são uma jovem e talentosa tag team, que poderia dar muito a esta divisão na SmackDown.


Chuck Palumbo

Chuck Palumbo é um wrestler já com alguma história, conta com alguns títulos de equipas da antiga WCW, e um bom número de feuds que obtiveram alguma notoriedade na WWE, sendo que a storyline em que se casava com Billy Gun (Kip James na TNA) foi a mais mediática...mas a verdade é que se está a regressar é porque já tinha sido dispensado antes, e se tinha sido dispensando antes, foi porque não tinha qualidade suficiente para estar nos quadros da WWE! Então, pergunto-me eu, para quê trazê-lo de volta para a companhia, se aquando da sua primeira passagem não foi convincente? Não é que Chuck Palumbo seja um mau wrestler, até tem umas in ring skills aceitáveis e é credível naquilo que faz...mas todos sabemos que não vai passar daí, pois para além de já ter 36 anos (ou seja, tem pouca margem de progressão), não tem uma grande reacção da parte dos fãs, e ainda por cima tem uma gimmick semelhante á que o Undertaker desempenhou em finais da Attitude Era, que era popular na altura, mas que neste momento se encontra ultrapassada! Assim, penso que o facto de Chuck Palumbo estar a receber agora um valente push é inconsequente, pois nunca irá passar do lugar onde está, e ao mesmo tempo está a impedir que wrestlers mais novos e mais talentosos (Kenny Dykstra por exemplo) evoluam e ganhem o seu espaço...é um wrestler que a meu ver não necessita ser dispensado, mas que se deveria situar no low card da WWE, e da SmackDown, permitindo pushs, como já disse, a wrestlers mais novos e com qualidade que lhes permita atingir o patamar a que o Chuck Palumbo nunca irá chegar.


Big Daddy V

Passando agora á ECW e ao seu main event...que dizer de Big Daddy V? Como todos os monstros (Great Khali e Mark Henry...com a excepçao de Kane e Undertaker, assim como o inactivo Big Show, que têm muita qualidade) são wrestlers que a meu ver deveriam estar proíbidos de entrar sequer no ringue. A sua lentidão, a falta de mic skills e de in ring skills, a falte de reacção da parte do público, e sobretudo, a sua má qualidade técnica e os fracos combates que oferecem, são razões mais do que suficientes para qualquer um querer este tipo de wrestlers fora dos shows e programas de tv. Contudo o Big Daddy V levou um push como não levava á muitos anos, e para quê? Para mostrar o que mostrou no No Mercy, que é uma nódoa de wrestler completa! Aquilo que me faz mais confusão, é o facto de a WWE já lhe ter dado push enquanto King Mabel e mais recentemente, enquanto Viscera..e verificou que foi uma perda de tempo, então para quê voltar a bater no ceguinho...se não tem qualidade, e isso já está mais do que provado, dispensa-se e pronto! Mas não, a WWE, insiste em dár-lhe crédito, e pior que isso, em colocá-lo no main event da ECW, coisa que a mim (e acredito que a muitos), me dexa completamente sem palavras, por ser uma tamanha idiotisse. De qualquer forma, espero que a WWE aprenda um dia e, abrindo os olhos, dispense todos estes maus trabalhadores da sua empresa.


The Miz

Talvez este seja o wrestler para quem eu esteja a ser mais injusto ao colocar nesta lista...o The Miz evoluiu e muito a sua qualidade técnica e como consequência disso a qualidade dos seus combates, o que a acumular ás suas excelentes mic skills, o tornam num jovem talento com muitas possibilidades de vir a vingar num futuro muito próximo. Desta forma, a única razão que considero fazer com que o Miz pertença a esta lista, é o facto de não se tratar de um wrestler suficientemente credibilizado para estar no main event da ECW. O Miz passou de um wrestler que jobbava para todos, para um wrestler que fazia alguns jobbs para o Balls Mahoney, e de um momento para o outro aparece no main event...penso que lhe estão a impôr responsabilidades cedo demais e que este deveria fazer mais alguns combates no mid card e ter mais algumas feuds (para se credibilizar e ganhar mais experiência), antes de se pensar em colocá-lo no main event...ainda para mais tendo a ECW um wrestler no mid card como o Elijah Burke(que é um excelente wrestler e já merecia um reinado como ECW Champion), por isso não se pode queixar que lhe faltam talentos para preencher o main event, pois se descredibilizou o Elijah a culpa é dela (e mesmo descredibilizado, o Elijah Burke consegue ser mais credível que o Miz ou que o Big Daddy V).


Kevin Thorn

Outro caso interessante de wrestler sobrevalorizado é o de Kevin Thorn...este wrestler para além da fraca qualidade técnica, das fracas mic skills, das fracas in ring skills e da falta de reacção dos fãs, é um wrestlers cujos combates são enfadonhos e muito pouco interessantes...depois de tudo isto que referi, dizer que a WWE o tem estabelizado no mid card da ECW, onde de tempos a tempos recebe fortes pushs, é de loucos! Mais uma vez o digo (e estou a tornar-me repetitivo), não se deve apostar nos wrestlers que não têm qualidade, e quando essa falta de qualidade é incrivelmente evidente (como é o caso de Kevin Thorn), a solução passa mesmo pela dispensa destes wrestlers.


Junior Fatu

Passando agora para a TNA, e falando de Junior Fatu (ou Rikishi como era conhecido na WWE), dizer que não é normal quando um wrestler chega a uma companhia e passa por cima de todos os wrestlers que já lá estavam, sem ter de os combater, directamente para o seu main event..se falta de provas quanto á má forma como a TNA trata os seus wrestlers existiam, então esta situação vem comprovar que é verdade!...Depois disto, referir que o Junior Fatu é um monstro, como tal não já é um princípio para eu não gostar dele..mas não se trata apenas disso como é claro, olhamos para as suas qualidades e realmente deparamo-nos com um mau wrestler..mas aquilo que mais me intriga é o facto do Junior Fatu ter uma boa reacção da parte dos fãs! (tudo bem que as suas mic skills são razoáveis, mas as suas qualidades técnicas deixam mesmo muito a desejar!)...a meu ver o Junior Fatu não merece o main event da TNA, nem fazer parte do seu roster, e se a TNA pretende contratar monstros, que assegure a qualidade destes (conta com um dos melhores de sempre, o Abyss) e contrate o Big Show!


Tomko

Depois temos o caso de Tomko, mais um wrestler em que a qualidade não abunda, mas que devido ao seu poder físico (é um monte de músculos) tem lugar garantido senão no main event da TNA, pelo menos no seu mid card ou na sua divisão de equipas. A meu ver Tyson Tomko é muito mau nas mic skills e nada de especial dentro do ringue, como tal o facto de á semelhança de Junior Fatu ter entrado na TNA directamente para o topo da empresa é uma sobrevalorização (deste wrestler muito normal) muito injusta para o Tomko, pois ainda não tinha mostrado nada, e quando se mostrou, ficou provado que não mereceu o lugar, tanto que a TNA já o despromoveu para a divisão de equipas...no entanto, e como os seus combates são aborrecidos e sem razão de interesse, penso que o Tomko continua a ser sobrevalorizado...a meu ver o lugar do Tomko era o low card da TNA, pois á semelhança da situação de Chuck Palumbo na WWE, a TNA não pode aspirar a que Tomko faça mais do que actualmente consegue, e como isso não chega, penso que colocá-lo no low card a promover outros wrestlers era o decisão mais acertada a ser tomada.


Eric Young

Por último queria referir-me á situação de Eric Young...este jovem wrestler, em quem a TNA tem apostado, é verdade que uma vezes mais do que outras, mas a verdade é que se trata de um wrestler estabelizado no mid card da empresa, sem que a meu ver tenha qualidade para isso. E não deve estar sequer no mid card porquê? Penso que a resposta é clara e fácil, um wrestler por muito apoio que tenha da parte do público (como Eric Young tem), se não tem boas mic skills e boas in ring skills, nunca pode vingar neste negócio, e o Eric Young é um desses casos...pois apesar de ter o apoio dos fãs, não tem qualidade suficiente para ser vendido como um mid carder. Não só o facto dos seus combates não terem jeito nenhum e serem aborrecidos, como estar sempre envolvido em storylines mais do que batidas e desinteressantes, fazem com eu pense que o lugar de Eric Young na TNA, era na lista de dispensas.

Espero que compreendam que estas análises e escolha de wrestlers para integrarem esta lista são baseadas numa forma pessoal de ver wrestling, a minha forma de ver wrestling, como tal é normal que não concordem com grande parte do que afirmo neste artigo.

Contudo, espero que tenham gostado e que não se esqueçam de comentar!
Um abraço, Dias Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More