WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #25 - "A Tag Team do Futuro"


Boas Pessoal!


No artigo de hoje, venho-vos falar sobre aquela que é, a meu ver, a Tag Team mais promissora de todo o Pro-Wrestling Mundial...falo claramente dos Major Brothers. Se muitos pensam que estou enganado e que os Major Brothers não passam de uns wrestlers sem futuro e que mais tarde ou mais cedo se vão perder no meio de tantas outras estrelas, então o meu objectivo com esta crónica, é alterar a vossa forma de olhar para esta jovem e muito talentosa tag team. Sigam então o resto do artigo...

The Major Brothers

Em primeiro lugar, gostava de começar pela apresentação desta tag team e do seu historial no wrestling...foi em Fevereiro de 2006 que os Major Brothers assinaram um contrato de desenvolvimento com a WWE, sendo enviados para o então território de desenvolvimento Deep South Wrestling (DSW). Na DSW, venceram por duas vezes os títulos de equipas e estiveram envolvidos numa feud com William Regal e Dave Taylor. Já no início de 2007, os Major Brothers começaram a combater em dark matches no RAW e na SmackDown.

Mais tarde, e com o fim da ligação entre a WWE e a DSW, os Major Brothers foram enviados para a Ohio Valley Wrestling (OVW), onde venceram os títulos de equipas por uma vez e tiveram notáveis feuds com Charles "The Hammer" Evans, Justin "The Ox" LaRouche e com os James Boys, acabando por perder para os últimos os seus OVW Southern Tag Teams Titles...para mais tarde se poderem estrear num dos programas principais da WWE.

E assim foi, a 1 de Maio de 2007, os Major Brothers fizeram a sua estreia na televisão e num dos programas principais da WWE, na brand ECW, onde derrotaram Matt Stiker e Marcus Cor Von. Depois de um período inícial em que receberam um bom push, os Major Brothers começaram a jobbar em singles, para a promoção de wrestlers como Elijah Bruke e Marcus Cor Von. A manutenção desta tag team na ECW tornava-se, no entanto, numa situação que fazia pouco sentido pois a WWE possuía poucas tag teams no seu roster e na ECW não havia (nem há) um título de equipas, ao contrário das outras duas brands da companhia.

Foi então com toda a naturalidade que no WWE Draft 2007, a 17 de Junho, os Major Brothers foram enviados para a SmackDown, uma brand onde poderiam lutar pelo título de equipas e assim desenvolver as suas capacidades e qualidades enquanto tag team. Nos primeiros tempos, e á semelhança do que aconteceu na ECW, receberam um bom push...mas com o passar do tempo começaram a servir de jobbers em combates singles e chegaram mesmo a desaparecer dos ecrãs durante algum tempo...até que, e quando nada o fazia esperar, a WWE voltou a apostar neles, e a dar-lhes novas oportunidades de se mostrarem e combaterem na SmackDown. E se é verdade que continuam a perder alguns combates, não é menos verdade, que toda esta situação faz parte de um processo de aprendizagem e de maior mediatização desta tag team, para que possa um dia mais tarde carregar a divisão de equipas da SmackDown (ou do RAW quem sabe?).

The Rockers

Depois de um breve resumo do percurso efectuado por esta tag team até aos dias de hoje, e da sua apresentação, queria fazer uma pequena analogia com uma tag team muito carismática do passado...falo nada mais, nada menos, nos The Rockers. Estes últimos foram uma tag team que apareceu no final dos anos 80 e início dos anos 90, e que marcou a diferença não só pela qualidade técnica dos seus membros, como também pelo carisma latente nestes e pela inclusão de um novo estilo de wrestling próximo daquilo a que hoje, frequentemente, se chama hightflying. Os combates protagonizados por esta tag team eram realmente muito bons, e a intensidade dos seus membros, assim como o facto destes serem muito extrovertidos criou uma grande empatia entre a tag team e os fãs. Foi dos The Rockers que saiu o lendário Shawn Michaels, e foi esta tag team que o lançou para o sucesso no mundo do pro-wrestling enterteinement...o seu companheiro, Marty Jannetty, só não teve o mesmo sucesso devido aos seus problemas com o álcool e as mulheres, que o tornaram num mau profissional e num wrestler cheio de demónios interiores. Contudo, a verdade é que esta tag team ficou para a história e nunca mais foi, nem será esquecida pelos fãs do pro-wrestling, pois para além de terem muita qualidade e acrescentarem novas variáveis ao modo como o pro-wrestling se desenvolvia até então, foram os primeiros jovens em quem a WWE apostou realmente.
The Major Brothers e The Rockers

Depois desta pequena parte do artigo em que falei dos The Rockers, vocês perguntam-se, mas o que faz isto aqui, é complatemente retirado do contexto? Ao que eu respondo, será??...vejamos, tal como os The Rockers, os Major Brothers são uma tag team composta por jovens wrestlers...tal como os The Rockers, os Major Brothers têm um equipamento, musica e entradas interessantes...tal como os The Rockers, os Major Brothers possuem uma enorme qualidade técnica, sendo que os seus combates são muito bons e nada enfadonhos...tal como os The Rockers, os Major Brothers vêm adicionar um novo estilo de wrestling ao que era practicado nas divisões de equipas, deixando uma equipa de ter apenas moves hightflyer (Paul London e Brian Kendrick ou os Hardy Boys), old school (Lance Cade e Trevor Murdock, Highlanders ou Duece and Domino) ou ainda técnico (Shelton Benjamin e Charlie Hass ou Hardcore Holly e Cody Rhodes) para ser composta por uma nova mistura de todos estes estilos. Vocês podem dizer, mas o John Morrison e o The Miz quando combatem também misturam todos estes estilos...é verdade, mas a química existente entre estes dois é diferente, tanto Morrison como Miz apesar de trabalharem bem em equipa estão talhados para serem wrestlers de singles...ao contrário dos Major Brothers que nos dão logo a ideia de que são uma verdadeira tag team ao primeiro impacto. Uma outra característica que liga, ainda, os The Major Brothers aos The Rockers, é o facto de ambos aparecerem numa altura em que as tag teams estavam em pleno declíneo no pro-wrestling.

O porquê de serem a tag team do futuro!!

Esta última situação que apontei é muito importante para explicar o porquê de os Major Brothers serem a tag team do futuro. Hoje em dia, a divisão de equipas deixou de ser um negócio rentável, pois uma equipa não vende tão bem como um wrestler a solo...e sanbendo nós que as empresas do sports enterteinement andarão sempre atrás do lucro rápido e fácil e da maior rentabilização possivel dos seus investimentos financeiros, temos de encarar com naturalidade a menor importância que as companhias do pro-wrestling dão hoje em dia ás tag teams. Assim, e tal como os The Rockers marcaram a diferença, por serem uma das tag teams pioneiras a lançar mais tarde wrestlers a solo (com a bem conhecida storyline em que os membros da equipa se zangam e entram em conflito), pois até essa altura as tag teams que se criavam eram para durarem para sempre, lembrem-se dos Legion Of Doom ou dos Demolition...a verdade é que hoje, uma tag team também só terá sucesso se os wrestlers que a compõem, forem capazes de no futuro se tornarem wrestlers importantes e de qualidade a combater em singles matches, constituíndo-se desta forma bons investimentos para as empresas...a provar esta situação que estou a apontar, está a aposta da WWE em wrestlers como Lance Cade e Trevor Murdock, Deuce and Domino, Hardcore Holly e Cody Rhodes, tudo wrestlers que a combater em singles matches se safariam tão bem como nos combates de equipas...e a não aposta em tag teams como Paul London e Brian Kendrick ou Jimmy Wang Yang e Shannon Moore, que apenas poderiam combater em termos individuais na divisão cruiserweight (divisão altamente descridibilizada e á qual a WWE dá menor importância).

Ora se os Major Brothers têm um equipamento, música e entrada interessantes...se são jovens, muito talentosos e possuem grandes qualidades técnicas...se conjugam uma nova forma de estilos que os constituí como pioneiros nesta nova forma de concepção das divisões da equipas...se os seus combates são altamente intensos, atraentes e cativantes...se se afiguram como um bom investimento para o futuro, pelo facto de se poderem tornar bons wrestlers de singles (através da aplicação da mesma storyline que levou á desunião dos The Rockers, por exemplo)...então, ainda, preciso explicar porque penso que os Major Brothers são a tag team do futuro?? Penso que não, e que quem vir os combates desta tag team apenas pode ficar insatisfeita com o resultado final, caso eles percam claro! lol

Mas como tudo tem um senão, toda esta qualidade que está inerente ao Major Brothers e que os pode tornar numa das grandes tag teams da história do pro-wrestling mundial, está dependente de uma boa ou má utilização desta tag team por parte do bookers da WWE. A meu ver, apesar de algumas derrotas e de uma ou outra vitória que os Major Brothers têm vindo a conseguir, a verdade é que aos poucos têm ganho mais espaço na WWE, mais especificamente na SmackDown, e com maior tempo de antena para promos e entrevistas, com mais tempo para desenvolver boas storylines em seu redor, e com uma maior duração dos seus combates (para que realmente as suas qualidades possam vir ao de cima e encantar os fãs) penso que esta tag team, tem tudo o que é preciso para chegar ao topo da nossa modalidade de eleição!


Foi mais um artigo que espero tenham gostado e que comentem!
Um abraço, Dias Ferreira!

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More