Boas Pessoal!

Tal como prometido no primeiro post, em que vos trouxe estas minhas "Boas Recordações", aqui está o último trabalho que fiz para o meu antigo blog Wrestling Spam, e que agora consegui recuperar.
A entrevista que se segue foi realizada em Julho de 2007, por isso, mais uma vez peço que tenham em conta quaisquer inconvenientes ou erros de conteúdo e análise, que possam estar incluídos nas questões e respostas, pois dada a distância temporal temos e devemos perceber o que desde então se alterou!
Fiquem então com este último especial da coluna "Dias is That Damn Good", com uma entrevista dedicada ao Cougar!

David "Cougar" Batista, conhecido wrestler e membro do projecto Wrestling Portugal, é das pessoas com mais influência no panorama do wrestling português, quer pelas suas incriveis habilidades e capacidades desportivas (que o tornam no melhor hightflyer português), quer pela proximidade com os fãs portugueses da modalidade que tanto o caracteriza! Sigam então a entrevista...
Dias Ferreira: Qual foi o teu primeiro contacto com o mundo do wrestling? E como surgiu o teu interesse por esta modalidade?
Cougar: O primeiro contacto que tive foi nas manhas da RTP, lembro me que fiquei logo apaixonado pelo wrestling. Mais tarde wrestling deixou de dar na RTP até que o voltei a encontrar na TNT a WCW, infelizmente fiquei sem TNT mas encontrava WCW também na RTL mas em horários muito esquisitos logo não conseguia seguir muito. Depois começou na Radical e aí o bichinho reapareceu para ficar!
Dias Ferreira: Qual a companhia de wrestling e wrestler que mais te marcaram?
Cougar: Sem qualquer duvida WWF. Lutadores que mais me marcaram foram o 1-2-3 Kid e mais tarde o Rey Mysterio pelo simples facto de fazerem o estilo que eu gosto (highflying) mas também porque como eram mais pequenos, davam-me esperança de ser wrestler.
Dias Ferreira: Quando decidiste tornar-te um wrestler?
Cougar: Bem, eu neste momento vejo isto como um hobbie. Eu deixei de fazer ginástica mas queria continuar a fazer desporto, como já tinha o bichinho do wrestling e podia usar a minha ginástica logo pensei “porque não”?
Dias Ferreira:Como foram os primeiros passos e treinos? Que maiores dificuldades encontras-te?
Cougar: Infelizmente os primeiros passos foram na NWR, dificuldades não tive nenhuma porque simplesmente não ensinavam nada na NWR.
Dias Ferreira: Porque escolhes-te o nome Cougar?
Cougar: Cougar é Puma em inglês, escolhi esse nome pois eu tenho a agilidade de um felino, e a fúria de um puma
Dias Ferreira: Que recordações guardas dos tempos em que estiveste na NWR?
Cougar: Eu tento esquecê-las…
Dias Ferreira: Como foi a tua experiência na APW?
Cougar: Por um lado boa pois conheci os ETT, o Ice, o Pegasus e porque senti um ring profissional pela primeira vez. Má, devido a muita falta de organização, ser muito longe e ter gasto muito dinheiro.
Dias Ferreira: Quando conheces-te os ETT?
Cougar: No primeiro evento APW Suplex de Verão.

Dias Ferreira: Como foi o desenrolar da tua relação com os ETT?
Cougar: Conheci primeiro o Bammer e mais tarde Pavão e Korvo, surpreenderam-me pela positiva, pois na NWR o que nos contavam era que eles eram convencidos e que só sabiam gozar.
Dias Ferreira: De que forma viveste a saída dos ETT e a tua própria saída da APW?
Cougar: A primeira reacção foi tentar mudar-lhes de ideias, pois ficar na APW sem eles não valia a pena o esforço. Escolhi sair da APW e ir para o WP.
Dias Ferreira: O convite para entrares para o projecto Wrestling Portugal, surgiu da parte de quem?
Cougar: Do Bammer, dizendo que eu ainda sofreria muitas powerbombs dele.
Dias Ferreira: Qual o teu actual papel neste projecto?
Cougar: Se te contasse tinha de te matar.
Dias Ferreira: O que pensas acerca do futuro do projecto Wrestling Portugal?
Cougar: Penso que terá um futuro próspero. Temos uma boa base construída e penso que poderemos chegar longe e com qualidade.
Dias Ferreira: Que análise fazes do curso intensivo de três meses que o Bruno Brito (Bammer), está a fazer na Storm Wrestling Academy (academia de wrestling da antiga estrela da WWE e WCW Lance Storm)?
Cougar: Acho que ele deveria ter trocado comigo porque foi para lá e não está a aprender grande coisa pois já sabe quase tudo.
Dias Ferreira: Quais as tuas expectativas acerca do programa da APW, que a RTP vai passar a emitir a partir de Agosto?
Cougar: Pode vir a ser uma coisa boa para o wrestling tuga.”Time will tell”.
Dias Ferreira: Como analisas a crescente popularidade que o wrestling tem vindo a registar em Portugal?
Cougar: Mais que normal a partir do momento em que aparece na SIC Radical.
Dias Ferreira: Para terminar, qual o teu maior sonho e maior desejo, relativamente á prática e desenvolvimento do wrestling como modalidade em Portugal?
Cougar: Para o WP, algo semelhante a uma ROH na América pelo menos para já é um sonho possível de alcançar. De resto, que deixem de existir pseudo-federações ou que, pelo menos, aprendam a fazer as coisas como deve ser.
Dias Ferreira: É tudo obrigado!
Não queria terminar o artigo sem agradecer a disponibilidade e grande cooperação do Cougar nesta entrevista...mais uma vez fica provado que se trata de um grande wrestler e mais que isso, de uma pessoa que não hesita em satisfazer as curiosidades dos fãs, por isso mais um grande obrigado!
Queria também fazer referência, mais uma vez ao projecto Wrestling Portugal, sem o qual, aliás, esta entrevista não existiria.
Bem, espero que tenham gostado destes três artigos especias, porque a mim, deu-me especial gozo voltar a lê-los, pois constam dos meus primeiros trabalhos na blogosfera!
COMENTEM!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário