Boas Pessoal!
Depois de uma ausência que se prolongou por um mês e meio, cá estamos de regresso ao XBooker com a coluna "Dias is That Damn Good"! Como devem perceber, visto que apenas voltei ao activo ontém e tive de dispender algum tempo para tentar reorganizar as coisas no XBooker, não consegui actualizar-me completamente acerca do que no mundo do wrestling se tem verificado.
Desta forma, e a solução mais credível que encontrei para que não passesse mais uma semana sem o meu artigo, foi realizar uma edição especial do "Bocas Rápidas", onde ao invés de retratar os wrestlers, me vou debruçar sobre determinadas situações e acontecimentos!
Queria alertar ainda para o facto, de apenas me referir à WWE, pois sobre a TNA estou completamente a "zeros" sobre o que na empresa se tem verificado.
Sigam então, mais um "Dias is That Damn Good" =)...

Alterações no Roster: Entre tantas saídas e entradas, a WWE acaba por perder alguns talentos nos quais não apostou como deveria, e ao mesmo tempo, dá oportunidades a outros tantos wrestlers com qualidade um tanto ou quanto duvidosa. Esta situação prejudica, ainda, a credibilidade e estabilidade de um roster em que se verifica uma gestão altamente transitória e pouco benéfica para a WWE, ainda que por vezes possa parecer estimulante!
Alteração nos Nicks dos Wrestlers: Pois, a WWE continua apostada em destruir os legados que promissores lutadores criaram com determinado nick, atribuindo-lhes nos seus debuts em programas principais da empresa nomes completamente descabidos e que podem pôr em causa o futuros dos wrestlers em causa...(Eddie Colón para Primo Colón!?...Jay Bradley para Ryan Braddock!?...esta então é imperdoável, Colt Cabana para Scotty Goldman!?...Ron Killings para R-Truth!?...Ezekiel Jackson!?...outra imperdoável, Shawn Spears para Gavin Speares!?)...enfim, o bom gosto dos writers da WWE continua no que se refere á escolha de nicks!
Duplas de Comentadores: Assistiu-se aqui a uma grande revolução, mas penso que a WWE já deveria ter percebido que o JR estava muito melhor com o Jerry "The King" Lawler, e que o Michael Cole estava melhor com o Tazz...já para não falar no facto de colocar o Matt Striker como comentador da ECW ser um desperdicio enorme, uma vez que poderia ser ele um dos grandes membros de uma renascida cruiserweight division!...que tal colocar o Joey Syles de novo na ECW e ao seu lado um antigo wrestler da ECW Original!?...seria pedir muito colocar lá um Mick Foley? ou um Terry Funk? ou, ainda, um Shane Douglas?...
General Manager da RAW: Apenas vi a RAW de ontém, e por isso, não sou a pessoa indicada para tecer considerações sobre a promoção do Mike Adamle a esta posição na RAW e dizer se ela é benéfica ou não...no entanto, e verificando que a WWE está apostada em criar controvérsia e gerar um grande heat em torno dos general manegers das suas principais brands (relembro o que aconteceu e acontece com a Vickie Guerrero)...não deixa de ser uma boa escolha, e inesperada!
Aposta em Wrestlers Talentosos: Se de início critiquei o facto da WWE apostar em demasia nos debuts e transições dos rosters das suas brands, não posso deixar de a felicitar por finalmente ter apostado nos wrestlers Colt Cabana e Shawn Spears...na verdade, estes dois wrestlers são tão talentosos, que acredito mesmo com os nomes trocados serem capazes de vingar e ganhar o seu espaço na maior de todas as empresas de Sports Enterteinement!
Credibilidade dos Campeões Mundias: A WWE também tem apotado forte na credibilização dos seus campeões...a verdade é que o CM Punk a quem ninguem dava mais de um mês, ainda é campeão...na SmackDown, um Triple H altamente credibilizado continua a reforçar o seu poder, até uma esperada feud com o Undertaker...e na ECW, para espanto geral, o Mark Henry até tem desenvolvido um bom trabalho!...
Wrestlers em Crescendo de Forma: Penso também ser notório o bom momento que wrestlers como Chris Jericho, Matt Hardy e Batista atravessam...sendo que a qualquer momento podem ser alvos de uma forte aposta por parte da empresa!
Tag Teams: Parece que a WWE finalmente descobriu uma boa forma de dar importância a uma divisão que durante tanto tempo esteve esquecida...assim, e através do lançamento e aposta em novos talentos, como o Cody Rhodes e o Ted DiBiase Jr.; os Cryme Time e, ainda, Zack Ryder e Curt Hawkins, esta divisão parece ter ganho um novo interesse e uma nova alma!
Glamarella: Não sei ao certo do que se trata, mas gostei de ver a Beth tornar-se Women's Champion de novo...quanto ao Santino...ele é engraçado, mas não penso que seja o wrestler indicado para carregar o Intercontinental Title...ainda para mais agora, que o roster é tão recheado de estrelas e novos talentos mais capazes!
Kofi Kingston: Eu bem dizia que a sua transferência para a RAW era uma aposta errada...a verdade é que apesar do apoio que recebe dos fãs, este jovem wrestler ainda está muito verde e pouco preparado para carregar um mid card como o da RAW...para além disso, volto a repetir aquilo que tanto dizia antes de ir de férias...a sua gimmick não tem potencial!
Divisão Feminina: Parece que a feroz concorrência da TNA nesta vertente fez muito bem à WWE, sendo que neste momento podemos ver grandes talentos nas fileiras da empresa (Beth Phoenix, Katie Lea, Victoria e Natalya).
Feuds: Pelo pouco que deu para perceber, quase nada se alterou durante a minha ausência deste mundo do wrestling...o grande coflito entre o Y2J e o HBK continua e na SmackDown apenas se assistiu a um regresso do Undertaker, sendo que se está a preparar com o Edge para combater o WWE Champ..actualmente entretido a tentar perceber o Khali =P
Lesões: Infelizmente continuam a assolar a WWE e a qualidade do Pro Wrestling, no entanto, a empresa neste momento dispõe de um roster mais forte e alargado que à uns tempos e por isso, felizmente a perda de qualidade ou o perigo disso acontecer não se sente tanto!
E pronto, não queria alongar-me muito mais...volto para a semana, com mais um "Dias is That Damn Good", na certeza de que nessa altura já estarei completamente actualizado no que ao Wrestling diz respeito!
Espero que comentem e dêem a vossa opinião sobre os temas abordados neste artigo!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário