WRESTLING SPAM TV

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #57 - "WWE New Brand Analysis"

Boas Pessoal!



Aqui estou, de volta com mais um "Dias is That Damn Good"! Como sabem, voltei á uma semana, semana essa na qual prometi actualizar-me em relação ao que se passou no mundo do wrestling, durante o período em que me ausentei...e assim foi, assisti a todos os RAWs, SmackDowns, ECWs e PPVs (TNA iMPACTs apenas vi o último)...e é, por essa razão, que hoje vos venho falar mais uma vez da WWE. Como já devem ter percebido pelo sub-título do post, se houve tema que me despertou mais interesse, foi o grande volume de debuts de wrestlers a que se assistiu na empresa de Vince MacMahon!

Desta forma, proponho com este artigo uma análise ao modo como estes wrestlers foram lançados, e uma abordagem á pertinencia ou falta dela, no que se refere á escolha dos lutadores em que a WWE apostou!

Para terminar esta intodução, gostava de referir que apenas me vou debruçar sobre os debuts e apostas mais recentes deixando, portanto, nomes como Kofi Kingston, Ted DiBiase Jr., Evan Bourne e Bam Neely de fora!

Não percam portanto o artigo que se segue...



D-Lo Brown:

Este foi um dos wrestlers que voltou á pouco tempo á WWE, e que fez o seu segundo debut na empresa durante a minha ausência. Actualmente com 35 anos, o antigo European e Intercontinental Champion na WWE, não se encontra com o mesmo folego de outrora...não porque esteja demasiado velho, mas, e principalmente, porque passou muito tempo na TNA como Backstage Agent (depois de ter perdido o seu NWA Tag Team Title). De qualquer modo, o D-Lo Brown é sempre um wrestler muito credivel e que sabe muito bem o que faz no ringue...nunca irá ser um main eventer, mas pode assumir o mesmo papel que o Finlay, o William Regal e wrestlers no mesmo patamar desempenham! É a meu ver uma boa aposta, pois á que saber unir a juventude com a experiência, e ter bons professores no ringue é sempre uma mais valia para a WWE.

Primo Colón:

Em primeiro lugar, gostava de referir logo á partida que a troca do seu Ring Name é no minimo estúpida, qualquer ser normal percebe que Eddie Colón tem muito mais potencial que Primo Colón, mas enfim! No que respeita ao seu debut, facilmente verificamos que está a efectuar um trajecto normal, recebendo um bom push nos seus primeiros matches...no entanto, penso que a sua inclusão no Roster da RAW é um verdadeiro desperdicio e falta de visão a médio/longo prazo! A RAW não tem espaço para que os jovens talentos cresçam deste modo, o Kofi Kingston é um bom exemplo disso (o Cody Rhodes e o Ted DiBiase Jr. são um caso diferente, porque trazem consigo um nome atractivo e funcionam em tag team...bastante boa por sinal!). Por outro lado, e com o irmão na SmackDown, porque raio não o estrearam lá!?...sempre podiam criar uma nova tag team que desse vida á divisão de equipas na brand azul, onde os campeões não encontram adversários a altura! Por fim, e se a opção passa mesmo por fazer do Primo Colón um wrestler de singles, então penso que a ECW seria o passo mais acertado, pois surge como a recta final do trajecto normal para todos os wrestlers provenientes dos territótios de desenvolvimento da WWE. Contudo, vamos esperar para ver que futuro a WWE e os seus writers reservam para este jovem que apresenta qualidades bem visiveis!

Mike Adamle:

Ok esta aposta não é muito recente, mas a verdade é que se verificou precisamente na altura em que fui de férias e nem tive a possibilidade de dar a minha opinião sobre esta promoção de que o Mike foi alvo! Bem, em relação a isto apenas tenho uma coisa a dizer...fantástico, não é que a WWE acertou mesmo!...Todos percebiam que o Adamle como comentador estava a ser um fracasso e que devido ao seu fraco conhecimento do meio, dificilmente iria melhorar ou impôr-se. A juntar a isso, a WWE percebeu todo o heat que a sua personagem gerava e lembrou-se do que aconteceu (e acontece) com a Vickie Guerrero na SmackDown, e pronto...deu um passo surpreendente e que me deixou realmente impressionado pela positiva, tornou o Mike Adamle no General Manager da RAW! Com esta decisão, os problemas de desgoverno na RAW ficaram resolvidos, assim como ainda se ganhou um bom entreteiner que interpreta e desempenha muito bem as suas novas funções! Uma verdadeira aposta ganha da parte da WWE.

Ryan Braddock:

Outro a quem mudaram o Ring-Name de forma idiota, não era preferivel Jay Bradley!?...Passando á frente, este wrestler é mais um "Big Men" nos quais a WWE tem apostado tanto ultimamente, o seu tamanho, estrutura fisica, poder e força são impressionantes e esperava-se que se assumi-se com uma personagem na senda do que Umaga vinha a fazer...ou seja, todos esperavam que com o Ryan Braddock a WWE estivesse a apostar em mais um monstro. Mas não é que nos enganá-mos e que a WWE está a fazer deste rapaz que ainda agora acabou de se estrear um jobber!!...E assim fico sem perceber o que querem dele...ora o Ryan tem um fisico e força impressionantes, pelo que vi no ringue também não se desembaraça nada mal e até apresenta moves originais, e a WWE ao invés de o aproveitar transforma-o num jobber!?...bem, cheira-me que é outro wrestler que daqui a pouco tempo se junta ao Kevin Thorn na FCW!...Trata-se, portanto, de uma má aposta da WWE (não pelo wrestler) na forma como está a conduzir a sua personagem!

Scotty Goldman:
Eu sei que sou um pouco repetitivo a falar nos nicks dos wrestlers, mas este é mau demais...então o grande Colt Cabana, Rei da ROH e do circuito indy vê o seu legado completamente trespassado por este ring-name altamente insultuoso e descabido!? É que com este nome, não se vai a lado algum...mais valia que lhe dessem o nome real (Scott Colton)! Enfim, tristezas á parte...este é dos wrestlers por quem á mais tempo esperava, depois de tudo o que vi dele na ROH e de me aperceber das suas grandes qualidades (especialmente enquanto enterteiner) não conseguia perceber as razões da demora da WWE em apostar neste tipo fantástico. Finalmente a WWE fê-lo, contudo, não como eu o esperava...é que para além de lhe ter dado um nick estupido não lhe deram um spot realmente importante e com futuro, foi um wrestler lançado aos tubarões e tratado mais como um jobber, que nem tempo de antena consegue semanalmente! Ou muito me engano, ou não deve durar muito tempo na WWE, o que é realmente uma pena, pois todos os que o conhecem sabem do potencial enorme que o Cabana tem para poder chegar ao Main Event da empresa!...Concluindo, mais uma má aposta da WWE no modo como conduziu a introdução deste wrestler nos seus programas principais!

The Brian Kendrick:
Bem, quando vi as primeiras notícias que apontavam para o facto dos writers da WWE estarem a preparar para o Brian Kendrick uma personagem semelhante á desempenhada pelo Shawn Michaels no início dos anos 90, fiquei logo muito entusiasmado...eu sei do grande potencial que a gimmick "sexy boy" tem, e também sei que o Brian é um wrestler capaz de a desempenhar de um modo credivel...estava portanto, muito expectante em relação ao que da-li iria sair! Mas qual não é o meu espanto, quando vou ver os videos e tudo se desvanece...o Brian Kendrick aparece com uma personagem altamente estúpida, com um casaco de gigolo anormal e com uma maneira de andar e estar própria dos hóspedes do Julio de Matos! Infelizmente a WWE não fez a mesma leitura daquela situação que eu, e ao invés de darem ao Kendrick uma gimmick de "Sexy Boy", atribuiram-lhe uma cruz, a de desempenhar uma gimmick de "gay boy"!...Enfim, mais uma pessima aposta da WWE, na qual apenas se destaca pela positiva o bodyguard Ezekiel Jakson, que apesar do nome pouco apropriado parece ser um bom wrestler (pelo menos enquanto monstro parece poder vingar)...

Vladimir Koslov:

Aqui está outro wrestler que foi lançado há já mais tempo, mas sobre o qual a minha opinião mudou radicalmente! O tipo é um verdadeiro monstro replecto de força e poder, um adversário capaz de fazer tremer qualquer um, penso que a WWE tem ali um tipo realmente bom e que vai desempenhar um papel importante na empresa de futuro! A sua gimmick também é muito boa (faz lembrar o Nikolai Volkoff) e com o clima de tensão crescente entre os EUA e a Rússia, quem sabe esta personagem não seja realmente um grande trunfo da WWE!...Foi surpreendentemente uma boa aposta da WWE e está a ser muito bem credibilizado e consolidado enquanto monstro na SmackDown, e eu tenho de dar a mão á palmatória e reconhecer que errei quando acusei a empresa de estar a perder tempo quando apostava no Koslov!

R-Truth:

Ora aqui está mais um bom wrestler que a TNA deixou escapar...as suas qualidades no ringue são inegáveis e para além disso transpira carisma por todos os lados, a forte reacção que recebe da parte do público são a prova disso...só não gosto de o ver a dar aqueles passes manhosos de dança lol! Não há dúvidas de que a WWE soube apostar neste jovem e elevá-lo logo a um patamar mais elevado, no entanto, penso que poderiam juntá-lo ao desaparecido Elijah Burke, pois para além de serem muito parecidos fisicamente, também o são no ringue, e uma tag team com estes dois elementos teria tudo para funcionar! O debut e aposta no R-Truth foi certamente uma aposta ganha da WWE, mas vamos ver o que o futuro nos reserva em relação a este wrestler...

Ricky Ortiz:
Bem, recomeçava por falar no ring-name e dizer que preferia Atlas DaBone a Ricky Ortiz, mas pronto! lol...Penso que o Ricky é um bom wrestler, já não é um jovem e por isso não tem uma margem de progressão tão grande como outros, no entanto, safa-se muito bem no ringue e consegue sacar uma óptima reacção da parte do público, o que só lhe trás beneficíos! Não espero que algum dia chegue ao topo da empresa, mas se continuar a ser bem acompanhado pelos writers pode tornar-se num forte mid carder! O facto de estar na ECW também é positivo, pois para além de alargar um roster tão curto e ás vezes parco em qualidade, ganha o tempo de antena e experiência que não conseguiria noutra brand! Penso que se trata de uma boa aposta da WWE, e que, como disse, se poderá tornar num bom wrestler para a empresa!

Gavin Spears:

Falando mais uma vez do ring-name, penso que Shawn Spears é muito mais apelativo que Gavin Spears, mas ok, eles é que mandam!...Este era a par do Colt Cabana o wrestlers por quem mais ansiava que fizesse o seu debut, e ele finalmente fê-lo...mas aprece que tal como com o primeiro, também aqui a WWE errou á força toda. Pelo vistos não conseguem perceber as suas grandes qualidades no ringue e as suas bastante aceitaveis mic skills, decidindo transformá-lo em mais um jobber! Não vejo qual é o beneficio de estrear jovens wrestlers se depois os vão colocar a jobbar, mas enfim...são os writers que temos! Penso que a WWE ganhava muito mais em juntá-lo a alguém na SmackDown para que formasse uma tag team e desse luta aos campeões de equipas, mas é apenas a minha opinião! De qualquer modo, não lhe antevejo um grande futuro, pois a WWE não está a saber apostar nele...trata-se portanto, demais uma má escolha da empresa do Vince!

Matt Striker e Todd Grisham:

Eu não digo que esta dupla de comentadores seja má, no entanto, o Matt está a ser muiot mal aproveitado, uma vez que poderia ser uma das caras da malograda Cruiserweight Division (se ele fosse reactivada...e a WWE devia pensar seriamente nisso). Quanto ao Todd, bem ele algum dia tinha de dar o salto, mas penso que actualmente a WWE tem melhores opções para a ECW...continuo com a minha, o Joye Styles nunca deveria ter saído e uma antiga lenda Hardcore como Color Commentator seriam a solução mais acertada, mas pronto! Também não se pode dizer que seja uma aposta perdida ou uma má aposta, até porque os dois têm cumprido e bem o seu trabalho, simplesmente preferia uma outra dupla!


E pronto, penso que abordei os lançamentos e apostas mais importantes da WWE durante a minha ausência!


Espero que tenham gostado e que comentem!
Um abraço, Dias Ferreira!

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More