WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #6 - "O Projecto Wrestling Portugal"

Boas....em primeiro lugar gostava de fazer um agradecimento especial ao Shocker e ao Pedro Machado, porque me ajudaram, e muito, na reestruturação do meu blog, provando que são um pessoal do melhor....a vocês um grande obrigado!

Quanto ao tema da crónica de hoje, surgiu a pedido do Shocker, que achou ser um tema importante, actual e cada vez mais na moda, assim sendo e depois dos agradecimentos e das apresentações, passemos ao artigo.



Hoje venho falar de um projecto que já existe em Portugal há alguns anos e que muitos ainda não lhe deram a verdadeira importância. Apesar de ainda não se tratar de uma federação de wrestling, este projecto (Wrestling Portugal) é encabeçado pelos três melhores wrestlers portugueses, aqueles que fizeram estudos e workshops e que realmente têm noção do que é o ring e a sua filosofia. Por isso, sigam atentamente este artigo.



Este projecto tem a mão dos três melhores wrestlers portugueses da actualidade (também conhecidos por ETT, numa referência ao facto de terem sido treinados na Escola Tarzan Tabardo pelo próprio Trazan): Bruno Almeida (Korvo), Bruno Brito (Bammer) e Pedro Pavão, junto destes também participam activamente no Wrestling Portugal o João Diogo (Duke), o Adam, o João Sena (Pegasus), o David Cougar e o Iceborg.O Ultra Psycho também é membro do site, mas não faz parte do projecto (pois pertence á APW e entrou em conflito com os ETT quando estes abandonaram a APW, embora seja um dos mais promissores wrestlers portugueses). Em comum estas pessoas que estão por detrás deste projecto têm o facto de terem combatido na APW e de a terem abandonado.


Korvo, Ultra Psycho, um treinador da FWA, Bammer e Pedro Pavão


Voltando agora um pouco atrás, para conhecer melhor a história dos membros do Wrestling Portugal, importa realçar o curso de wrestling intensivo que estes quatro wrestlers fiseram na produtora de wrestling inglesa FWA. Neste curso participaram Korvo, Pedro Pavão, Bammer e Ultra Psycho, foram sujeitos a vários testes de resistência física, a combates com outros participantes do curso, testes de carisma dentro do ring, etc. Em seguida vou passar alguns vídeos de combates que estes fizeram nesta academia.

Ultra Psycho vs Pedro Pavão


Bammer vs Korvo


Bammer, Korvo, doi treinadores da FWA, Ultra Psycho e Pedro Pavão

Voltando ao Wrestling Portugal, importa dizer que este projecto tem um site (www.wrestlingportugal.com), nele existem noticias actualizadas diariamente, forúns de debate, uma chatbox com participação dos membros (especialmente do Korvo), páginas com artigos dos seus membros, fotos e reportagens sobre eventos de wrestling em Portugal e os mais variados passatempos.


Korvo vs Pavão num treino


Bammer vs Korvo num treino

Korvo é o Geneal Maneger do Wrestling Portugal, e é dos wrestlers que dirigem o projecto e o site aquele que mais interage com os fans e os interessados no wrestling e no wrestling em Portugal. Apesar do Wrestling Portugal ainda não ter uma escola e de não prometer a curto prazo realizar espectáculos, sabemos que estão a tratar disso ao máximo pormenor, e que se não adiantam qualquer noticia é porque não querem induzir os fans em erro. No entanto, não se inibem de realizar alguns treinos e promos, onde mostram (videos) as suas capacidades e habilidades e colocam-nos no site para quem quiser ver.


Promo do General Manager do Wrestling Portugal Korvo

Decidi fazer um artigo sobre o Wrestling Portugal, e não sobre a APW (o que seria muito mais fácil), porque aqui sim, se encontram os verdadeiros wrestlers portugueses, aqueles que têm habilitações e que vão atrás de workshops e de cursos de wrestling, não se limitando a imitar o que vêm na televisão, e não pondo os outros em risco. Para além disso a saída de wrestlers como o Iceborg e o Cougar da APW para se juntarem a este projecto, demonstra que nem tudo vai bem na APW e que existe uma alternativa credível e segura.


Bammer na Storm Academy

A provar mais uma vez a qualidade, o amor pelo wrestling e a dedicação a este, está a aventura de três meses a que se propôs Bruno Brito (Bammer) no Canadá, na Storm Academy, escola de wrestling esta, cujo o dono não é nada menos que a antiga estrela da WCW e da WWE Lance Storm. Este estágio, se assim lhe podermos chamar, é um grande passo não só na carreira deste wrestler português, mas também para o projecto que ele encabeça, pois vai poder transmitir toda a experiência que recolheu nestes três meses de intenso treinamento.


Ringue do Wrestling Portugal

Recentemente o Wrestling Portugal adquiriu um ringue, tendo em conta que este ringue é o maior da Europa (onde apenas existem dois com a mesma estrutura) e que é em tudo semelhante aos ringues utilizados pela WWE, assistimos com alegria a mais um grande passo dado por este projecto no caminho para o sucesso. Com este ringue torna-se possivel a curto-médio prazo a abertura de uma escola do Wrestling Portugal, o que se iria tornar não só numa importante base financeira para o projecto, como iria representar um grande avanço ao nível da consolidação e da qualidade do projecto.


Queria só acabar, referindo que este foi o artigo possível, devido á falta de algumas informações a que não tive acesso. Mas penso que no essencial a ideia principal passou (o Wrestling Portugal é um projecto credível e com futuro, e a sua qualidade é assegurada pelos melhores wrestlers portugueses) por isso, deem força a este projecto, ajudem no que puderem e não o deixem morrer!

Espero que tenham gostado! Atrevam-se a comentar!

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More