Boas Pessoal!

Cá estou de volta, como havia prometido, para a 60ª edição do "Dias is That Damn Good" no XBooker! Ora na crónica de hoje e porque ideias não abundam, decidi tentar com um pequeno texto retratar as lendas da TNA, quem diz lendas diz os seus wrestlers mais credenciados e veteranos. Deste modo, procuro, dar a minha opinião sobre qual a melhor utilização que estes deveriam ter para catalizar maiores beneficios para a TNA e para o futuro desta!
Sigam, portanto, o resto do artigo...

Começo por Kevin Nash, o velho Outsider que tantos bons momentos deu ao pro wrestling e que tantas ideias incriveis teve para o abrilhantar. Tal como muitos dizem, o Nash já não apresenta a forma física mais desejável, já não pode ser encarado como uma cara da empresa, não se pode depositar nele também a esperança de um futuro extraordinário, etc. Contudo, o Nash não deixa de ser uma lenda, e como qualquer lenda, tem e pode ter uma utilidade muito grande. Pode servir como manager de algum wrestler mais novo e apoiá-lo á medida que este sobe no card, pode competir no mid card de forma a potencializa-lo, pode ser um special referee e apimentar uma feud ou combate, pode até ser um 1º contender ou campeão de transição, mas sobretudo, pode ser a grande alavanca para um jovem wrestler através do seu job! Muitos já me ouviram dizer que a TNA não sabe tratar bem das suas lendas e isso é verdade, porque se o booking da empresa de Orlando soubesse credibilizá-las e dar-lhes a devida importância, então qualquer vitória sobre elas serviria (muitas vezes) como um grande push para a jovem estrela que se pretendia lançar! Pessoalmente gostava de ver o Nash reformar os Outsider com o Hall e trazer um jovem wrestler da TNA para junto deles a fim de o promover, mas sei que é algo praticamente impossível!

Outra grande lenda da TNA (e talvez a mais credibilizada) é Sting. A idade também não perdoa e por isso, o Stinger também já não apresenta os indíces físicos de outrora, contudo, a sua grande qualidade em ringue ainda se faz sentir. É pena que a sua disponibilidade seja pouca (relembro que não participa em house shows), pois ainda poderia ter uma reinado enquanto campeão muito bom e capaz de ajudar a elevar a companhia. Como não o faz, penso que deverá então ser utilizado como uma grande alavanca para os jovens talentos (como está a acontecer agora com o Samoa Joe). No que respeita ao Sting não há muito a acrescentar, uma vez que até já assumi que a TNA faz um bom trabalho com ele! E isso comprova-se quando se verifica que cada wrestler que o vença sobe no card e no estatuto da empresa! Apenas fica uma mágoa em relação a este wrestler, o facto de nunca o ter visto na federação das federações, a WWE (mas isso também já deve ser uma sua imagem de marca!)...fico á espera do seu combate de despedida com o Ric Flair quem sabe lol!

Assumo que nunca gostei muito do Jeff Jarret, sempre me pareceu um wrestler muito overrated e que deve muito daquilo que detém á sua amizade com o Vince Russo. Contudo, não deixa de ser um elemento muito importante para a TNA, não fosse ele um dos seus donos, fundador e lenda com maior credenciais. Não sendo um wrestler novo, a verdade é que ainda pode aguentar mais uns aninhos na modalidade e isso só beneficiaria a TNA. A sua promo no último iMPACT demonstra que ao nível das mic skills e do enterteinement está melhor que nunca, resta agora ver os seus indíces físicos e técnicos, para saber o que realmente pode o Jeff fazer para ajudar a empresa. Lutar no main event e ajudar a pushar alguns jovens é o futuro que lhe antevejo (talvez com a conquista de mais um título mundial á mistura, tendo um curto reinado como campeão de transição), mas gostava que pegassem nele para fundar um título para o mid card da TNA, concerteza que seria uma opção acertadíssima para o credibilizar e tornar importante para a empresa. (Só num aparte, apesar de não gostar dele, reconheço que é um bom wrestler, não tanto como o fazem, mas é bom lol!)

Outro grande wrestler e grande lenda da TNA é, sem dúvida, Scott Steiner. O Steiner estava a fazer um excelente trabalho com o Petey Williams e é realmente uma grande pena que se tenha lesionado (ainda para mais, quando a lesão que sofreu é realmente grave). Não sei em que condições o Scotty vai regressar, no entanto, é mais um daqueles casos (raros) em que a TNA sabe o que está a fazer, pois a sua carreira na empresa tem sido muito bem gerida. Espero que regresse bem e o mais depressa possível, para poder continuar como tutor do Petey e para, quem sabe, ter mais um reinado (ainda que de transição) como campeão mundial...eu gostava, o Steiner é realmente muito bom e merece, pelo empenho que coloca sempre em ringue!

O Mick Foley é concerteza uma das maiores lendas do Pro Wrestling, aliás, ao nível do estilo hardcore penso que apenas o Terry Funk lhe fica á frente. Ora isso a juntar ao facto de ter lançado três dos últimos grandes nomes da WWE (Triple H, Randy Orton e Edge) já diz o suficiente sobre o seu potencial e possível importância em qualquer federação de wrestling. Contudo, o Foley não é um wrestler para carregar uma companhia (nunca o foi), também não é wrestler para ser a cara de qualquer divisão dentro de uma empresa, não é sequer wrestler para ser campeão...o forte do Mick sempre esteve nos combates fantásticos e brutais que é capaz de proporcionar, e no consequente push que esses combates dão aos wrestlers que com ele se debatem, foi assim que aconteceu com os três wrestlers anteriormente mencionados! A expectativa em torno do seu ingresso na TNA tem sido grande, uns porque não sabem o que vai ser dele, outros porque pensam que ele é a solução, outros ainda que (como eu) têm medo do que o Russo lhe possa fazer (looool). Depois do último iMPACT pensei que talvez lhe estivessem a preparar um combate com o Kurt Angle para o Bound For Glory, no entanto, e em conversa com o EVIlution (autor da ideia), acredito que talvez seja um special referee num combate entre o Jeff Jarrett e o Angle, atacando o segundo e iniciando depois do Bound For Glory uma feud com ele! Do Foley só se podem esperar coisas boas, ainda que com um Vince Russo por perto (lol), no entanto, o futuro falará por si! Espero que o saibam utilizar bem...por exemplo a elevar um tipo como o James Storm, que me tem impressionado imenso (apesar de eu achar que estava a sonhar se isto acontecesse lol). Por outro lado, pode vir a ser o tutor do Abyss, que a meu ver é o sucessor natural do Foley!

Chegamos então á vez do Booker T...bem, todos sabem que ele já não está na flor da idade e que por isso também não pode oferecer o mesma qualidade que ofereceu em tempos, no entanto, é um wrestler mais experiente, credibilizado e capaz de elevar jovens valores na TNA. Por esta razão, foi realmente uma pena que tenha perdido a oportunidade de participar no No Surrender, pois a feud entre ele e o Samoa Joe estava a ser interessante e sempre era mais um bom wrestler a contribuir para o main event do PPV. Penso que o Booker T ainda tem possibilidade de carregar por algum tempo o cinto de campeão mundial, levando consigo também novas feuds e oportunidades de tornar o main event da TNA mais interessante. Concerteza que ainda estará por mais alguns anos no wrestling e que será uma das principais caras da TNA, até porque tanto a empresa como os seus workers mais jovens só têm a ganhar com isso...uma companhia de wrestling também necessita de star power e o Booker T acrescente esse valor á TNA. Por todas estas razões, ainda espero ver algo de bom que envolva o Booker T, uma nova feud com o Kurt Angle também não seria mal visto, uma vez que aquela que ambos desempenharam na SmackDown á uns anos atrás foi bem interessante!

Por útlimo temos o Kurt Angle, e eu deixei-o para o fim, não só porque é o mais novo de todos os wrestlers mencionados neste artigo, mas porque é também ele aquele que possui maior importância no roster da TNA e que de futuro continuará a ser uma referência da empresa. O Kurt Angle é de longe o melhor wrestler do plantel actual da TNA, assim como um dos melhores da actualidade e de sempre no pro wrestling mundial...a sua técnica invejável, o seu carisma, as suas mic skills, entre outras qualidades, conferem-lhe esse estatuto. Contudo, deixem-me fazer aqui uma pequena crítica ao Angle, penso que não é apenas uma impressão minha pois a verdade é que as feuds e storylines em que ele tem participado, parecem repetições daqueles que o Triple H e a Stephanie McMahon viveram na SmackDown...ora esta situação para além de pouco compreensível, demonstram uma grande falta de originalidade do Kurt e que este ainda não conseguiu ultrapassar a fase em que participava daquele triângulo amoroso. Com isto, o que quero dizer é que o Angle não pode ter interferência no booking, se não ainda faz mais merda que o Russo, o que é muito dificil lol. Bem, mas críticas á parte, o Angle tem tudo para continuar a ser a grande cara da TNA durante (pelo menos) três ou quatro anos...no entanto, espero bem que lhe atribuam feuds inovadoras e originais, e que ao mesmo tempo este ajude a empresa a crescer através da promoção de wrestling de qualidade, mas também de jovens valores! Todos conhecem as qualidades do Angle e sabem aquilo que ele pode fazer por uma jovem estrela, por isso, não será dificil imaginar o quão bom seria se a equipa criativa da TNA se preocupasse em arranjar uma feud engraçada entre o Angle e um jovem wrestler pronto a dar o salto (olhando actualmente para a TNA, vejo logo um James Storm ou um Robert Roode!...e claro que algum deles teria de fazer um face turn lol).
Bem, e é o fim de mais um "Dias is That Damn Good", espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de comentar, até para á semana!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário