Boas Pessoal!

Bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", a coluna com maior número de edições na história do XBooker (não me canso de repetir isto lolol). Hoje, como já devem ter percebido pelo título do artigo, apresento-vos uma edição especial do "Bocas Rápidas" (um estilo de crónicas que introduzi e que obteve um relativo sucesso).
Na verdade, como não tive muito tempo para escrever esta crónica, recorri ao "Bocas Rápidas" para abordar um sem número de acontecimentos e situações que pautam a actualidade do Pro Wrestling Mundial, bem ao estilo de um "Notas Soltas".
Não percam, portanto, o "Bocas Rápidas" que se segue...

Bound For Glory:
O maior PPV do ano na TNA, que tanto prometia e tanta expectativa criou em seu redor, desiludiu-me um pouco. Dos combates, apenas achei dignos do maior evento da empresa, a disputa entre o Consequences Creed e o Sheik Abdul Bashir pelo TNA X-Division Championship e o Monster's Ball pelo TNA World Tag Teams Championship. Não que tenham sido combates espectaculares, mas porque foram os únicos que não defraudaram as expectativas. Á que dizer, que os combates entre o Kurt Angle e o Jeff Jarrett e entre o Sting e o Samoa Joe deixaram muito a desejar, pois pedia-se algo de fantástico e não qualquer coisa banalíssima. Contudo, temos de dar os parabéns á TNA, pois a empresa de Orlando esteve muito bem ao nível da realização e produção do Bound For Glory, onde apenas pecou por não ter um ringue quadrangular ou rectangular (lololol).

Sting a TNA World Haevyweight Champion:
Assumo que em relação a este tema sofro de um sentimento dubio. É verdade que prefiro o Sting como campeão, pois está quase no final da sua carreira e também, porque conseguirá imprimir maior interesse e dinamismo ao main event da TNA. No entanto, a empresa de Dixie Carter, perdeu a sua primeira grande oportunidade de criar uma lenda (Samoa Joe). O seu reinado já se arrastava á algum tempo, é verdade, contudo esta não foi a melhor altura para o interromper, uma vez que comprometeu todas as vitórias sobre lendas como Kurt Angle, Scott Steiner e Booker T e a sua credibilidade enquanto campeão...podia-se ter esticado um pouco mais a corda e o Joe perdia o seu título daqui a um mesinho ou dois para o Sting, num prolongamento de rematches do Bound For Glory. E é aqui que a TNA erra grosseiramente, pois a empresa deve fazer os fãs gostar do produto que ela oferece e não oferecer um produto que os fãs querem e exigem...só assim se explica uma decisão tão mal pensada como a derrota do Samoa Joe no maior PPV da empresa, depois de todo um historial de importantes vitórias. Vejamos, então o que o futuro nos reserva e o que os bookers têm preparado para a feud entre o Sting e o AJ Styles...

Hulk Hogan's Celebrity Championship Wrestling:
Como sabem, a estreia do novo programa de Hulk Hogan e Eric Bischoff ocorreu no passado domingo, sendo que puderam acompanhar o show através dos videos disponibilizados ontem no XBooker. Em relação a este tema, gostava de dizer que fiquei agradavelmente surpreendido, pois a primeira impressão foi a de estar a observar wrestlers já consagrados e com grande nome na modalidade, a treinar "leigos do Wrestling" no seu estado mais puro, o que acredito tratar-se de um grande desafio e de algo realmente motivante. E apesar do estilo MTV misturado com reality show, a verdade é que o programa possui um ambiente fantásticamente entusiasmante e consegue envolver-nos a cada golpe ou manobra aprendida e executada pelos alunos...isto, já para não falar no previlégio de poder voltar a ver nos nossos ecrãs a magia do genial Brutus "The Barber" Beefecake. A meu ver, o grande e único pecado deste show prende-se com o facto de se centrar em celebridades (algumas já com uma idade pouco apropriada para aprenderem wrestling ou fazerem disso profissão) e não em jovens anónimos que sonham e ambicionam um dia, tornarem-se wrestlers profissionais. De qualque modo, o Hulk Hogan's Celebrity Championship Wrestling é um programa que tem tudo para resultar e, quem sabe, um dia tornar-se numa nova federação de wrestling.

Profissionalismo de Jeff Hardy:
Esta semana, tivemos de novo notícias sobre o "bom" comportamento do mais novo dos irmãos Hardy. Desta feita, e depois de ainda á pouco tempo ter arranjado problemas durante um voo, Jeff Hardy lembrou-se/decidiu chegar atrasado ás gravações de um show da SmackDown. Ora, isto não deixa de ser a prova de que este anormal nunca passará da cepa torta, de que não consegue aprender com os erros e de que nunca mudará! Penso que a WWE perdeu definitivamente as esperanças que nele tinha depositado, sendo que a sua manutenção na empresa deverá estar reduzida aos lucros que conseguir gerar, ao mesmo tempo que nunca deverá passar de mais um mid carder. É por estas razões, que ele sempre foi e será preterido a tipos como o Triple H ou o John Cena, cujas qualidades são muito superiores e o profissionalismo é inquestionável. Não queria deixar de lembrar, ainda, todos aqueles que falam da influência do Triple H, dos dois pesos e duas medidas aplicados pela WWE em dois casos semelhantes...ora o Lance Cade foi demitido á primeira falha, já o Jeff vai no seu erro número??...enfim, é lamentável!

A Nova Estrela "Consequences Creed":
Penso estar á vista de todos o grande talento de Consequences Creed e a enorme empatia do público e fãs para com ele. O rapaz apresenta elevados níveis de carisma, saca uma boa reacção da plateia e bancadas, tem qualidade no ringue, boas mic skills, um bom look e desempenha muito bem a sua gimmick, já para não falar na sua entrance e fantástica música. Como tal, acredito que não faltará muito para a TNA, a sua equipa criativa e, especialmente, os bookers realmente apostarem neste jovem talento e transformá-lo na estrela/cara da X-Division, atribuindo-lhe o TNA X-Division Championship e uma respectiva feud ou storyline merecedora da sua qualidade. As oportunidades de criar estrelas são raras e não se podem desperdiçar, por isso, a empresa de Orlando não pode deixar escapar um talento destes...podia era voltar a colocar-lhe o nick de Austin Creed (lololol).
Bem e, por hoje, fico-me por aqui! Espero que tenham gostado e que comentem!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário