Boas Pessoal!

Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", a coluna com maior número de edições na história do XBooker, e que hoje atinge a marca da sua 70ª postagem =)
Confesso que pensei milhares de vezes se aquilo que vou escrever em seguida, seria o mais correcto a fazer, mas finalmente cheguei à conclusão que sim, vale apena esclarecer as pessoas e contar toda a verdade sobre o "Noites Ferreira".
No entanto, e antes de o fazer, gostava de dizer que se não contei nada até este momento, foi por acreditar que as pessoas por detrás deste triste episódio tivessem coragem para assumir tudo o que fizeram e para pedir desculpa por tão grande falta de respeito e formação. Ora como é óbvio, tal nunca sucedeu. Mas eu até pedi para me deixarem em paz e ao XBooker, porque sinceramente já não me interessava mais a história, mesmo sabendo de toda a verdade. Infelizmente, nem isso souberam respeitar, e pioraram tudo com o que li hoje de um tal Last Rider, que procurou de forma timida e divertida assumir-se como o "Noites Ferreira"...como se aquilo tivesse sido uma brincadeira ou a coisa mais normal do mundo!
Sinceramente, eu não podia permitir que brincassem comigo, com o XBooker e com os seus membros, e depois saíssem impunes com tão grande leviandade!
E é, por isso, que de seguida vão conhecer toda a história que rodeou aquele triste episódio...
Capítulo I - Verão 2008/Desagregação
Como sabem, estavamos no Verão de 2008, mais propriamente no mês de Agosto. O XBooker era um blog que tinha recuperado de uma fase menos boa e que se encontrava num excelente momento, com posts e bloggers de grande qualidade, e apresentando um produto altamente atractivo para todos os que o visitavam. Foi nesta mesma altura que o XBooker ultrapassou o Wrestling Fever, blog que na época estava um pouco em baixo (não numa crise profunda, mas numa estaganação e perda de visitantes e comentários acentuada).
Contudo, foi também no Verão, que aproveitei para tirar umas férias e me ausentei da administração do blog durante um mês. Acreditem que parti sem problemas de consciência, pois tinha uma grande e unida família, que me dava toda e total segurança de que tudo iria correr bem na minha ausência. Infelizmente estava enganado, e a aparente união não existia, sendo que bastaram umas pressões de anónimos e convites do blog Wrestling Fever para desnortear completamente tudo o que de fantástico tinhamos conseguido montar em volta do XBooker. Os anónimos chegaram inclusive a fazer-se passar por mim...contudo, eu também tenho uma outra teoria para os anónimos, que mais tarde explicarei.
Capítulo II - Regresso/Picardias
Com tudo aquilo que se passou durante a minha ausência, o XBooker ficou muito abalado, pois importantes membros tinham abandonado o blog e este encontrava-se num autêntico caos e anarquia, onde apenas um ou dois membros procuravam fazer face às adversidades. E foi este o clima e ambiente que encontrei, quando regressei à administração do XBooker em princípios de Setembro.
Quando regressei, o meu primeiro pensamento foi, agarrar-me ao membros que ainda estavam no XBooker e com eles começar a reconstruir tudo o que tinha sido abalado, rejeitando entrar em conversas com aqueles que saíram...na verdade, talvez tenha sido um pouco severo, mas estava magoado por ter depositados neles a minha confiança e à primeira oportunidade terem-na traído, saíndo do XBooker sem me dizer uma única palavra. Foi então, que fiz um post onde apelava à união do XBooker e a uma resistência em ligar ao mal que certos comentários vindos de fora procuravam fazer ao blog.
E, neste altura, começaram a surgir ataques do membros do Wrestling Fever, nomeadamente do Last Rider e do AJ Styles, acusando-me de ter ofendido os membros que saíram do XBooker para o seu blog e afirmando ainda que eu era um ditador, não dando liberdade aos membros do XBooker para fazerem o que quisessem...deram depois como exemplo para o que afirmavam, a debandada geral que abalou o blog após a minha ausência. Neste ponto, gostava de esclarecer que nunca ofendi ninguém, apenas me recusei a falar com os membros que saíram (eles próprios podem confirmar isso)...já no que respeita a ser ditador e a não dar liberdade ao membros do XBooker, penso que foi a acusação mais idiota que alguma vez ouvi, pois eu sou a primeira pessoa a incentivar os membros do blog a terem uma participação activa e a apostarem em novas iniciativas...apoio da minha parte nunca faltou e liberdade também não, e quem diz o contrário mente, e mente muito! Quando à debandada geral, acredito que ela tenha existido devido aos comentários de anónimos e ás pressões exercidas pelo Wrestling Fever, sendo que não conseguindo provar nada, até acredito que muitos dos comentários anónimos viessem de membros do Fever, uma vez que eles eram quem mais beneficiaria com tais comportamentos...mas como não tenho provas nem certezas, prefiro afirmar que é um palpite.
Capítulo III - O Noites Ferreira
Neste mesma época, em que o pessoal do Wrestling Fever, aproveitava para me deitar abaixo e tentar abalar ainda mais o XBooker, apareceu um tal de Noites Ferreira. Este nome, que não mais veio a acrescentar à blogosfera senão um conjunto de comentários e artigos tristes, que bem revelam a mentalidade de quem os protagonizou, e que criou momentos de grande embaraço e tristeza nesta infeliz história.
O Noites Ferreira foi o golpe mais baixo que alguém poderia usar, pois fazer-se passar por uma outra pessoa só para me atacar e para ofender, é uma falta de formação e de educação tremenda...bem é uma falta de tudo, algo profundamente desprezível!
Mas como são cabecinhas fracas que normalmente pensam neste tipo de coisas, facilmente comecei a juntar as peças e a perceber quem seria a pessoa por detrás do Noites Ferreira.
A verdade é que tive certas conversas com apenas uma pessoa, e depois via referências nos posts do Noites Ferreira a situações que apenais falei com essa pessoa. Essa pessoa era o Last Rider...o que a juntar aos ataques que me fez no XBooker após o meu regresso; o que a juntar à grande necessidade que sempre sentiu de arranjar conflitos com tudo e todos (relembro que o Last Rider não apareceu pela qualidade dos seus trabalhos, mas sim por ofender tudo e todos nos seus posts, tendo ficado também celebre por conflitos com o Puskás, com o Higuita, com o Dexter, etc); e a juntar ao simples facto daquele tipo de escrita ser próprio do Last Rider...foi só juntar "um com dois para dar três". Mas a prova final surgiu, quando o Hunter e o EVIluiton descobriram que o IP do Last Rider era o mesmo do Noites Ferreira.
Capítulo IV - A Negação
Assim que descobrimos tal situação, começamos logo a brincar, e apelidamos o Last Rider de Last Liar (lol). Claro que nenhum de nós afirmou que o Last Rider era o Noites Ferreira, pois apesar de o sabermos, dificilmente conseguiriamos prová-lo...o IP e a minha história sobre o modo de actuação do Rider seria certamente insuficiente para convencer muita gente. Então optamos por não o acusar, no entanto, nunca me senti impedido de afirmar que tinha um palpite que era ele, e disse-lho a ele mesmo.
Como é óbvio, o Last Rider, negou tudo...mas não se esperava outra coisa, afinal quem consegue criar uma personagem apenas para atacar e ofender outra pessoa, não passa de um cobarde, de um mesquinho, que não tem a capacidade e humildade para assumir as consequências das suas atitudes. Mas tudo bem, depois nem liguei mais a isto, já sabia quem era e não me importava mais com tal coisa, até porque quem se tinha feito passar por Noites Ferreira já estava directa ou indirectamente a pagar por isso. Tenho é muita pena que ainda tenham tentado passar a ideia de que o Noites Ferreira fosse o Axe (Pedro Machado), o que só revela ainda mais a falta de nível e a mesquinhês de tais pessoas!
Capítulo V - A Despedida do Marioalex
Foi também, no meio de toda esta situação, que num belo dia o Marioalex (administrador do Wrestling Fever) vem ao meu msn e me acusa fortemente, de ser um "filho da put* de um intriguista e que só estou bem a lixar os outros". Como é óbvio eu não ia ficar paradinho a ser ofendido, respondi-lhe, então, que "o Fever nunca iria passar da cepa torta, porque era um blog de putos que não mais faziam senão arranjar problemas com outros", depois peguei na expressão que ele utilizou e coloquei-a como nick no meu msn (esclarecendo claramente quem foi o seu autor lol). Depois disto, claro que muita gente lhe caiu em cima, mas que esperava ele...ofender-me e que eu não fizesse nada? Ser mal educado e mal formado e ficar a rir-se de mim?...Eu não me pego com ninguém, mas não permito que gozem comigo!
Mas mais engraçado que tudo isto, foi no mesmo dia, o tal Marioalex ter postado no Fever a sua despedida, afirmando que estava farto das intrigas da blogosfera e acusando-me de ser o grande responsável pela sua saída, uma vez que eu só estava bem a ver os outros mal.
É claro que este abandono não passou de uma jogada e que após duas ou três semanas (se tanto) ele já estava de volta. Aquilo mais não foi que uma tentativa de voltar as pessoas contra mim, algo que apesar de ter conseguido de início, depois se desvaneceu.
Capítulo VI - A Desilusão
Passado muito tempo, desde a tal discussão com o Marioalex e os membros do Fever, e numa altura em que já não ligava minimamente ao caso "Noites Ferreira", um amigo meu da blogosfera vem dizer-me que o próprio Last Rider tinha confirmado a um seu conhecido que era o Noites Ferreira, e perguntou-me se eu já sabia...claro que lhe disse que sim, mas fiquei satisfeito porque se alguma dúvida restasse ele desaparecia ali!
Na mesma altura, os membros do XBooker Hunter e Jaker Tombstone transferem-se para o Wrestling Fever, ficando no blog uma semana e seguindo depois caminhos diferentes...o Hunter regressou ao XBooker e o Jaker foi para o Wrestling Notícias. Mas o que há a assinalar nesta história é a razão por detrás das suas curtas estadias no Wrestling Fever. E eu conto já...
Ainda na primeira semana após se ter transferido para o Fever, o Hunter vem ter comigo completamente incrédulo a dizer-me que as dúvidas estavam dissipadas, o Last Rider era o Noites Ferreira e tanto o Marioalex, como o Westlife e como o AJ Styles sabiam de tudo. Obviamente que perante uma situação daquelas, o Hunter preferiu sair...afinal de contas também ele (como todos nós) foi enganado pela atitude daquele grupo, e assumo que deva ser complicado trabalhar com aquelas pessoas sabendo de tudo o que elas fizeram e são capazes de fazer.
Confesso que fiquei muito desiludido, não com o Last Rider e o Marioalex (estes já não os tinha em boa conta, aliás, já não os tinha em conta lol), mas especialmente com o Westlife e o AJ Styles, pois julgava-os incapazes de embarcarem numa situação destas. Enfim, cenas tristes...
A verdade, é que apesar de saber que o Last Rider era o Noites Ferreira, nunca desconfiei que a equipa do Fever o soubesse...e ainda que não o tenha sabido logo, aquilo que tinham de fazer caso fossem homenzinhos era assumi-lo e contar a verdade. Mas não o fizeram...e isso ainda torna a atitude do Marioalex (aquela que contei anteriormente, quando me acusou e saiu da blogosfera responsabilizando-me por isso) mais mesquinha e mais, desculpem-me a expressão, nojenta! Afinal ele sabia quem era o Noites Ferreita e mesmo assim o escondeu, acusando-me a mim de ser intriguista, mentiroso e de apenas gostar de ver os restantes blogs mal.
Já o Last Rider, depois do Hunter me ter contado a verdade e de ter feito o mesmo com o Jaker, resultando nas saídas de ambos do Fever, teve a coragem de chegar ao msn do Hunter e dizer-lhe que se não fosse burro nada daquilo se estava a passar naquele momento! Enfim...não há palavras para descrever tal indivíduo!
Capítulo VII - O Fim
Para ser sincero, apenas pensei utilizar o facto de conhecer esta história para manter os Aministradores do Wrestling Fever na linha (quando falo em Administradores falo naqueles que o eram na altura deste episódio), mas não dá...são pessoas que realmente gostam e buscam o confronto e situações de conflito.
E se o blog deles não crescer mais, é por isso mesmo, não deveriam estar preocupados em atacar ou rebaixar este e aquele, mas sim concentrar-se no seu próprio blog. E esta atitude infantil e mal formada de quem dirige o blog não o deixa crescer como também impossibilita que muita gente olhe para o Fever com seriedade.
Para concluir, queria dizer que apenas decidi contar esta história hoje, porque depois do post do Last Rider no Wrestling Fever era impossível não o fazer! Eu não lhe dei autorização para ele brincar com o Dias vs Noites, mas ele tomou-a...e pior, tentou assumir-se como o Noites Ferreira a brincar, como se tudo aquilo que ele fez não tivesse tido consequência graves, e a verdade é que teve...foi um episódio que fez muito mal ao XBooker, que fez muito mal aos seus membros e que me fez muito mal a mim...e como tal, não poderia passar impune!
Peço desculpa por não ter falado de wrestling, mas na terça-feira concerteza terão o meu habitual artigo!
Leiam tudo, porque só assim perceberão a história!
Hoje não peço para comentarem...fica ao critério de cada um!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário