WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #8 - "Wrestlers Promissores"

Antes demais, gostava de pedir desculpa pelo atraso de 3 dias na postagem do artigo, mas encontro-me de férias e tenho estado com problemas no acesso á internet. Assim sendo, queria pedir desculpa por este atraso e apresentar sem mais demoras o seguinte artigo.



Boas, hoje como o nome do artigo indica venho falar dos wrestlers mais promissores da actualidade. Numa altura em que na WWE, as carreiras do Ric Flair, Undertaker, Booker T, Shawn Michaels e Triple H não deverão durar mais de 5 ou 6 anos, tornando-se actuais caras da empresa o John Cena, o Edge e o Bobby Lashley...enquanto que na TNA, Christian Cage passará a ser uma grande referência. Com estas futuras saídas de wrestlers que nos deixarão grandes saudades (e não os estou a mandar embora, apenas a fazer previsões para médio-longo prazo)...torna-se importante começar a definir quais as futuras caras e quais os futuros main eventers do pro-wrestling mundial.



Mr. Kennedy - dos wrestlers que vou falar, este é aquele que se encontra mais próximo do main eventer (não esqueçamos que na Wrestlemania 23 venceu o Money in the bank challenge)e é também o único que se encontra na principal brand da WWE, o RAW. Kennedy tem umas mic skills fantásticas e um apoio do público também impressionantes, o que demonstra bem a sua qualidade, pois no início da carreira de wrestler, é muito dificil ter apoio do publico sendo um heel. Quanto a mim Mr. Kennedy tem tudo para ser a futura cara da WWE, tem carisma, umas mic skills expectaculares, uma óptima reacção do público e um bom finisher...embora, a meu ver, precise de desenvolver mais as suas capacidades durante os combates, ou seja, melhorar os ataques que vai realizando ao longo dos combates, para que a sua própria personagem fique mais credibilizada, mas trata-se de um wrestler novo, e por isso com margem de progressão. Um problema na afirmação deste wrestler, pode ser estranhamente, o facto de se encontrar na principal brand da WWE, pois esta encontra-se lotada de main eventers, o que lhe deixa pouco espaço de manobra, para além disso, é um wrestler que necessita, agora que regressa de uma lesão de um valente push para ganhar ritmo e apoio do público.



MVP - este é um wrestler que tem um equipamento um bocado estupido (daí a alcunha de power ranger) e uma música esquesita, mas que possuí ao mesmo tempo uma gimnick muito boa. Ao olhar-mos neste momento para o MVP, deparamo-nos com um wrestler que evoluiu de forma brilhante num curto espaço de tempo (muito graças á habilidade de Chris Benoit), MVP, tem excelentes mic skills, uma boa gimnick, e sabe combater, aprendeu muito depressa e como é novo ainda pode aprender mais, o que é muito bom para a sua carreira. Neste momento, parece-me que o melhor para MVP e para a WWE, era se este perde-se o seu US Title e fosse feudar com o Edge pelo título mundial, pois é já um wrestler capaz de entrar para os main eventers e é,a meu ver, a melhor aposta para ir atrás do título de Edge, uma vez que a SmackDown não abunda em main eventers.



Kenny Dysktra - apesar de ter começado numa estúpida tag team (Spirit Squad) que apenas serviu para jobbar para os DX, este wrestler tem muito talento e a sua ida para a SmackDown foi mesmo das melhores coisas que lhe aconteceu. Kenny é um wrestler novo e muito hábil, que neste momento precisa de um grande push para se afirmar primeiro no mid carter e em seguida poder passar para main eventer. Assim, penso que a melhor forma de afirmar este talentoso wrestler era fazer com que o MVP perde-se o seu US Tille para o Matt Hardy (que apesar de ser muito bom wrestler, é muito mau nas mic skills e que por isso não pode vir a ser main eventer), para que o MVP fosse atrás do título mundial e para que Kenny ganha-se o seu push, combatendo o Matt Hardy pelo US Title. Desta forma, teria-mos um Kenny pronto para integrar os main events.



Johnny Nitro - este é um dos wrestler que neste momento me dá mais gozo ver combater, os seus combates são sempre interessantes e sem paragens aborrecidas, para além disso acabou de levar o seu grande push na ECW, e antes do que se esperava. Nitro é muito novo e já é muito hábil, diverte-me mesmo vê-lo combater e também tem uma gimnick aceitavél. Como campeão da ECW tem agora a oportunidade de evoluir ainda mais e chegar ao patamar de main eventer...sendo que o único problema que lhe aponto é o facto de ter fracas mic skills, talvez o problema seja mesmo a sua voz não conseguir transparecer raiva ou fúria, mas como disse é um wrestler novo e muito talentoso, e de certeza que vai melhorar esse aspecto ao longo do tempo.



Elijah Burke - aqui está para mim outro grande talento, e outro wrestler que a par de Johnny Nitro me divertem muito a ver lutar. Burke tem um talento fora do normal, os seus ataques são expectaculares e cativantes, tem umas mic skills fenomenais e para além disso desenpenha o papel de heel de forma fantástica...com aquele sorriso que conegue tirar qualquer um do sério, mas também tem a ajuda da sua gimnick, um ex boxer brigão. Tenho muita pena que a WWE o considere o terceiro main eventer da ECW, pois gostava muito mais de ver uma feud entre o Johnny Nitro e o Elijah Burke, do que uma feud entre Johnny Nitro e CM Punk. Mas como a WWE não pensa assim, talvez venhamos a ter uma feud entre Elijah Burke e Marcus Cor Von, o que também não iria ser mau de todo, talvez a ECW esteja mesmo a necessitar de mais títulos para poder credibilizar os seus wrestlers...não queria deixar de falar de Burke sem dizer que é um dos meus wrestlers preferidos na actualidade.



CM Punk - por último, temos o ex campeão do ROH. CM Punk é um wrestler muito novo, muito talentoso, com boas mic skills e com uma aceitação por parte do público fenomenal. Tem, portanto tudo para ser um grande wrestler e para no futuro ser uma das caras da WWE. Mas a meu ver a WWE tem apostado demais em CM Punk em deterimento de wrestlers que considero mais talentosos (como Elijah Burke), mas talvez isso seja porque está a ser influênciada pelo apoio que o público dá a CM Punk, que parece estar a tornar-se num estranho fenómeno de popularidade á semelhança de The Rock (com as devidas proporções). Contudo, e apesar de não ser dos meus wrestlers preferidos, penso que é um wrestler que tem um grande futuro pela frente, pois tem muita qualidade e está numa brand que também está cheia de qualidade, basta olhar para os seus quatro main eventers (Johnny Nitro, CM Punk, Elijah Burke e Marcus Cor Von) e repara-se logo que combates entre estes quatro wrestlers serão sempre de uma qualidade acima da média.



Foi mais um artigo que espero tenham gostado!
Fico á espera de comentários
Um abraço Dias Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More