WRESTLING SPAM TV

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dias is That Damn Good #96 - "Black & White I"

Boas Pessoal!



Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", a coluna com maior número de edições na história do XBooker =)

Confesso que estava sem tema para vos escrever hoje, e não querendo apresentar-vos mais um texto cujo formato e assunto já tivesse sido debatido e profundamente tratado num outro local, por um outro cronista, da nossa CWO...surgiu-me algo que para além de inovador, pode ser bastante engraçado!

Não sei se vocês já tiveram a oportunidade de esbarrar com a genealidade do Roddy Piper, e neste caso, mais propriamente com a excelência da sua promo Black & White. Quem não viu, tem de ver (e poderá fazê-lo carregando no link que se encontra ao fundo deste artigo), pois demonstra bem o brilhantismo da mente daquele GRANDE wrestler. O que Piper fez, foi pintar metade da sua cara de preto e depois, numa promo apresentou-se de perfil...quando aparecia a parte negra, assumia uma postura heel, quando aparecia a parte branca (normal), assumia uma postura babyface (GENIAL).

Bem, mas isto tudo, para explicar onde me baseie para o conceito da crónica que de seguida vos apresento. Aquilo que vocês vão poder ler em seguida é, na análise de factos e acontecimentos, uma interpretação pessimista, reforçada com uma crítica mais forte (black), e uma outra mais positiva e condescendente (white). Claro que eu não ia andar para aqui com um heel turn ou um face turn (LOL), tive de adaptar a "coisa" aos assuntos que queria tratar e à minha forma de ver wrestling!

Por isso, sigam o resto deste "Dias is That Damn Good #96"...


(Dias "The Black" Ferreira & Dias "The White" Ferreira)

Morte de Andrew "Test" Martin:

Dias "The Black" Ferreira > Por mais que custe, temos de abordar este acontecimento com o máximo de frieza e objectividade. O Test era um tipo com um "caparro" do caraças, que com toda a certeza não se desenvolveu apenas às custas de muito ginásio...os esteróides eram algo cuja a utilização nunca conseguiu esconder, nem mesmo da Wellness Policy da WWE, que acabaria por suspendê-lo e, posteriormente, resultar no seu despedimento. Mas o recurso a esteróides por parte deste tipo e de outros iguais a ele, surge porque não gostam muito de esperar pela sua oportunidade de brilhar e porque não têm paciência para ver o seu corpo crescer de uma forma gradual e saudável...eles preferem encher-se de tudo e mais alguma coisa, e depois esquecem-se que o corpo e os seus órgãos não estando habituados e trabalhados para funcionar com aquelas profundas transformações, deixam de responder e começam a falhar! É verdade que ainda não são conhecidas as causas da sua morte, ou pelo menos, ainda não quiseram divulga-las...contudo, quase que aposto que uma overdose de qualquer substância ilegal está por detrás desta triste morte.

Dias "The White" Ferreira > A morte de Test é mais uma tragédia para a nossa modalidade. Este acontecimento põe a nu, mais uma vez, todos os problemas e prováveis resultados que uma vida de excesso praticada dentro do wrestling pode provocar. Não é fácil ser aceite como um wrestler em quem podemos apostar, não é fácil mal termos tempo para descansar, e ainda menos fácil é com o esgotamento físico a que os wrestlers são submetidos terem ainda nas horas vagas de continuar a trabalhar o seu corpo! O recurso a analgésicos, esteróides e um sem número de outros estupefacientes surge então para muitos como um mal menor, não conseguindo perceber o mal que por um sonho podem estar a causar a si próprios. A culpa não pode morrer solteira, e se é verdade que a Wellness Policy da WWE tenta combater o recurso a estes instrumentos ilícitos, não menos verdade é, que o facto da companhia apostar mais facilmente em wrestlers vistosos, incentiva os jovens e aspirantes a terem sucesso na empresa, na procura destas drogas e de um caminho errado. E é provavel até que as drogas estejam por detrás deste acontecimento, ou pelo menos, o esforço a que os órgãos vitais de Andrew Martin foram sugeitos...mas será justo apenas relembrar o homem pela sua trágica morte? Penso que não, para além disso, o facto das drogas serem a grande causa deste incidente ainda não passa de pura especulação e outras razões podem estar na origem deste acontecimento...como tal, há que respeitar o Test e relembrá-lo, não como o melhor wrestler de sempre ou coisa que se pareça, mas sim como um wrestler com potencial para se estabelecer como um mid carder de qualidade!


Os Jovens na TNA:

Dias "The Black" Ferreira > Pode-se dizer que a TNA tem um dom especial para estragar as coisas quando elas parecem boas e indestrutiveis. Confesso que há um ano atrás não pensava poder dizer isto, porque enquanto caminhava-mos para a Wrestlemania 24, assistia-mos em Orlando a uma companhia galopante, com uma storyline interessantíssima, e onde a renovação da sua imagem prometia mundos e fundos...eu andava mesmo muito entusiasmado na altura com a empresa de Dixie Carter. Contudo, e olhando para o presente, consigo perceber o porquê de já não ver um iMPACT há mais de três meses, assim como consigo perceber o porquê de ter visto o último programa (nesta sexta) e compreender os graves "mistakes" da TNA. Basta olharmos para a grande feud que se gerou entre os MEM e os Fronteline, para perceber a razão da não evolução e melhoramento do produto TNA...conseguem explicar-me qual foi o jovem que conseguiu sair mais credibilizado ou mais evoluído daquela feud!? Conseguem dizer-me que reais benefícios aquela contenda trouxe para os novatos!? Sinceramente, nenhuns...e agora, que decidiram entregar o Main Event difinitavamente aos veteranos, com certeza que melhores dias para os jovens daquela casa não virão! Parece que para brilhar vão ter de o continuar a fazer na X-Division (onde lutam todos contra todos numa grande maralhada)...a grande excepção tem-se verificado na tag team Beer Money Inc. (que continua tão ou mais fantástica hoje, como há três meses atrás)....depois temos um Samoa Joe e um AJ Styles, que ainda não consigo perceber como a TNA não lhes permitiu dar o salto e tornarem-se nas primeiras grandes lendas da modalidade criadas pela TNA, uma vez que o booking já teve reais hipóteses de o fazer! A verdade é que para além de não saberem lançar pessoal novo e de qualidade, também não estão a saber tirar o rendimento máximo da matéria-prima que possuem.

Dias "The White" Ferreira > Sei que muitos têm criticado a companhia de Orlando, mas serão essas críticas realmente justas ou pura embirração com um produto que prefere crescer gradualmente!? Eu acredito que se trata da segunda, uma vez que para além da grande qualidade que as feuds apresentam actualmente na TNA (a emotividade e entusiasmo no Main Event da companhia, proporcionada pela busca do controlo dos MEM e posse do título principal da empresa são fantásticas), a TNA tem procurado dar aos seus grandes e jovens valores a possibilidade de crescer e ganhar calo sem os expor em demasia ou os obrigar a responder perante uma pressão mais elevada, que lhes possa custar muito caro. Temos em Samoa Joe e em AJ Styles, dois wrestlers brilhantes que têm combatido com tudo o que é veterano consagrado, algo que lhes dará a experiência, credibilidade e estaleca necessária para o salto final...por outro lado, podemos olhar para a melhor tag team da actualidade, quando nos deparamos com uns fantásticos Beer Money Inc., que têm varrido toda a divisão de equipas na companhia de Orlando. Por último, e apesar de haver uma grande confusão nos combates pela sua posse, temos um título da X-Division que é carregado por um jovem cheio de talento, que o tem defendido contra outros iguais a ele. Penso que é necessário ter mais calma nas críticas e perceber que a equipa administrativa da empresa sabe o que está a fazer, é necessário compeender que cuidar dos jovens não é atirá-los aos leões cedo de mais!


O Futuro de JBL:

Dias "The Black" Ferreira > Sinceramente fiquei muito triste com a notícia que dava conta de um possível abandono de JBL na Wrestlemania 25. Eu sei que ele já não é muito novo e que o seu corpo está muito desgastado (aliás, as fortes dores nas costas são apontadas como causa para o abandono), no entanto, o JBL para além de ser um verdadeiro fenómeno com o microfone nas mãos, consegue também ser um verdadeiro "Wrestling God", quando o combate assume um tipo Brawl. A conquista deste Intercontinental Championship foi por mim visto com grande satisfação, mas tenho pena que vá ser também a última grande homenagem que a WWE oferece a este grande wrestler. Alguém que também ficará na história da modalidade, como um dos melhores brawlers e enterteiners de sempre. Não tenho grandes esperanças que fique para além da Wrestlemania e, por isso, queria aproveitar esta ocasião para também eu homenagear e me despedir de um dos meus preferidos...com certeza que vou sentir a sua falta, lembrando-me sempre dos combates mais violentos e brutais que proporcionou, assim como da "música" que dava nas suas incansáveis promos!

Dias "The White" Ferreira > Apesar de até aceitar que o JBL esteja mesmo a sofrer com as suas fortes dores nas costas, custa-me muito a acreditar que os rumores vindos a público sobre a sua saída sejam verdadeiros. É verdade que o JBL já não é um número 1 na empresa, no entanto, acredito e quero acreditar que se o seu abandono estivesse programado para a data da Wrestlemania, então a empresa teria trabalhado muito mais esse acontecimento, explorando-o até com uma storyline (penso, portanto, que a retirada é algo que até interessa à WWE ser especulada). Por outro lado, a recém conquista do Intercontinental Title, parece vir dar ao JBL uma nova tarefa, a de elevar as jovens estrelas para o main event, ao mesmo tempo que ajuda numa super-credibilização do histórico título. Eu não acredito nestas notícias, e antevejo até grandes coisas para o futuro de JBL, que como ele refere será histórico a começar já na Wrestlemania 25.


Os Planos para Jericho na Wrestlemania 25:

Dias "The Black" Ferreira > A storyline que tem ligado o Chris Jericho às velhas lendas da modalidade tem sido mesmo fantástica, tal a qualidade da interpretação que o Y2J está a conseguir dar à sua personagem heel que é realmente odiável. Por outro lado, todo aquele sentimento de carinho e respeito que todos nutrem pelas lendas, cria um enorme sentimento de revolta no público, que se tem oposto a Jericho e criado um ambiente muito emocioante, interessante e apelativo para com a feud. Por estas razões, e porque estamos a falar de uma Wrestlemania que faz 25 anos, espera-se que para colocar um ponto final nesta caminhada desrespeitosa de Chris, apareça um Steve Austin ou um Hulk Hogan, ou ainda, um Mickie Rourke ou um regresso de Ric Flair. Sinceramente, não consigo ser assim tão optimista e acredito que muitos fãs fiquem desiludidos com o desfecho que a WWE planeou para esta storyline. Na melhor das hipoteses e acreditando nas notícias que vieram a público recentemente, talvez tenhamos o Mickie Rourke no canto de um conjunto de lendas que enfrentará o Jericho num handicape match. Tenho pena que algo com tanto potencial e que tem sido tão bem trabalhhado vá culminar em algo que não faz juz à real qualidade desta storyline, mas pronto.

Dias "The White" Ferreira > Vou ser muito sincero, estou realmente muito entusiasmado por descobrir quem será o grande opositor de Chris Jericho na Wrestlemania 25. Já sabemos que o Ric Flair e o Mickie Rouke se descartaram de desempenhar tal papel, mas ainda sobram as grandes possibilidades Hulk Hogan (se recuperar a tempo da sua cirurgia) ou Steve Austin, que estando na sua terra natal, poderá aqui fazer uma última incursão pelo wrestling (isto apesar do grave problema que afecta o seu pescoço e que o forçou a abandonar os ringues). A história entre o Y2J e as estrelas de outrora tem sido fantástica e a WWE está a saber aproveitar esse facto para criar ainda mais suspense até à Mania, onde penso que vão conseguir encontrar um grande, grande opositor para Chris Jericho, porque a forma como a storyline tem sido construída assim o merece, e porque reconheço muita inteligência nas pessoas que dirigem a companhia.



Bem, e foi mais um "Dias is That Damn Good", que espero tenham gostado e comentem!
Um abraço, Dias Ferreira!

E para ti, é Black or White?



PS1: O mais engraçado é que não sendo o "White" e não sendo o "Black", sou os dois =P

PS2: Podem ver a famosa promo de Roddy Piper AQUI

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More