Boas Pessoal!

Cá estamos de volta, para mais um "Dias is That Damn Good", a coluna com maior número de edições no XBooker! (Esta frase está a tornar-se mítica lololol)
Para hoje, trago-vos mais uma edição especial de um estilo de crónicas que introduzi á uns tempos, um especial "Bocas Rápidas"!
E este especial "Bocas Rápidas", irá abordar aqueles que considero serem os maiores talentos a trabalhar e realizar as suas performences no circuito indy! Concerteza que sendo a ROH a "Raínha de todas as Indys", me debruçarei apenas sobre os seus workers! Não que seja o mais correcto, mas dos restantes membros a trabalhar em indys, talvez valha apenas referir nomes como Lance Cade, Raven, Steve Corino, X-Pac, Rob Van Damn, entre outros!
De qualquer modo, e como quero encurtar a base de análise, vou apenas singir-me á ROH!
Sigam então, o "Bocas Rápidas" que se segue...
Neste "Bocas Rápidas", decidi também inovar um pouco e agrupar os wrestlers segundo as divisões de uma federação indy perfeita, mas fictícia! Os wrestlers serão então agrupados em Main Eventers; Upper/Mid Carders; Tag Team Division; Light Heavyweights Division; Low Card/Jobbers; Women´s Division; e, por último, Managers...
Main Eventers:
Nigel McGuinness > Bem, este rapaz de 32 anos, é simplesmente o melhor wrestler da actualidade em todo o circuito indy! O também actual campeão mundial da ROH, possui tudo o que é necessário para vingar nesta modalidade e talvez por isso seja algo estranho não o encontrar numa main stream. O Nigel tem o look necessário; um corpo bem trabalhado; uma gimmick que interpreta lindamente quer como face, quer como heel; não consegue oferecer maus combates; é extremamente credível no ringue; etc. Enfim, o rapaz é do melhor que há nas companhias de wrestling independente, os seus combates com o Bryan Danielson são excelentes, sendo que ainda espero ver uma brawl entre ambos! Nigel Nigel Nigel!!
Bryan Danielson > Se o Nigel McGuinness é o primeiro da minha lista no que aos melhores das indys diz respeito, o "American Dragon" é o segundo e só não está empatado com o Nigel por muito pouco! A sua intensidade, a sua técnica, a sua força, a sua credibilidade, as suas fantásticas brawls, a sua capacidade para carregar combates, etc...Danielson is AWESOME!!
Chris Hero > Se há coisa de que podemos acusar o Gabe Sapolsky no que se refere ao trabalho que desempenhou na ROH, foi o facto de nunca ter dado o merecido push ao Chris Hero. Este jovem é do mais carismático e hilariante que pode haver, tendo juntado essas características a uma evolução espectacular dentro do ringue! Certamente que merecia muito mais do que lhe deram até hoje, e com toda a certeza ainda irá ser uma das grandes caras desta modalidade no circuito indy, e quem sabe numa main stream...o Hero tem qualidade para isso, e a cada combate que passa tem vindo a prová-lo! Apenas necessita ganhar um pouco mais de corpo!
Adam Pearce > Muitos já me mataram neste momento, mas quero lá saber lolol. O Adam Pearce é um jovem de 30 anos e, carrega consigo tudo aquilo que um wrestler old school precisa saber, tem os tempos todos de entrada e saída, de ataque e queda, tem tudo o que é preciso para vingar no ringue. A juntar a isto, ainda podemos falar da sua incrível credibilidade, devido ao seu poder corporal e ao fantástico desempenho da sua gimmick enquanto heel. Não é á toa que foi dos wrestlers mais odiados de todo o circuito indy e que ainda bem recentemente foi NWA World Heavyweight Champion...a única coisa de que o poderei acusar, é do seu equipamento pouco apelativo! Tenho pena se agora como head writer da ROH, o Pearce decida retirar-se dos ringues, é um tipo que faz muita, mas mesmo muita falta!
Upper/Mid Carders:
Tyler Black > Eu tenho seguido este jovem desde a sua entrada na ROH, e logo que o vi pensei que tinha um futuro enorme...a verdade é que hoje continuo com a mesma ideia e pensamento. O Black tem muita qualidade e um potencial enorme, devido á sua juventude...basta-lhe melhorar nas mic skills e na credibilização do seu poder corporal e fisico, e rapidamente se encontra preparado para dar o salto para main eventer!
Claudio Castagnoli > O homem é simplesmente um touro, tem uma força estonteante para o corpo que aparenta. Aliás a sua fraca aparência fisica e as mic skills são dos poucos handicapes que lhe podem apontar, já que no ringue e na interpretação da sua gimmick (especialmente como heel) é excelente! Trata-se de um worker fantástico no ringue, portanto!
Kevin Steen > O Steen tem vindo a deixar crescer a sua barriga, e devido a isso também está um pouco mais lento na aplicação do seu move set, no entanto, não deixa de ser um wrestler extremamente valioso e credível dentro do ringue. Um old school nato, que tem os conhecimentos necessários no que se refere a psicologia de ringue, build up, etc. É um grande wrestler!
Erick Stevens > Este é mais um jovem que até á bem pouco era NWA World Heavyweight Champion e que apresenta enormes qualidades no ringue! Dele também realço a sua gimmcik e excelente interpretação da mesma, assim como o seu look fantástico! Peca ainda um pouco nas mic skills, mas com certeza que irá melhorar...
Tag Teams Division:
The Briscoe Brothers (Jay Briscoe e Mark Briscoe) > São claramente a melhor tag team de todo o circuito indy, e apesar do seu estilo estar mais ligado ao highflying (algo que não gosto lol), a verdade é que com o passar dos tempos têm vindo a melhorar a sua performence em ringue e a utilizar de um modo mais credível e pensado o seu move set...não são mais aquela tag team que vive para as spotfests, demonstrando já alguma preocupação com a construção e lógica dos combates, o que é realmente bom! Não queria deixar de falar nos dois, sem referir o seu fantástico carisma!
Delirious & El Generico > Tudo bem, eles não estão juntos...no entanto, as suas gimmicks e características em ringue complementam-se! Um voa mais, o outro é mais preso ao ringue...ambos têm muito carisma e em conjunto poderiam dar uma boa tag team. Não me vou alargar muito sobre ambos, na verdade não os aprecio muito, no entanto, reconheço as suas qualidades!
Light Heavyweights:
Davey Richards > Em primeiro lugar, gostaria de dizer que sempre gostei mais dele que do Matt Sydal (Evan Bourne), no entanto, o segundo teve um melhor oportunidade para evoluir as suas capacidades mais depressa (o ingresso na WWE a isso o obrigou). O actual Richards já não é o wrestler que no ano passado se perdia em grandes saltos e voos, hoje está mais maduro e capaz de utilizar coerentemente o seu move set, e nós agradecemos isso! Não é dos meus preferidos, mas tem melhorado e merecia claramente estar nesta divisão!
Roderick Strong > Este é um daqueles wrestlers "pequeninos" (lol) que aprecio bastante...mais do que ao highflying, o Strong liga á coerência da aplicação do seu move set em ringue e com isso o espectáculo e a sua qualidade só têm a ganhar! Também apresenta o look certo para ter sucesso no que a essa vertente diz respeito, necessitando apenas de desenvolver um pouco mais as suas qualidades enquanto enterteinement (mic skills sobretudo).
Austin Aries > Ok, vou ser muito sincero, não gosto dele acho-o um highflyer que não tem o minima noção sobre o que deve fazer em ringue ou como aplicar o seu move set (aliás, ser highflyer é isso mesmo lol), e se não acreditam no que digo, vejam o combate em que ele faz equipa com o Bryan Danielson contra o Nigel e o Castagnoli no Night of The Butcher II!...mas pronto, é dos melhores highflyers e eles não podem ser esquecidos!
Low Card/Jobbers:
Necro Butcher > O Butcher é daqueles tipos que não precisa vencer para ser credivel ou estar no topo, a espectacularidade e brutalidade dos seus combates encarregam-se disso! Vejo o Necro como um Mick Foley do circuito indy, sendo que as grandes brawl e hardcore matches em que este participa, servem como autenticos pushes para os seus adversários! É um wrestler necessários a qualquer companhia, o verdadeiro Hardcore Legend das Indys! E é por aí, que têm de perceber a sua colocação no Low Car/Jobbers!
Brent Albright > O rapaz até é bastante bom no ringue e sabe o que faz, é credivel e tem uma boa apresentação! No entanto, é um zero no que se refere á parte enterteinement e isso joga muito contra ele! De qualquer modo, devido á sua forte presença e capacidade de ringue, pode funcionar como um autentico work rater a pushar jovens no card!
Women's Division:
Sara Del Rey > É simplesmente a melhor wrestler feminina do circuito indy, e melhor que grande parte das wrestlers pertencentes ao roster da WWE e da TNA. Não sei como nunca a foram buscar, no entanto, quem quer ver wrestling feminino de qualidade tem obrigatoriamente de olhar para ela!
Managers:
Larry Sweeney > É simplesmente o melhor manager da actualidade! Não só no circuito indy e na ROH, mas também em todo o Professional Wrestling! O rapaz transpira carisma por todo o lado e com o microfone nas mãos é um verdadeiro Deus, equiparável ao grande Santino Marella! Larry Sweeney tem tudo para vingar neste mundo, e a WWE que abra os olhos, porque qualquer wrestler com um manager destes a seu lado tem o futuro garantido e metade do trabalho feito, é um manager á antiga!
Jimmy Jacobs > Não gosto dele enquanto wrestler, no entanto, o carismático líder dos "Age of Fall" tem o que é necessário para interpretar com sucesso o papel de manager! O seu carisma e incrível capacidade para interpretar a sua gimmick, assim como as fantásticas e credíveis mic skills conferem-lhe esse estatuto!
E o artigo fica por aqui, tinha mais algumas coisa para dizer, mas uma vez que o artigo já vai longo decidi dá-lo por concluído!
Talvez analise os restantes wrestlers de qualidade no circuito indy num próximo artigo!
Espero que tenham gostado e que comentem!
Um abraço, Dias Ferreira!
0 comentários:
Enviar um comentário